Este mês fiz uma repro ao meu 118D (E87) ao fim dos 50.000km e passou dos 143cv para 177,4cv; de acordo com o resultado do banco de ensaios. A repro consistiu na modificação das variáveis de controlo da centralina, sem alteração de peças ou introdução de hardware. O carro realmente ganhou uma nova vida ... posso dizer que agora é um 120D!

No entanto foi-me dito que o start&stop deixaria de funcionar durante um dia, mas que voltaria tudo ao normal (Pergunto-me porquê? Alguem sabe a razão?). De facto isso aconteceu e ao fim do dia o carro já se desligava e ligava automaticamente. Porém, apesar de só ter feito uns 300km após a repro verifico que o comportamento do start&stop não é o mesmo; o carro já não se desliga com a mesma frequência. Desliga-se menos, o que me leva a pensar o que poderá estar a acontecer. Pelo que entendo esta funcionalidade do carro olha para várias variáveis de funcionamento, pelo que me pergunto se a temperatura dos gases à saida dos escape estão altos?
Alguêm pode dar-me alguma explicação/teoria acerca disto? Gostaria também de saber se os injectores do carro são os mesmos que os do 120D.
Obrigado
Pedro :lovebmw