O 320d do metale
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- peskaninho_1994
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Re: O 320d do metale
Aiiii... Agora é só montar...
(quanto deste? Manda por mp)
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- metale
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Re: O 320d do metale
Monta-se amanhã, penso.
Fixou nuns 66 euros com portes e alfandega (usada e com casquilhos).
Nova, só a barra, era 140 ou 170 euros (já não me lembro bem).
Fixou nuns 66 euros com portes e alfandega (usada e com casquilhos).
Nova, só a barra, era 140 ou 170 euros (já não me lembro bem).
- peskaninho_1994
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Re: O 320d do metale
Depois de montar tens de me dizer o teu feedback
- metale
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Re: O 320d do metale
Deve ir ser semelhante ao que tive no E36 quando passei de 25,5mm para 28mm (sendo a de origem 24mm)
Aqui estou a passar de 24mm para 26mm, mas faz tudo mais efeito porque apertam ao amortecedor em vez de ser ao triangulo como os E36 não-M.
Vou passar a sentir menos rolamento lateral, a frente mais plantada nas mudanças de apoio repentinas e no limite a roda interior a fazer muito pouca força na estrada
Aqui estou a passar de 24mm para 26mm, mas faz tudo mais efeito porque apertam ao amortecedor em vez de ser ao triangulo como os E36 não-M.
Vou passar a sentir menos rolamento lateral, a frente mais plantada nas mudanças de apoio repentinas e no limite a roda interior a fazer muito pouca força na estrada
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Re: O 320d do metale
Boas ,estamos sempre a aprender
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: O 320d do metale
Ah, e do camber, o ajuste na frente só deu mais cerca de 0,2 graus negativos. Está na ordem dos 0,55 graus negativos por lado. Bem menos que o E36 (que está super alto).
- peskaninho_1994
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Re: O 320d do metale
Já agora, serve para que o camber negativo? Nunca soube a certo...
- metale
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Re: O 320d do metale
Curto e grosso: se tiveres pouco camber negativo, quando curvas o carro apoia-se na parte de fora dos pneus, não fica com o rasto bem plantado na estrada.
Os E36 + E46, quando a suspensão comprime ganham camber negativo atrás QB mas na frente insuficiente (derivado da geometria da suspensão, de como o alinhamento varia quando a suspensão comprime). Daí que estáticamente tem (pode-se) que se dar uma ajuda aumentando o camber negativo na frente (ajuste no E46, anilhas no E36 e camber plates ou topos diferentes em ambos) E impedindo que a suspensão comprima (molas, barras estabilizadoras).
Por este motivo é que os E36/46 reagem mal a serem muito rebaixados. Ganham muito camber negativo atrás e insuficiente à frente.
(Nota-se muito que adoro isto? )
Os E36 + E46, quando a suspensão comprime ganham camber negativo atrás QB mas na frente insuficiente (derivado da geometria da suspensão, de como o alinhamento varia quando a suspensão comprime). Daí que estáticamente tem (pode-se) que se dar uma ajuda aumentando o camber negativo na frente (ajuste no E46, anilhas no E36 e camber plates ou topos diferentes em ambos) E impedindo que a suspensão comprima (molas, barras estabilizadoras).
Por este motivo é que os E36/46 reagem mal a serem muito rebaixados. Ganham muito camber negativo atrás e insuficiente à frente.
(Nota-se muito que adoro isto? )
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Re: O 320d do metale
Mais: apartir de certo ponto de rebaixamento (quando o triângulo passa o nível de paralelo ao chão), quanto mais comprime mais camber negativo PERDE em vez de ganhar. Limitações da McPherson strut.
- eScOvInHaS
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Re: O 320d do metale
Thanks fiquei a saber mais um bocado