.: AUTOCOLANTES DISPONÍVEIS PARA ENTREGA :.

Temos neste momento disponível para entrega autocolantes de cor branca!!!
Mais informações no tópico: viewtopic.php?f=160&t=68944
Ou através de email: geral@clubebmwportugal.com

O 320d do metale

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: quinta mai 12, 2005 12:17
Meu Carro: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: O 320d do metale

Mensagem por metale » quarta mai 10, 2017 15:04

Imagem

O que será isto????...

















Imagem

;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
peskaninho_1994
Membro Juvenil
Mensagens: 222
Registado: domingo mai 10, 2015 20:48
Meu Carro: BMW 320d e46 2000
Localização: Viana do Castelo

Re: O 320d do metale

Mensagem por peskaninho_1994 » quarta mai 10, 2017 17:29

Aiiii... Agora é só montar...

(quanto deste? Manda por mp)

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: quinta mai 12, 2005 12:17
Meu Carro: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: O 320d do metale

Mensagem por metale » quarta mai 10, 2017 18:22

Monta-se amanhã, penso.

Fixou nuns 66 euros com portes e alfandega (usada e com casquilhos).

Nova, só a barra, era 140 ou 170 euros (já não me lembro bem).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
peskaninho_1994
Membro Juvenil
Mensagens: 222
Registado: domingo mai 10, 2015 20:48
Meu Carro: BMW 320d e46 2000
Localização: Viana do Castelo

Re: O 320d do metale

Mensagem por peskaninho_1994 » quarta mai 10, 2017 18:26

Depois de montar tens de me dizer o teu feedback ;)

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: quinta mai 12, 2005 12:17
Meu Carro: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: O 320d do metale

Mensagem por metale » quarta mai 10, 2017 18:35

Deve ir ser semelhante ao que tive no E36 quando passei de 25,5mm para 28mm :) (sendo a de origem 24mm)

Aqui estou a passar de 24mm para 26mm, mas faz tudo mais efeito porque apertam ao amortecedor em vez de ser ao triangulo como os E36 não-M.

Vou passar a sentir menos rolamento lateral, a frente mais plantada nas mudanças de apoio repentinas e no limite a roda interior a fazer muito pouca força na estrada :lol:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
germanii
Membro Gold
Mensagens: 6808
Registado: sexta jun 15, 2007 23:56
Meu Carro: X6 . 645ci.320i .MBK50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: O 320d do metale

Mensagem por germanii » quarta mai 10, 2017 20:50

Boas ,estamos sempre a aprender :icon_fixe:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i

Ex: 745i E65.535d.E60.325i E36 cabrio.X5 3.0d E53.123d.524td E34...+

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: quinta mai 12, 2005 12:17
Meu Carro: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: O 320d do metale

Mensagem por metale » quarta mai 10, 2017 21:48

Ah, e do camber, o ajuste na frente só deu mais cerca de 0,2 graus negativos. Está na ordem dos 0,55 graus negativos por lado. Bem menos que o E36 (que está super alto).
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
peskaninho_1994
Membro Juvenil
Mensagens: 222
Registado: domingo mai 10, 2015 20:48
Meu Carro: BMW 320d e46 2000
Localização: Viana do Castelo

Re: O 320d do metale

Mensagem por peskaninho_1994 » quarta mai 10, 2017 23:08

Já agora, serve para que o camber negativo? Nunca soube a certo...

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: quinta mai 12, 2005 12:17
Meu Carro: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: O 320d do metale

Mensagem por metale » quarta mai 10, 2017 23:23

Curto e grosso: se tiveres pouco camber negativo, quando curvas o carro apoia-se na parte de fora dos pneus, não fica com o rasto bem plantado na estrada.

Os E36 + E46, quando a suspensão comprime ganham camber negativo atrás QB mas na frente insuficiente (derivado da geometria da suspensão, de como o alinhamento varia quando a suspensão comprime). Daí que estáticamente tem (pode-se) que se dar uma ajuda aumentando o camber negativo na frente (ajuste no E46, anilhas no E36 e camber plates ou topos diferentes em ambos) E impedindo que a suspensão comprima (molas, barras estabilizadoras).

Por este motivo é que os E36/46 reagem mal a serem muito rebaixados. Ganham muito camber negativo atrás e insuficiente à frente.

(Nota-se muito que adoro isto? :lol: )
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: quinta mai 12, 2005 12:17
Meu Carro: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: O 320d do metale

Mensagem por metale » quarta mai 10, 2017 23:27

Mais: apartir de certo ponto de rebaixamento (quando o triângulo passa o nível de paralelo ao chão), quanto mais comprime mais camber negativo PERDE em vez de ganhar. Limitações da McPherson strut.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 659
Registado: quinta mai 29, 2003 02:38
Meu Carro: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Re: O 320d do metale

Mensagem por eScOvInHaS » quarta mai 10, 2017 23:27

C00L MOD :driving

Avatar do Utilizador
peskaninho_1994
Membro Juvenil
Mensagens: 222
Registado: domingo mai 10, 2015 20:48
Meu Carro: BMW 320d e46 2000
Localização: Viana do Castelo

Re: O 320d do metale

Mensagem por peskaninho_1994 » quarta mai 10, 2017 23:55

Thanks ;) fiquei a saber mais um bocado :)

Responder

Voltar para “E46”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes