Eu tinha um 520i, E39 também, em fase (muito) inicial de restauro, mas depois de ver este 530d num stand, fiz a troca. É do ano 1999, com primeira matrícula em França e foi importado para cá, mas não por mim. O meu carro do dia-a-dia é o Mondeo que aparece parcialmente nas fotografias e agora está parado à espera que o párabrisas novo chegue, pois o que lá está rachou, mas estou a ficar apaixonado por este BMW, por razões que eu ainda não consigo explicar...
Já conheço bem o Mondeo, mas com o E39 ainda tenho um pequeno receio, que se está a dissipar à medida que eu vou fazendo mais e mais Kms: o facto de ser RWD. Já tive uma pequena má experiência com o Patrol, apanhei óleo ou gasolina numa saída da via rápida e vi a traseira toda em cima do meu ombro direito, o que fez com que fosse de encontro com o rail de protecção. Só arranhou o canto de plástico do jipe, mas o rail não pode dizer o mesmo, já que ficou bem metido para dentro. Pudera, Patrol é Patrol, quem quiser que se desvie.

Brincadeiras à parte, espero não ter a mesma experiência com este Bimmer.

O carro está muito bem estimado, embora tenha pequenos detalhes a fazer, alguns já estão a ser resolvidos, outros nem tanto. O que mais me chateia é o facto do rádio não dar som, já andei a pesquisar e parece que é problema recorrente. Estava a pensar substituir o rádio que lá está por um Pioneer touchscreen com DVD e afins, mas sei que vou perder a maior parte das opções do CB, ou estarei errado?
Outra questão que tenho é relativamente à antena: a rosca é específica ou as antenas universais servem ali? Se houver alguma antena que seja "a ideal" para este carro, agradecia o conselho.
Por agora é tudo e o tópico será sempre actualizado à medida que aparecam novidades.

Abaixo fica a lista de Modificações/Extras e Reparações efectuadas:
Marca: BMW
Modelo: 530d
Data: 25/02/1999
Óleo: Mobil 1 5w30
Modificações/Extras:
- Molduras "BMW M Power" para as matrículas;
- Conversão LED;
- Escovas Bosch AeroTwin;
- Deflectores Climair Sport frontais;
- Deflectores Climair Sport traseiros;
- Grelhas frontais em preto;