Boas,
Montei uns Bridgestone S001 atrás na minha 318d na semana passada. Tinha uns Toyo DRB e notei já bastante diferença mas infelizmente no sabado qdo tive de andar em autoestrada, entre os 120 e os 140 km/h senti uma vibração estranha que nunca tinha sentido na carrinha anteriormente. Alguem me sabe dizer se estes pneus têm sentido de rotação? Já tive outros modelos bridgestone (S03, RE720, RE050) e todos indicavam lá qual o sentido de rotação mas nestes não encontro. Outra possivel causa será a má calibração mas o estranho é que depois de rolar durante alguns minutos a vibração baixa, que apesar de não desaparecer se torna minima. Poderá ser tb o famoso "acamar" dos pneus? A alguem já lhe sucedeu o mesmo?
Obrigado.
Bridgstone S001
Moderador: Staff
Re: Bridgstone S001
Boas!
Isso é mau calibrado, algum peso que se descolou ou que não ficou bem calibrado...normalmente a pior vibração é entre os 120/140kms/h, correcto?
Isso é mau calibrado, algum peso que se descolou ou que não ficou bem calibrado...normalmente a pior vibração é entre os 120/140kms/h, correcto?
Exactamente, entre os 120 e os 140 km/h. Vou passar na casa dos pneus a ver se me vêem isso. Obrigado.popey Escreveu:Boas!
Se a vibração fica atenuada ao fim de alguns Kms, então aposto que o problema é de os pneus não serem BMW star approved. Há aí já um par de relatos de BMW com S001 que estavam quase impossíveis de conduzir... vibração e instabilidade são os sintomas relatados.
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
nao me digas k agora o carro conhece a marca dos pneus :lol1 :lol1 :lol1Junglas Escreveu:Se a vibração fica atenuada ao fim de alguns Kms, então aposto que o problema é de os pneus não serem BMW star approved. Há aí já um par de relatos de BMW com S001 que estavam quase impossíveis de conduzir... vibração e instabilidade são os sintomas relatados.
vou mais pra hipotese de calibragem
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
sam28 Escreveu: nao me digas k agora o carro conhece a marca dos pneus :lol1 :lol1 :lol1
vou mais pra hipotese de calibragem
Ah, ok, com o aquecimento a calibração da jante altera-se. Deve ser isso...
... Sendo que a vibração é atenuada com o decorrer dos Kms, o que acontece em termos de pneumáticos, é que a borracha aquece e se torna mais mole. Isso é suficiente para a vibração sair atenuada e isso é uma das constatações do OP.
Esta é mais uma das diferenças para os pneus star approved e não "star approved"... Os S001 não estão certificados pela BMW e já são vários os relatos de pessoas a queixar-se de instabilidade e de vibração, coisa que desaparece quando os pneus são trocados por uns aprovados.
Coincidência? Eu não acho...
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Eu pergunto se nao à Pneus hoje em dia feito com menos qualidade?Pois quando comprei o Meu carro estava tudo Bem ,2 anos depois a frio tremia à frente esquerda e quando aqueciam melhorava,agora meti outras jantes com outros Pneus e isso desapareceu.tive um Amigo que me disse talvez numa garagem me tirassem um peso de proposito ?Verdade nao o levei à màquina para verificar pois mudei de jantes mas fico na duvida.Outra cena no Meu corsa tinha pneus Norauto o piso estava correcto mas a direcçao começou a tremer ,resultado o Pneu parecia um 8.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
os pneus star approved tem algumas diferenças na construção, quando comparados com o mesmo modelo de pneu mas não star approved.
eu à uns meses quando mudei os meus tinha uma vibração no carro entre os 120 e os 140km/h, sem que eu tivesse dito nada, a primeira coisa que me perguntaram na casa dos pneus foi se notava vibrações em AE, fiquei admirado por eles saberem e claro que disse que sim.
foi então que me falaram que a causa era porque os pneus que eu tinha não eram star approved, e entre outras coisas havia uma diferença substancial nas paredes laterais dos pneus entre os que eram star approved e os que não eram.
os que tenho agora são uns belos de uns michelin primacy HP (eu sei que muita gente não gosta destes pneus), que até agora tem sido 5 estrelas e transmitem uma grande segurança, tanto em seco como em molhado. :fixe
eu à uns meses quando mudei os meus tinha uma vibração no carro entre os 120 e os 140km/h, sem que eu tivesse dito nada, a primeira coisa que me perguntaram na casa dos pneus foi se notava vibrações em AE, fiquei admirado por eles saberem e claro que disse que sim.
foi então que me falaram que a causa era porque os pneus que eu tinha não eram star approved, e entre outras coisas havia uma diferença substancial nas paredes laterais dos pneus entre os que eram star approved e os que não eram.
os que tenho agora são uns belos de uns michelin primacy HP (eu sei que muita gente não gosta destes pneus), que até agora tem sido 5 estrelas e transmitem uma grande segurança, tanto em seco como em molhado. :fixe
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Marco eu andei quase sempre com Michelin Pilor Sport 3 (super pneu) , já tive Dunlop SP 2000 e Continental Sport Contact, agora por razões e€conómi€as ando já há muito tempo com Syron Race 1+ http://en.syron.eu/tires/passenger-car/ ... plus/(acho que é a Nexen que fabrica para os tipos das jantes Keskin http://en.syron.eu/syron-global-germany/ são espectaculares pela relação preço/qualidade; estrelas da BMW nem vê-las, só no céu :lol1 e nunca senti vibrações nenhumas, isso tem a ver com má calibragem ou defeito do pneu (tem acontecido muito ultimamente segundo sei,mesmo com Michelin) as paredes laterais tem a ver com o indice de carga do pneu e isso faz diferença nas nossas estradas ...marco pires Escreveu:os pneus star approved tem algumas diferenças na construção, quando comparados com o mesmo modelo de pneu mas não star approved.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2013, 20:17
- O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2010
Os novos pneus produzidos pela bridgestone na europa têm vindo com problemas, tais como vibrações as pessoas podem calibrar as vezes que quizerem que eles vibram sempre, desgaste irregular nos penus, e as laterias dos pneus agora vêm embaluados e muito moles n são reforçadas como eram dantes, os unicos que estão a vir em condições são os produzidos no Japão.
Pois bem, mais um caso de alguém que trocou há cerca de uma semana os pneus traseiros de uns potenza RE 050 A rft para uns S001 e desde aí o carro está um autêntico perigo em curva a partir dos 120. Não noto a tal vibração de que algumas pessoas falam, mas o volante está seguramente centrado.
Quero acreditar que isto foi mau alinhamento da Norauto e não um problema intrínseco dos pneus.
Amanhã já lá vai voltar para rever a situação, mas sinceramente estou preocupado.
Quero acreditar que isto foi mau alinhamento da Norauto e não um problema intrínseco dos pneus.
Amanhã já lá vai voltar para rever a situação, mas sinceramente estou preocupado.