chip / reprogamaçao ?

Área de modificações e performance em geral

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carlos xavier
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chip / reprogamaçao ?

Mensagem por carlos xavier »

tenho um 318 tds touring que por a andar mais . que achao melhor chip ou reprogamaçao ? estou a pensar ir a vilauto que achao ? fico a notar muita diferença no andamento ?

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brunominis
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Mensagem por brunominis »

Reprogramação pelo que ja tenho visto por aqui nao é possivel nesse carro , o que resta o chip, em relação aos ganhos a users que te podem esclarecer melhor que eu. :lol:

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filsantuz
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Mensagem por filsantuz »

tb axo k nao da para fazer repro no teu carro!!!!
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

carlos xavier
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Mensagem por carlos xavier »

:driving
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carlos xavier
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Mensagem por carlos xavier »

:?:
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Cokas
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Mensagem por Cokas »

No teu carro tem de ser chip.

Os carros OBD I, como é o teu caso, só por chip.
Os OBD II, já dá para reprogramar...

carlos xavier
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Mensagem por carlos xavier »

OBRIGADO , MAS ACHAS QUE VOU NOTAR DIFERENÇA
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rc
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Mensagem por rc »

Tanto o Rui318tds como o Supersónico dizem que a diferença é brutal

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

carlos xavier, de origem o teu carro teu 90cv's.

Segundo os chips que rolam pelo forum, os 318tds ficam a rondar 110cv's...

Acho eu que vais notar, e muito. É capaz de fazer um pouco de fumo.
Mas depois tens de aumentar um pouco a pressão do turbo, devido a ser um turbo mecanico e a afinação tem de ser feita manualmente e numa casa que perceba do assunto.
É que se deres pressão a mais... caput com o turbo...

Melhor, melhor, melhor é fazeres uma revisão ao turbo antes de aumentares a pressão.
Não fica caro, e vais notar diferenças brutais no andamento.

carlos xavier
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Mensagem por carlos xavier »

OBRIGADO , FAZER UMA REVISAO AO TURBO COMO ASSIM ? E DA PARA DAR PRESAO AO TURBO. PORQUE SE DER AGORA PRESAO ELA CORTA E DEPOIS NAO ANDA NADA. JA FIZ A ESPERIENÇIA NO GAJO DOS TURBOS ELE DIZ QUE NAO DA PARA MECHER QUE A CENTRALINA NAO DEIXA
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carlos xavier
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Mensagem por carlos xavier »

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Revisão ao turbo, é tirar turbo fora, verificar equilibrios, o sistema de lubrificação.

E agora uma coisa: se o turbo não tem qualquer componente electronico, como é que a centralina não deixa mexer?

Tens que falar com pessoal, que perceba do assunto.
Chip, revisão e aumento da pressão do turbo...

carlos xavier
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Mensagem por carlos xavier »

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

O turbo pode nao ter nenhum componente electrico, mas tem uma valvula de comando controlada por vacuo. Normalmente está ligada a outra electrovalvula ( esta sim electrica ).

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Vacuo no caso de ter geometria. No caso de comando de wastegate é vulgar ser comandada por pressão. Essa valvula tem uma taragem.

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