Tal como sabem sou proprietário de um 118d, 2.0, data de produção em 11/2008 com o famoso motor N47 que tanto tem dado que falar, pelos maus motivos. Até hoje não tive qualquer problema, mas apenas possuo o carro à alguns meses, mas existe esse fomoso problema da corrente de distribuição, que sendo sincero já me tirou o sono muitas vezes depois de ter conhecimento. Anda uma pessoa a comprar uma marca, neste caso BMW, considerada premium, a pensar que compra algo de excelente qualidade e quando nos deparamos com a realidade é algo de irealista :susto :susto :susto .
Hoje, através de alguns contactos, consegui falar com um mecânico da BMW que me confirmou que é algo que acontece com bastante frequência neste motor e em todos os países (Portugal, França, Espanha, . . . ). Para aqueles crentes que pensam que é apenas uma tempestade num copo de água, ou que apenas acontece aos outros é aconselhável que comecem a mudar de opinião. Dentro de uma semana vou ter com esse mecânico pessoalmente, que vai examinar o carro. A minha dúvida, daí a criação deste tópico, é relativo à corrente de distribuição. A substituição da corrente por prevenção é uma boa solução, tendo em conta que tenho que suportar todos os custos? Ou é algo que não vale a pena? Gostava de saber um pouco as vossas opiniões e experiências.
Bons kms a todos