boas a todos os sapinhos heheheh th uma duvida em relaçao ao meu sapinho
1º tinha o radio original
2º sakei o radio
3º coloquei um radio SONY
sakei o fio (red) = corrente
sakei o fio (black) = massa
sakei os fios das colunas frente e tras
poix ate aki tudo corria bem e a funcionar bem..... :fixe ...... fiz a programaçao do som e estaçoes de radio mas reparei k no outro dia o radio tinha perdido a memoria :susto
(deve ser de memoria fraca looool ) tao ai fix mais um teste o carro tem akele sistema de auto off e falta me la um fio de corrente permanente para a memoria alguem ja mudou o radio stock e fez alguma coisa
radio sony 120d problemas HELP
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 out 2009, 10:57
- O meu Carro:: bmw 120d e87 - 2005/05
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Re: radio sony 120d problemas HELP
Boa noite
Acho que te deves dirigir a um concessionário a fim de verificar isso. Não se deve alterar os rádios destes carros novos por um "qualquer", uma vez que constituem uma Unidade de Comando para o veículo. No entanto, e por tua conta e risco, deves colocar um fio de corrente directa da bateria os de uma zona que tenha sempre corrente (mesmo o carro estando trancado), e outro fio que será o de sinal de corrente (indicador de ignição ON). Este último poderá ser retirado da coluna de direcção.
Um abraço
MarcoG
Acho que te deves dirigir a um concessionário a fim de verificar isso. Não se deve alterar os rádios destes carros novos por um "qualquer", uma vez que constituem uma Unidade de Comando para o veículo. No entanto, e por tua conta e risco, deves colocar um fio de corrente directa da bateria os de uma zona que tenha sempre corrente (mesmo o carro estando trancado), e outro fio que será o de sinal de corrente (indicador de ignição ON). Este último poderá ser retirado da coluna de direcção.
Um abraço
MarcoG
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 out 2009, 10:57
- O meu Carro:: bmw 120d e87 - 2005/05
boas Vieira_mar
pois isso tinha sido uma ideia tirar um fio directo da batt para nao mexer na instalaçao do mesmo
pois isso tinha sido uma ideia tirar um fio directo da batt para nao mexer na instalaçao do mesmo
-
- Membro Gold
Se fores à caixa de fusíveis, tens lá cabos que vêm da bateria. Não necessitar ir directamente à bateria.
Basta veres qual tem corrente contínua, mesmo estando o carro trancado. Não tens tido erros no painel de instrumentos?
É que conheço quem já tenha feito isso e depois teve de ir à BMW. Apareciam erros no painel.
Um abraço
MarcoG
Basta veres qual tem corrente contínua, mesmo estando o carro trancado. Não tens tido erros no painel de instrumentos?
É que conheço quem já tenha feito isso e depois teve de ir à BMW. Apareciam erros no painel.
Um abraço
MarcoG
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
Se tiveres som hi-fi é complicado de ligar :humm
-
- Membro Gold
lol ... pois... ainda tem mais essa que não me tinha lembrado.
Boas,tiago_wrrx Escreveu:boas a todos os sapinhos heheheh th uma duvida em relaçao ao meu sapinho
1º tinha o radio original
2º sakei o radio
3º coloquei um radio SONY
sakei o fio (red) = corrente
sakei o fio (black) = massa
sakei os fios das colunas frente e tras
poix ate aki tudo corria bem e a funcionar bem..... :fixe ...... fiz a programaçao do som e estaçoes de radio mas reparei k no outro dia o radio tinha perdido a memoria :susto
(deve ser de memoria fraca looool ) tao ai fix mais um teste o carro tem akele sistema de auto off e falta me la um fio de corrente permanente para a memoria alguem ja mudou o radio stock e fez alguma coisa
Já conseguiste resolver o teu problema?
Comprei um 118D de 2005, e também tive esse problema...
Sendo o radio uma unidade de comando do carro em si, e caso não tenhas sensores de estacionamento originais, deverás passar uma linha constante de 12V para a memória( no meu caso fui buscar à ligação de check up - lado do condutor junto ao pé esquerdo ) e mantive a ligação que vem no radio de origem para a ligação parcial e massa.
O que fiz e acho que deverias ter feito tb foi adquirir uma ficha adaptadora da ficha original do carro para ligação DIN, desta forma não alterei a cablagem de origem.
Depois disto, ficou tudo a trabalhar 100%.
Abraço, Nuno Correia