520i E39 (Projecto clássico)
Moderador: Staff
- afreitas
- Membro Juvenil
- Mensagens: 136
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
- Localização: Funchal / Madeira
520i E39 (Projecto clássico)
Caros Amigos,
Hoje, vou apresentar o projecto do meu carro.
O meu carro é um 520i de 11/1999, portanto um E39.
Tenho reparado que muitos dos membros optam sempre por dar uma imagem ao carro mais agressiva e mais "racer", nos projectos que fazem aos seus veículos.
Aqui nunca vi um projecto que conseguisse reunir as melhores opções no ponto de vista de embelezamento mais clássicas.
Se calhar estou a arriscar-me a receber comentários negativos acerca das minhas opções. Mas mesmo assim aqui vai!
O carro quando o comprei:
Primeira alteração que fiz - Jantes
Comprei as jantes no OLX já estavam usadas, mas para o que pretendia, servia perfeitamente, fica o registo ao serem montadas.
Após terem sido montadas, coloquei os centros com os símbolos novos, pois havia umas jantes que não tinham os centros. Aspecto final:
Retirei a nomenclatura do "520i" da mala.
Antes:
Depois:
Comprei um cabide na BMW para colocar o casaco - acessório interessante
Coloquei os famigerados aros cromados no quadrante.
Coloquei um Kit iPhone e iPod Bluethoot da Dension para este veículo. Acho que este rádio da Becker por isso os nomes das músicas não aparecem no ecran do rádio.
Este kit é uma maravilha, pois também passa as minhas do iPhone via bluethoot - duzentos e poucos euros! Vale a pena.
Inserir umas grelhas novas na parte da frente do carro, compradas na BMW. A diferença destas grelhas é o facto de os veios verticais serem igualmente cromados.
Não gostei muito do efeito. Acho que vou colocar as grelhas cromadas do M5, que além de serem todas cromadas têm uma borda mais espessa.
Antes:
Depois:
Coloquei um símbolo novo no capot, pois o anterior estava uma desgraça. Na foto que se segue consegue-se ver com melhor precisão as grelhas que falei anteriormente e que francamente não estou a gostar. . .
Agora vou passar à fase seguinte, ou seja, o que é que já foi encomendado e deve estar a caminho:
Faróis traseiros, as fotografias que se seguem são os respectivos faróis já adquiridos:
[
Após montar, coloco um foto do Antes e do Depois . . .
Faróis dianteiros, as fotografias que se seguem são os respectivos faróis já adquiridos - Atenção: Não são xenon, porque não tinha €€€€€ (pachorra):
Após montar, coloco um foto do Antes e do Depois . . .
E finalmente... ando à procura de um novo volante, nomeadamente este:
O meu actual volante não tem multifunções, por isso já sei que os botões não iram funcionar, por isso até quero um sem os botões, mas vou-me refazer primeiro das despesas deste pequeno projecto!
De seguida e quando houver mais alguns euros vou substituir o suporte de copos e as grelhas de ventilação traseiros, pois os meus estão como a foto demonstra!
Ainda desejo pintar os frisos pretos das portas que tem uma parte cromada, da cor da carroçaria, deixando apenas o friso cromado (deve ficar giro) e de seguida encerar o carro, pois a pintura está numa desgraça.
Tentei fazer uma "simulação" em Photoshop e acho que vai ficar bonito,
Aqui fica a foto com a "manipulação"
Tenho igualmente que arranjar o tecto do carro que está a descolar, dando um mau aspecto!
Aqui fica a foto:
Aguardo os vossos comentários, sugestões e críticas. . .
Hoje, vou apresentar o projecto do meu carro.
O meu carro é um 520i de 11/1999, portanto um E39.
Tenho reparado que muitos dos membros optam sempre por dar uma imagem ao carro mais agressiva e mais "racer", nos projectos que fazem aos seus veículos.
Aqui nunca vi um projecto que conseguisse reunir as melhores opções no ponto de vista de embelezamento mais clássicas.
Se calhar estou a arriscar-me a receber comentários negativos acerca das minhas opções. Mas mesmo assim aqui vai!
O carro quando o comprei:
Primeira alteração que fiz - Jantes
Comprei as jantes no OLX já estavam usadas, mas para o que pretendia, servia perfeitamente, fica o registo ao serem montadas.
Após terem sido montadas, coloquei os centros com os símbolos novos, pois havia umas jantes que não tinham os centros. Aspecto final:
Retirei a nomenclatura do "520i" da mala.
Antes:
Depois:
Comprei um cabide na BMW para colocar o casaco - acessório interessante
Coloquei os famigerados aros cromados no quadrante.
Coloquei um Kit iPhone e iPod Bluethoot da Dension para este veículo. Acho que este rádio da Becker por isso os nomes das músicas não aparecem no ecran do rádio.
Este kit é uma maravilha, pois também passa as minhas do iPhone via bluethoot - duzentos e poucos euros! Vale a pena.
Inserir umas grelhas novas na parte da frente do carro, compradas na BMW. A diferença destas grelhas é o facto de os veios verticais serem igualmente cromados.
Não gostei muito do efeito. Acho que vou colocar as grelhas cromadas do M5, que além de serem todas cromadas têm uma borda mais espessa.
Antes:
Depois:
Coloquei um símbolo novo no capot, pois o anterior estava uma desgraça. Na foto que se segue consegue-se ver com melhor precisão as grelhas que falei anteriormente e que francamente não estou a gostar. . .
Agora vou passar à fase seguinte, ou seja, o que é que já foi encomendado e deve estar a caminho:
Faróis traseiros, as fotografias que se seguem são os respectivos faróis já adquiridos:
[
Após montar, coloco um foto do Antes e do Depois . . .
Faróis dianteiros, as fotografias que se seguem são os respectivos faróis já adquiridos - Atenção: Não são xenon, porque não tinha €€€€€ (pachorra):
Após montar, coloco um foto do Antes e do Depois . . .
E finalmente... ando à procura de um novo volante, nomeadamente este:
O meu actual volante não tem multifunções, por isso já sei que os botões não iram funcionar, por isso até quero um sem os botões, mas vou-me refazer primeiro das despesas deste pequeno projecto!
De seguida e quando houver mais alguns euros vou substituir o suporte de copos e as grelhas de ventilação traseiros, pois os meus estão como a foto demonstra!
Ainda desejo pintar os frisos pretos das portas que tem uma parte cromada, da cor da carroçaria, deixando apenas o friso cromado (deve ficar giro) e de seguida encerar o carro, pois a pintura está numa desgraça.
Tentei fazer uma "simulação" em Photoshop e acho que vai ficar bonito,
Aqui fica a foto com a "manipulação"
Tenho igualmente que arranjar o tecto do carro que está a descolar, dando um mau aspecto!
Aqui fica a foto:
Aguardo os vossos comentários, sugestões e críticas. . .
Última edição por afreitas em 17 set 2014, 09:53, editado 1 vez no total.
André Rodrigo de Freitas
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 71
- Registado: 07 jan 2010, 18:57
- O meu Carro:: 520d E39 530d touring e39
- Localização: setubal
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
esta ficar giro
17 jantes tb fica clássicas
17 jantes tb fica clássicas
- afreitas
- Membro Juvenil
- Mensagens: 136
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
- Localização: Funchal / Madeira
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
darkribeiro Escreveu:esta ficar giro
17 jantes tb fica clássicas
Achas?
E já agora que jantes? de 17 "?
E iguais às colocadas? Existe?
André Rodrigo de Freitas
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 71
- Registado: 07 jan 2010, 18:57
- O meu Carro:: 520d E39 530d touring e39
- Localização: setubal
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
iguais acho que não há
mas estas tb são giras há dois modelos
http://images02.olx.pt/ui/23/46/97/Jant ... 3997_2.jpg
http://www.custojusto.pt/images/2139118755.jpg
mas estas tb são giras há dois modelos
http://images02.olx.pt/ui/23/46/97/Jant ... 3997_2.jpg
http://www.custojusto.pt/images/2139118755.jpg
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 249
- Registado: 17 out 2008, 01:47
- O meu Carro:: BMW 525d E39
- Localização: Chaves
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
Bom projecto, cada um tem de fazer o projecto para seu gosto, eu incentivo cada um a faze-lo dai existirem vários tipos de projectos!
força nisso....
Ab :fixe
força nisso....
Ab :fixe
- afreitas
- Membro Juvenil
- Mensagens: 136
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
- Localização: Funchal / Madeira
Re: 520i E39 (Projecto clássico) NOVAS FOTOS
Olá (novamente)
Comecei por aquilo que achava que seriam as últimas coisas.
Mas aqui estou para relatar o sucedido.
Tecto do automóvel. Tinha o tecto numa vergonha, estava todo a cair. Nada melhor que o levar a um bom estofador.
Seguem as fotos de como ficou
ANTES:
DURANTE:
RESULTADO FINAL:
Aproveitei igualmente para substituir um braço da porta traseira do lado direito que estava com as fotos em baixo demonstram:
ANTES:
RESULTADO FINAL:
Finalmente mudei os farois traseiros. Deu uma carga de trabalhos, pois os encaixes da carroceria são diferentes e o computador de bordo também acusou os novos faróis, e apitava informando que havia lâmpadas fundidas, mas as mesmas estavas acesas!
Estes faróis não têm balastros, por isso as fichas tiveram que ser alteradas. os farois antigos tinham 7 fios e o a ficha que adptava a este tinha 6!!! Bem mas depois de 3 a 4 horas de trabalho, valeu a pena e a coisa ficou assim:
ANTES:
DEPOIS:
Estou a gostar imenso do que estou a fazer a esta máquina. Está a ficar um pouco mais caro do que era previsto, mas o carro merece!
Próximas alterações:
- Farois dianteiros Angel Eyes (halogénio) com pisca laranja - já encomendados e no transitório;
- Colocação das grelhas do ar condicionado para os bancos traseiros - a actual está toda partida!
- Suporte de copos traseiro - o actual está todo partido
- Grelha frontal do M5;
- Pintura dos frisos que estão a preto das portas e pará-choques;
- Volante de três apoios que costumava vir nas versões M;
- Encerar a viatura para que ela fique cheia com brilho irrepreensível!
Aguardo os vossos comentários!
Comecei por aquilo que achava que seriam as últimas coisas.
Mas aqui estou para relatar o sucedido.
Tecto do automóvel. Tinha o tecto numa vergonha, estava todo a cair. Nada melhor que o levar a um bom estofador.
Seguem as fotos de como ficou
ANTES:
DURANTE:
RESULTADO FINAL:
Aproveitei igualmente para substituir um braço da porta traseira do lado direito que estava com as fotos em baixo demonstram:
ANTES:
RESULTADO FINAL:
Finalmente mudei os farois traseiros. Deu uma carga de trabalhos, pois os encaixes da carroceria são diferentes e o computador de bordo também acusou os novos faróis, e apitava informando que havia lâmpadas fundidas, mas as mesmas estavas acesas!
Estes faróis não têm balastros, por isso as fichas tiveram que ser alteradas. os farois antigos tinham 7 fios e o a ficha que adptava a este tinha 6!!! Bem mas depois de 3 a 4 horas de trabalho, valeu a pena e a coisa ficou assim:
ANTES:
DEPOIS:
Estou a gostar imenso do que estou a fazer a esta máquina. Está a ficar um pouco mais caro do que era previsto, mas o carro merece!
Próximas alterações:
- Farois dianteiros Angel Eyes (halogénio) com pisca laranja - já encomendados e no transitório;
- Colocação das grelhas do ar condicionado para os bancos traseiros - a actual está toda partida!
- Suporte de copos traseiro - o actual está todo partido
- Grelha frontal do M5;
- Pintura dos frisos que estão a preto das portas e pará-choques;
- Volante de três apoios que costumava vir nas versões M;
- Encerar a viatura para que ela fique cheia com brilho irrepreensível!
Aguardo os vossos comentários!
Última edição por afreitas em 17 set 2014, 10:00, editado 1 vez no total.
André Rodrigo de Freitas
- afreitas
- Membro Juvenil
- Mensagens: 136
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
- Localização: Funchal / Madeira
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
Meus caros amigos
Estou com um problema!
Após a alteração dos farois traseiros, tenho a indicação no quadrante de que tenho duas luzes fundidas.
Uma, de facto não acende, mas a outra está acessa, mas no quadrante informa que também está fundida.
Será que tenho que programar o carro? Se sim, em que termos, alguém me ajuda.
Obrigado!
Estou com um problema!
Após a alteração dos farois traseiros, tenho a indicação no quadrante de que tenho duas luzes fundidas.
Uma, de facto não acende, mas a outra está acessa, mas no quadrante informa que também está fundida.
Será que tenho que programar o carro? Se sim, em que termos, alguém me ajuda.
Obrigado!
André Rodrigo de Freitas
- afreitas
- Membro Juvenil
- Mensagens: 136
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
- Localização: Funchal / Madeira
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
Problema com as luzes resolvido!
Mostro-vos agora, as grelhas recebidas entretanto.
Foto do ANTES:
Foto do DEPOIS:
Aguardo os vossos comentários
Mostro-vos agora, as grelhas recebidas entretanto.
Foto do ANTES:
Foto do DEPOIS:
Aguardo os vossos comentários
Última edição por afreitas em 17 set 2014, 10:01, editado 1 vez no total.
André Rodrigo de Freitas
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
estou a gostar muito deste projecto, está sobrio e mantem o estilo original do carro o que para mim é uma mais valia.
sempre gostei de ver os carros com poucas alterações em relação ao original, e este está exatamente como eu gosto, muito bom gosto. :fixe
em relação à frente a as alhetas da grelha estão um espectaculo, ficou muito bom e com as bordas maiores iguais a do restyling, assente que nem uma luva :fixe
entretanto e para ficares com a frente igual à dos modelos pós 2001, tens que mudar os farois para uns com angels, e o choques que é ligeiramente diferente com os farois de nevoeiro redondos.
parabens pelo projecto que quanto a mim é um exemplo de bom gosto e de uma abordagem adulta a um modelo que não se quer muito mexido nem com grandes modificações. :palmas :palmas
sempre gostei de ver os carros com poucas alterações em relação ao original, e este está exatamente como eu gosto, muito bom gosto. :fixe
em relação à frente a as alhetas da grelha estão um espectaculo, ficou muito bom e com as bordas maiores iguais a do restyling, assente que nem uma luva :fixe
entretanto e para ficares com a frente igual à dos modelos pós 2001, tens que mudar os farois para uns com angels, e o choques que é ligeiramente diferente com os farois de nevoeiro redondos.
parabens pelo projecto que quanto a mim é um exemplo de bom gosto e de uma abordagem adulta a um modelo que não se quer muito mexido nem com grandes modificações. :palmas :palmas
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- afreitas
- Membro Juvenil
- Mensagens: 136
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
- Localização: Funchal / Madeira
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
Obrigado pelo comentário.marco pires Escreveu:estou a gostar muito deste projecto, está sobrio e mantem o estilo original do carro o que para mim é uma mais valia.
sempre gostei de ver os carros com poucas alterações em relação ao original, e este está exatamente como eu gosto, muito bom gosto. :fixe
em relação à frente a as alhetas da grelha estão um espectaculo, ficou muito bom e com as bordas maiores iguais a do restyling, assente que nem uma luva :fixe
entretanto e para ficares com a frente igual à dos modelos pós 2001, tens que mudar os farois para uns com angels, e o choques que é ligeiramente diferente com os farois de nevoeiro redondos.
parabens pelo projecto que quanto a mim é um exemplo de bom gosto e de uma abordagem adulta a um modelo que não se quer muito mexido nem com grandes modificações. :palmas :palmas
Os farois angel eyes estão mesmo a chegar! Consegui arranjar o modelo com os piscas laranjas! Penso que ainda esta semana estão devidamente instalados. Claro que de seguida irei colocar umas fotos do antes e do depois!
Em relação ao choques, a coisa é mais difícil, pois é uma alteração que pode sair cara - farois, choques, grelhas e eu não sei, se o mesmo, encaixa correctamente.
A seguir destas alterações, vou guardar uns trocos para encerar e pintar os frisos pretos das portas e choques da cor do carro, deixando apenas o friso cromado.
Só vou mudar o choques se aparecer um preço altamente convidativo, caso contrário fica este.
André Rodrigo de Freitas
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
Está de fato a ficar muito bonito o carro.
Provavelmente em breve irei comprar um parecido...a ver vamos.
Já agora, que consumos tem?
Obrigado
Provavelmente em breve irei comprar um parecido...a ver vamos.
Já agora, que consumos tem?
Obrigado
- afreitas
- Membro Juvenil
- Mensagens: 136
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
- Localização: Funchal / Madeira
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
Mais um "upgrade", melhor dizendo um arranjo!
A saída de ar condicionado estava uma desgraça autêntica e o suporte de copos também.
Como não consegui arranjar o suporte de copos, meti a gaveta à semelhança do que acontece nas versões de 2001 para a frente.
ANTES
DEPOIS
Próximas alterações:
- Farois dianteiros Angel Eyes (halogénio) com pisca laranja - JÁ CHEGARAM E AMANHÃ SÃO INSTALADOS!
- Pintura dos frisos que estão a preto das portas e pará-choques - PARA BREVE
- Volante de três apoios que costumava vir nas versões M - PARA BREVE (Quando houver €€€ pachorra)
- Encerar a viatura para que ela fique cheia com brilho irrepreensível!
E assim fica concluído!
Aguardo os vossos comentários.
A saída de ar condicionado estava uma desgraça autêntica e o suporte de copos também.
Como não consegui arranjar o suporte de copos, meti a gaveta à semelhança do que acontece nas versões de 2001 para a frente.
ANTES
DEPOIS
Próximas alterações:
- Farois dianteiros Angel Eyes (halogénio) com pisca laranja - JÁ CHEGARAM E AMANHÃ SÃO INSTALADOS!
- Pintura dos frisos que estão a preto das portas e pará-choques - PARA BREVE
- Volante de três apoios que costumava vir nas versões M - PARA BREVE (Quando houver €€€ pachorra)
- Encerar a viatura para que ela fique cheia com brilho irrepreensível!
E assim fica concluído!
Aguardo os vossos comentários.
Última edição por afreitas em 17 set 2014, 10:02, editado 1 vez no total.
André Rodrigo de Freitas
- afreitas
- Membro Juvenil
- Mensagens: 136
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
- Localização: Funchal / Madeira
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
Bem... os consumos!pfigo Escreveu:Está de fato a ficar muito bonito o carro.
Provavelmente em breve irei comprar um parecido...a ver vamos.
Já agora, que consumos tem?
Obrigado
É um motor de 2 litros e com poucos cavalos atendendo ao seu peso.
Mas aqui na Madeira, com estas subidas e até porque não saímos da 2 e 3 anda na casa dos 11, 12 litros. Mas em via rápida desce logo para os 8.
Atenção que estamos a falar de um 6 cilindros... máquina boa e se for bem estimada tens carro para a vida!
Portanto consumo extra-urbano 10 litros/100 Km, por ai!
Mas é uma bela máquina, conforto, estabilidade e prazer de condução
André Rodrigo de Freitas
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
eu calculo que ai pela Madeira os carros tenham mais desgaste do que no continente, principalmente porque apanham logo muitas subidas com o motor a frio e sem grandes percursos onde possam usar a mudança mais alta.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: 520i E39 (Projecto clássico)
Com esses consumos, acho que não justifica ter o 20i. Acho estranho esse andar menos que o 525tds uma vez que ainda tem alguma diferença de potência.afreitas Escreveu:
Mas aqui na Madeira, com estas subidas e até porque não saímos da 2 e 3 anda na casa dos 11, 12 litros. Mas em via rápida desce logo para os 8.
Atenção que estamos a falar de um 6 cilindros... máquina boa e se for bem estimada tens carro para a vida!
Portanto consumo extra-urbano 10 litros/100 Km, por ai!
Mas é uma bela máquina, conforto, estabilidade e prazer de condução
Talvez um 525i já case melhor. Agora em relação ao 523i, ainda não percebi o proposito dessa versão.