Batida e fuga
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Batida e fuga
Bom dia pessoal.
Na noite de sábado para domingo bateram-me no carro e fugiram. Ele estava bem estacionado em Santarém, junto a um passeio, naqueles sítios em que se estaciona na diagonal, com um carro de cada lado:
Bateram-me com tanta força que as rodas de trás subiram as duas o passeio. O pisca ficou partido, a óptica empurrada para dentro, o capot, guarda lamas e painel frontal ficaram torcidos, e o párachoques rachado (o faról de nevoeiro ficou pendurado pelo fio) e está a perder água lentamente.
Felizmente, e ainda há pessoas no mundo que se dão ao trabalho, uma senhora que viu anotou a matricula, a descrição do veículo, a hora, e deixou-me um post-it com essas informações no vidro. Se soubesse quem foi, não teria palavras suficientes para agradecer o gesto.
Fui à polícia, preencheu-se uns papéis, mas como o carro é de fora, tem que ser depois a polícia de lá a confrontar os proprietários. 1 mês, 3 meses, ninguém sabe quanto demora, porque depois a seguradora deles pode querer fazer peritagens, etc. Só tenho seguro contra terceiros. Falei com a minha seguradora para ver que apoio é que me podem dar, estou um bocado perdido. Estou à espera de resposta.
Quem sabe do acidente que tive à coisa de 6 anos sabe que este carro é mais que um meio de transporte para mim. Salvou-me a vida.
Fica o desabafo.
Na noite de sábado para domingo bateram-me no carro e fugiram. Ele estava bem estacionado em Santarém, junto a um passeio, naqueles sítios em que se estaciona na diagonal, com um carro de cada lado:
Bateram-me com tanta força que as rodas de trás subiram as duas o passeio. O pisca ficou partido, a óptica empurrada para dentro, o capot, guarda lamas e painel frontal ficaram torcidos, e o párachoques rachado (o faról de nevoeiro ficou pendurado pelo fio) e está a perder água lentamente.
Felizmente, e ainda há pessoas no mundo que se dão ao trabalho, uma senhora que viu anotou a matricula, a descrição do veículo, a hora, e deixou-me um post-it com essas informações no vidro. Se soubesse quem foi, não teria palavras suficientes para agradecer o gesto.
Fui à polícia, preencheu-se uns papéis, mas como o carro é de fora, tem que ser depois a polícia de lá a confrontar os proprietários. 1 mês, 3 meses, ninguém sabe quanto demora, porque depois a seguradora deles pode querer fazer peritagens, etc. Só tenho seguro contra terceiros. Falei com a minha seguradora para ver que apoio é que me podem dar, estou um bocado perdido. Estou à espera de resposta.
Quem sabe do acidente que tive à coisa de 6 anos sabe que este carro é mais que um meio de transporte para mim. Salvou-me a vida.
Fica o desabafo.
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
Re: Batida e fuga
vais ao site do ISP e vês onde ele tem seguro e abres uma reclamação na companhia do camelo.... 

- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

espero que tudo se resolva..e que a pessoa que fez isso não passe impune..devia tar com a tosga e pirou-se..
cumps
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
- metale
- Membro Gold
É bem provável que estivesse com o grau, foi nas festas de Santarém...MarcosFonseca Escreveu:![]()
espero que tudo se resolva..e que a pessoa que fez isso não passe impune..devia tar com a tosga e pirou-se..
cumps
Apesar de nem lá ter ido, tenho que as gramar na mesma, com o barulho, e agora com isto

- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
ha mesmo gentinha que só a :shooter
boa sorte com isso...
boa sorte com isso...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
aconselho te a arranjar testemunhas, aconteceu-me algo do genero a 2 anos, so ao fim de 6 meses é que recebi o dinheiro...

- JARV
- Membro Iniciado
- Registado: 20 jan 2009, 00:08
- O meu Carro:: BMW M5 E39 - 2000/02
Aconteceu-me o mesmo no início de Janeiro. Um artista, que "devia" estar com os copos, bateu na minha carrinha, que estava estacionada, e pôs-se em fuga. Felzimente, houve testemunhas que viram e, além de me alertarem para isso, confirmaram o sucedido à Polícia, que chamei de imediato para tomar conta da ocorrência. Indicaram marca, matricula, n.º de ocucpantes do veículo, manobras feitas, etc.
O artista entrou em despiste, bateu no meu carro e pôs-se em fuga em sentido contrário...notável, portanto.
Com base na certidão que depois obtive na polícia, que indicava todos os factos, apresentei queixa na minha seguradora.
O facto de ter feito tudo by the book não impediu, no entanto, que o processo se tivesse arrastado indefinidamente. Ainda não tenho o carro arranjado, só vai ser tratado esta semana, mesmo com danos próprios.
Existe um regulamento comunitário que não obriga as seguradoras a pagarem material de origem nestes casos de acidente. Queriam colocar no meu carro componentes de marca branca e, como é lógico, não achei isso muito razoável. Se o estragado é OEM, o novo também tem que ser, ainda para mais quando o sucedido não é responsabilidade minha. Tive que fazer pressão alta e lá se convenceram...
Por ter experiência nestas coisas, o que posso fazer é desejar-te boa sorte.
O artista entrou em despiste, bateu no meu carro e pôs-se em fuga em sentido contrário...notável, portanto.
Com base na certidão que depois obtive na polícia, que indicava todos os factos, apresentei queixa na minha seguradora.
O facto de ter feito tudo by the book não impediu, no entanto, que o processo se tivesse arrastado indefinidamente. Ainda não tenho o carro arranjado, só vai ser tratado esta semana, mesmo com danos próprios.
Existe um regulamento comunitário que não obriga as seguradoras a pagarem material de origem nestes casos de acidente. Queriam colocar no meu carro componentes de marca branca e, como é lógico, não achei isso muito razoável. Se o estragado é OEM, o novo também tem que ser, ainda para mais quando o sucedido não é responsabilidade minha. Tive que fazer pressão alta e lá se convenceram...
Por ter experiência nestas coisas, o que posso fazer é desejar-te boa sorte.
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
Tive um carro nessas situações coberto por plásticos durante meio ano nas traseiras da casa dos meus pais....pqp as seguradoras....para receberem mandam cartas de 5 em 5 minutos....para pagarem.....
- joaoraposo
- Membro Iniciado
- Registado: 05 out 2008, 14:43
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 12\\2007
infielizmente cada vez ha mais gente assim k faze as asneiras e depois fogem,e depois nos tb temos uns seguros k lhes tamos a pagar e nao nos protegem no melhor. e kem sente iss na pele e kem precisa do carro todos dias.
olha essa nao sabia,eu pensava k eles tinham k por sempre material oem,o pessoal e k as vezes pa arranjar euros para por material diferente ou para fazer mais kk coisita ia a procura de material de linha branca.

olha essa nao sabia,eu pensava k eles tinham k por sempre material oem,o pessoal e k as vezes pa arranjar euros para por material diferente ou para fazer mais kk coisita ia a procura de material de linha branca.

320d touring E90 177cv
:susto :susto :susto
Sinceramente... Fdx.. há cda 1.. A k nem kero pensar s tal m acontecesse k é melhor.. :humm
Coragem com isso e tenta informar-te bm dos teus direitos neste caso... Boa sort :duh
Sinceramente... Fdx.. há cda 1.. A k nem kero pensar s tal m acontecesse k é melhor.. :humm
Coragem com isso e tenta informar-te bm dos teus direitos neste caso... Boa sort :duh
Tb tive uma situação dessas com um carro cá de casa e como tenho um cliente que é mediador de seguros, ele vai dar-me uma ajuda a resolver o assunto. Mas os passos que tens a dar são os seguinte: preenche uma declaração amigável, com os teus elementos e com os que tiveres do outro carro. Se quisesses saber a seguradora do outro veiculo, vai ao site do instituto de seguros de portugal e ficas logo a saber. Depois, no topo da declaração onde diz participação amigavel tens que apagar com corrector e substituires por reclamação de sinistro. E envias para a seguradora do outro veiculo. Depois vais ser contactado pela seguradora para agendares a peritagem e provavelmente eles vão entrar em contacto com o proprietário da outra viatura para saber se é verdade. É pena a testemunha não ter deixado o contacto, pq assim era mt mais fácil. Agora sem ela...é sempre uma questão de sorte ou do outro reconhecer que bateu, ou então ficar calado.
Boa sorte!
Boa sorte!
Abraço
RPG
RPG
- metale
- Membro Gold
Pois, realmente a testemunha não deixou contacto, e não houve mais ninguém que se chegasse à frente. Provavelmente poderia "arranjar" testemunhas, mas isso era descer tão baixo quanto a pessoa que bateu e fugiu. Infelizmente parece que tenho que tentar a minha sorte (porque neste país quase tudo é sorte ou cunhas) com o que tenho.
A minha seguradora vai tentar adiantar a peritagem, mas não sei quanto valor é que essa peritagem tem junto da outra seguradora. Portanto neste momento a minha seguradora está-se a mexer, e supostamente a polícia também estaria, mas sinceramente não meto grande fé na polícia. Já hoje é terça feira, já tinha dado tempo mais que suficiente para irem ver o outro carro. Enfim.
Vou casar dia 4, já não tenho carro para ir de lua de mel.
Edit: e obrigado a todos pelas palavras de apoio.
A minha seguradora vai tentar adiantar a peritagem, mas não sei quanto valor é que essa peritagem tem junto da outra seguradora. Portanto neste momento a minha seguradora está-se a mexer, e supostamente a polícia também estaria, mas sinceramente não meto grande fé na polícia. Já hoje é terça feira, já tinha dado tempo mais que suficiente para irem ver o outro carro. Enfim.
Vou casar dia 4, já não tenho carro para ir de lua de mel.
Edit: e obrigado a todos pelas palavras de apoio.
-
- Membro Junior
- Registado: 28 mai 2006, 16:01
- O meu Carro:: BMW 320d E91 2011/06
Isto hoje em dia...
Que cambada do crl... pena é esses gajos não acertarem numa parede em vez de andarem a lixar outras pessoas :wall

Que cambada do crl... pena é esses gajos não acertarem numa parede em vez de andarem a lixar outras pessoas :wall
EX:E46 330d;Speedline Corse Imperatore 18" Wheels;Kevlar Clutch;23* Cv 's; 5**Nm
viewtopic.php?t=26898
ATUAL: E91 320d 06/2011 135Kw(184hp) Stock
viewtopic.php?t=26898
ATUAL: E91 320d 06/2011 135Kw(184hp) Stock
- MINHOPTICAS
- Membro Junior
- Registado: 24 out 2006, 15:06
eu no teu lugar noa teria complexos nenhuns em arranajr testemunhas, o filho da p**a foi ele e nao tu...tu so ficastes com o prejuizo...
FORÇA PARA AS TESTEMUNHAS :lovebmw

FORÇA PARA AS TESTEMUNHAS :lovebmw