Obrigado.Nunes_507 Escreveu:lindo este M.
grande makina!!! :fixe :palmas
-- Segunda Jun 22, 2009 3:49 pm --
Perto de fazer 53500, levou mais uma afinação na suspensão. Desta vez incidiu em especial sobre as forças de compressão ou seja o impacto inicial quando a suspensão sente algo e "encolhe" (seguido deste impacto temos o que se chama de rebound que é a forma como a suspensão volta ao seu estado inicial).
Ora, se é verdade que apanho pisos bons, também apanho outros menos bons, mas acima de tudo o que é chato é em pisos que estão bons, volta e meia haver um remendo ou sulco, etc...nessas condições a suspensão estava dura em demasia no que à compressão diz respeito. Optei por colocar a traseira perto do "full-soft" e a frente dois clicks acima ou seja, também perto do "full-soft" a nível de compressão mas não tão perto.
O que se nota é que de facto as irregularidades são ultrapassadas sem se sentir um carro tão seco. Continua a ser um setting muito desportivo até porque os KWv3 o são, mas nota-se que está perto do máximo de conforto que estes permitem. Não se deduza daqui que está confortável mas pelo menos não me "parte o coração" quando o piso não é bom.
Acabei por ter que aumentar em 0.1 bar a pessão à frente para contrariar o pouco que se perde na comunicação a nível de direcção, ficando assim praticamente tão comunicativo quanto estava antes. Julgo que estou perto do melhor setup possível para o dia-a-dia com este tipo de suspensão e ainda assim com um comportamento fantástico. É claro que se fosse para uma pista, o setting seria mais seco e também com menos rebound.