Vauvlas de Descarga para Turbos Prós e contras....

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Vauvlas de Descarga para Turbos Prós e contras....

Mensagem por El_Capitan »

Boas;

Gostaria de saber se alguem tiver essa noção em termos técnicos, de quais os beneficios e contras de uma valvula de descarga (sem contar com o assopro sempre que ha descarga de pressão, num 530d (184cv) que está com XXXcv (mais de 280cv pk até o banco de potencia mede, e neste caso fez power overflow) e com o turbo de origem.....



Cumprimentos
Imagem

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

num diesel n ganhas nada

se deu poweroverflow
tens cavalos errados

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Tás a falar de dump valve do acelerador ou da wastegate do turbo?

Dump valve não ganhas nada, a não ser turbo-lag (o k é mau).

Wastegate ganhas acima do pico de binário (k é normalmente 1800-2000RPMs nos carros a gasóleo). Serve para o ar de escape k está a mais passar fora da turbina do turbo. Mas não sei qt custa nem o procedimento pra montagem.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

the_killer Escreveu:num diesel n ganhas nada

se deu poweroverflow
tens cavalos errados
Cavalos errados? o que keres dizer com isso?
Imagem

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

metale Escreveu:Tás a falar de dump valve do acelerador ou da wastegate do turbo?

Dump valve não ganhas nada, a não ser turbo-lag (o k é mau).

Wastegate ganhas acima do pico de binário (k é normalmente 1800-2000RPMs nos carros a gasóleo). Serve para o ar de escape k está a mais passar fora da turbina do turbo. Mas não sei qt custa nem o procedimento pra montagem.
Estou a falar nas valvulas de descarga para pressao dos turbos, ou seja Dump Valve.

Cumprimentos
Imagem

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Com uma Dump reduzes o turbo-lag pois deixas de ter pressão residual ;)
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

dump valve num diesel
nao funciona

não ha pressao acumulada como num gasolina

cavalos errados = mediçao errada de cavalos...

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

the_killer Escreveu:dump valve num diesel
nao funciona

não ha pressao acumulada como num gasolina

cavalos errados = mediçao errada de cavalos...
Epá nao sei, o carro fez isso no banco da Auto Pamplona, e quem fez a mediçao foi o homem à minha frente e seguiu os passos todos que o banco de potencia mandou, e fez power oferflow por 2 vezes. O outro 530d que tinha antes marcou 273cv no mesmo banco de potencia e nao fez nada disso....daí eu pensar em ir a outro banco de potencia diferente.

Cumprimentos
Imagem

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

El_Capitan Escreveu:Estou a falar nas valvulas de descarga para pressao dos turbos, ou seja Dump Valve.
Então tás-me a dizer k não há dump valves pra carros sem turbo, e consequentemente, para a maior parte dos carros a gasolina... :?

Nuno Moreira Escreveu:Com uma Dump reduzes o turbo-lag pois deixas de ter pressão residual ;)
Não num carro a gasóleo. Alem disso, o k uma dump valve faz é impedir k a burboleta do acelerador tenha de inverter o sentido de rotação.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Mensagem por JSarabando »

A função da dump valve é evitar que as turbinas parem bruscamente quando se desacelera, em relação a potências não há ganhos nem perdas( só se a dump valve estiver com problemas e tiver fuga pra fora quando o circuito do intercooler e tubagens estiver em pressão, outra vantagem á a duração do turbo devido a evitar folgas com as desacelerações bruscas das turbinas...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

eu so disse aquilo do powerflow
pq ja vi nesse mesmo banco
320d vilauto de 150cv
a darem 250cv
e com erro de powerflow tambem

por isso..

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

the_killer Escreveu:eu so disse aquilo do powerflow
pq ja vi nesse mesmo banco
320d vilauto de 150cv
a darem 250cv
e com erro de powerflow tambem

por isso..
Pois, não seu, estou apenas a guiar-me pelo que passei. Mas o carro antes da programação marcou os cavalos certos com os de origem, aliás marcou menos 2cv em vez de 184cv marcou 181.8cv. E o outro 530d que tive antes também mediu bem, mas agora no DinoDay do clube já tiro as teimas :P

Cumprimentos
Imagem

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

"mas agora no DinoDay do clube já tiro as teimas "

mais nada!

mas esquece a dump
só se for pelo barulho

mas para isso
mais depressa mexia no escape

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

metale Escreveu:Não num carro a gasóleo. Alem disso, o k uma dump valve faz é impedir k a burboleta do acelerador tenha de inverter o sentido de rotação.
Explica lá esta...
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”