Discussão: VP vs CR
Moderador: Staff
Discussão: VP vs CR
Verifico alguma curiosidade geral em relação às potencialidades do uso de sistema VP e sistema CR.
Gostava de ler o que cada um tem para dizer em relação à concepção, funcionamento ( gestão ) e potencialidades a níveis de performance. :lovebmw
			
			
									
									Gostava de ler o que cada um tem para dizer em relação à concepção, funcionamento ( gestão ) e potencialidades a níveis de performance. :lovebmw
http://www.mb-powered.com
MB Power
						MB Power
- 
				
				cap
 - Membro Gold
 - Mensagens: 3811
 - Registado: 14 ago 2008, 18:10
 - O meu Carro:: 320td 02/02
 - Localização: lx & arredores
 
Re: Discussão: VP vs CR
Eu atiro a primeira pedra,
3 vantagens do CR:
- Pressão de injecção superior que permite melhor atomização de gasóleo (consequentemente mais energia libertada para a mesma quantidade).
- Capacidade dos injectores.
- Possibilidade de subir a pressão de rail aumentando a quantidade injectada sem alterar tempos.
			
			
									
									
						3 vantagens do CR:
- Pressão de injecção superior que permite melhor atomização de gasóleo (consequentemente mais energia libertada para a mesma quantidade).
- Capacidade dos injectores.
- Possibilidade de subir a pressão de rail aumentando a quantidade injectada sem alterar tempos.
Re: Discussão: VP vs CR
Capacidade de controlo electrónico da abertura e fecho de injectores.
			
			
									
									http://www.mb-powered.com
MB Power
						MB Power
- Br][nK
 - Membro Gold
 - Mensagens: 2595
 - Registado: 12 jan 2006, 16:10
 - O meu Carro:: 320td MB POWER
 - Localização: santiago do cacém
 
Re: Discussão: VP vs CR
Eu estou mais a favor de sistema comon rail, por tudo o que já foi dito pelo Boné 
Basta ver carros bem carregados com o sistema CR...
Relativamente a VPs ninguem melhor que o imperador para saber o que eles valem :fixe
			
			
									
									Basta ver carros bem carregados com o sistema CR...
Relativamente a VPs ninguem melhor que o imperador para saber o que eles valem :fixe
320TD    MB POWER
						- pedrosousa
 - Membro Gold
 - Mensagens: 6108
 - Registado: 29 ago 2006, 13:33
 - O meu Carro:: E46 320d
 - Localização: Barcelos
 
Re: Discussão: VP vs CR
Sendo que há sempre pressão disponível na régua e visto que a abertura é feita por sinal eléctrico, em vez do recurso ao sistema mecânico, é possível introduzir e tirar gasoleo onde se quer e quando ser quer....TdiSportR Escreveu:Capacidade de controlo electrónico da abertura e fecho de injectores.
Pré injecção ?????????? Qué isso??????????
- pedrosousa
 - Membro Gold
 - Mensagens: 6108
 - Registado: 29 ago 2006, 13:33
 - O meu Carro:: E46 320d
 - Localização: Barcelos
 
Re: Discussão: VP vs CR
Piu.............
			
			
									
									
						Re: Discussão: VP vs CR
Acho que ninguem tem dúvidas que o CR é em tudo superior ao VP44.
			
			
									
									
						- 
				
				cap
 - Membro Gold
 - Mensagens: 3811
 - Registado: 14 ago 2008, 18:10
 - O meu Carro:: 320td 02/02
 - Localização: lx & arredores
 
Re: Discussão: VP vs CR
Já se tem visto por aí opiniões contrárias. Era porreiro haver argumentação. 
			
			
									
									
						- Br][nK
 - Membro Gold
 - Mensagens: 2595
 - Registado: 12 jan 2006, 16:10
 - O meu Carro:: 320td MB POWER
 - Localização: santiago do cacém
 
Re: Discussão: VP vs CR
Eu por acaso já tinha visto opiniões contrárias.
Está aqui um bom tópico para a malta discutir e trocar ideias
			
			
									
									Está aqui um bom tópico para a malta discutir e trocar ideias
320TD    MB POWER
						- Crow
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1574
 - Registado: 05 jun 2007, 10:49
 - O meu Carro:: Bmw 320td
 - Localização: Sintra
 
Re: Discussão: VP vs CR
Eu acho que o sistema CR é superior a um sistema VP pelas razões que aqui foram ditas. A optimização de combustivel é maior devido a uma melhor gestão.
Se calhar se tivessemos a comparar PD VS CR se calhar a conversa já seria outra...
			
			
									
									
						Se calhar se tivessemos a comparar PD VS CR se calhar a conversa já seria outra...
- 
				
				cap
 - Membro Gold
 - Mensagens: 3811
 - Registado: 14 ago 2008, 18:10
 - O meu Carro:: 320td 02/02
 - Localização: lx & arredores
 
Re: Discussão: VP vs CR
De todas as vantagens que foram enumeradas, a única que o CR não tem em relação ao PD é na pressão. 
			
			
									
									
						Re: Discussão: VP vs CR
pois é isto é tudo muita verdade. :fixe 
mas vamos pa estrada :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
e acho que por provas dadas na a2 o vp ja deixou uns quantos cr's ficarem mal vistos, ha e pd tambem. :assubiar
			
			
									
									mas vamos pa estrada :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
e acho que por provas dadas na a2 o vp ja deixou uns quantos cr's ficarem mal vistos, ha e pd tambem. :assubiar
Swifty69
Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
						Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.
Re: Discussão: VP vs CR
Aqui debatem-se situaçoes fundamentadas e concretas. O sistema de injecçao é melhor. Há duvidas? Se houver é usar um pouco de nada o miolo e pensar que os construtores abandonaram ha alguns anos o sistema de bomba rotativa em prol de injectores bomba e common rail.
Em relação ao teu caso particular, se queres tirar duvidas, montas um GT1749V igual ao desses carros e vais à estrada com eles. Ou entao procuras uns com GT22xxV, etc... Mas isto se quiseres provar supremacia do sistema de injecçao VP face a CR. A nao ser que te tenhas rendido e feito um implante mamário para tanta "peitaça" que agora ganhaste. :lol1
			
			
									
									Em relação ao teu caso particular, se queres tirar duvidas, montas um GT1749V igual ao desses carros e vais à estrada com eles. Ou entao procuras uns com GT22xxV, etc... Mas isto se quiseres provar supremacia do sistema de injecçao VP face a CR. A nao ser que te tenhas rendido e feito um implante mamário para tanta "peitaça" que agora ganhaste. :lol1
http://www.mb-powered.com
MB Power
						MB Power
- Crow
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1574
 - Registado: 05 jun 2007, 10:49
 - O meu Carro:: Bmw 320td
 - Localização: Sintra
 
Re: Discussão: VP vs CR
cap,  Mas em termos de performance PD VS CR se calhar o PD não fica assim tão atras.
Há quem fale dos PD 170 superiores aos CR 170.
Mais por questões ambientais é que o CR foi adoptado por todos os fabricantes automoveis.
			
			
									
									
						Há quem fale dos PD 170 superiores aos CR 170.
Mais por questões ambientais é que o CR foi adoptado por todos os fabricantes automoveis.
			




