Boas...
A sofagem do meu compact não deita ar quente! Já aconteceu a alguém??? Alguém faz ideia do que possa ser???
Tal como já aqui tinha dito no forum, o circuito de refrigeração ganha muita pressão e chega a deitar água fora pelo respiro do vaso de expansão quando faço viagens maiores e a "apertar" com ele. A temperatura mantém-se no normal (ponteiro a meio e cerca de 80º no vaso de expansão medido com termómetro). A bomba de água e o radiadior estão em perfeita condição de funcionamento (já testado).
Agora reparei que não tenho ar quente (não sei à quanto tempo, mas funcionava).
Agradeço desde já qualquer ajuda ou opinião!
Obrigado
Sofagem não aquece (318 tds compact)
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 mai 2005, 12:02
Sofagem não aquece (318 tds compact)
Abraço
Carlos Melo
Carlos Melo
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 mai 2005, 12:02
Boas...
Obrigado pelas dicas, mas tudo aponta para que seja a junta da culassa.
O líquido de refrigeração foi substituido e foi verificada a bomba de água, o termostato e o radiador (está tudo a funcionar bem).
Quanto à resistência foi desmontado e verificou-se que a dita não existe!A resistência que fala deve ser a de controle de velocidade da ventoinha da sofagem!!! Existe sim um switch que faz abrir ou fechar a válvula do circuito para o radiador da sofagem e uma espia de aço que controla o fluxo de ar (passar ou não pelo radiador).
O circuito de sofagem (radiador e válvula) estão bons, e como o circuito ganha muita pressão e ar penso que deve ser a junta. Vou levar ao mecânico e dps digo qq coisa.
Obrigado pelas dicas, mas tudo aponta para que seja a junta da culassa.
O líquido de refrigeração foi substituido e foi verificada a bomba de água, o termostato e o radiador (está tudo a funcionar bem).
Quanto à resistência foi desmontado e verificou-se que a dita não existe!A resistência que fala deve ser a de controle de velocidade da ventoinha da sofagem!!! Existe sim um switch que faz abrir ou fechar a válvula do circuito para o radiador da sofagem e uma espia de aço que controla o fluxo de ar (passar ou não pelo radiador).
O circuito de sofagem (radiador e válvula) estão bons, e como o circuito ganha muita pressão e ar penso que deve ser a junta. Vou levar ao mecânico e dps digo qq coisa.
Abraço
Carlos Melo
Carlos Melo