Mini Clubman D Vs Clubman a Gasolina convertido em GPL

Secção para modelos BMW Mini

Moderador: Staff

Responder
nelsonpaiva
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 19 jul 2012, 21:39
O meu Carro:: BMW 318d E90

Mini Clubman D Vs Clubman a Gasolina convertido em GPL

Mensagem por nelsonpaiva »

Boa noite,

sou novo no fórum e procuro opiniões e informações que me possam ajudar na compra de um Mini.

Já fui proprietário de um Mini Cooper de 2006, carro que me tornou num apaixonado pelos Mini. Em 2010 tive a infeliz ideia de trocar o Mini por um BMW 318d de 2008, fundamentalmente para ganhar espaço nos assentos de trás e na bagageira, preparando o futuro (filhos e toda a tralha que passamos a ter nos carros). Gosto muito do carro, claro que ganha ao Mini nesses items, mas também no conforto. A série 3 da BMW é muito mais confortável, especialmente notório quando as viagens passam os 100km.

Retomando um tema difícil, a mudança foi infeliz porque, desconhecendo, estava a adquirir um carro com um motor com um histórico de problemas assustador (o 318d). O motor que equipa este modelo (n47) tem um problema "crónico" que muitos problemas tem causado a alguns proprietários. Ao que parece (perdoem-me os erros), a corrente de distribuição tem uma probabilidade de partir muito acima da média e, quando tal acontece, a solução passa por uma troca de motor. Pois bem, aconteceu-me isto há cerca de 3 semanas. O carro está na oficina a aguardar por um motor recondicionado (com 2 anos de garantia) e prevejo muitas horas de mão-de-obra e, consequentemente, muitos custos.

Depois disto, o 318d irá parar a outras mão, não quero ter o carro muito mais tempo. Decidi voltar aos Minis, optando por um Clubman para não perder as vantagens de ter bagageira e algum conforto nos assentos traseiros.

A decisão estará entre adquirir um Clubman Cooper D ou, em alternativa, um Clubman com motor a gasolina e passá-lo para GPL. Claro que preferia um Cooper S, mas tudo dependerá da oferta existente, do estado dos carros, extras, etc.

Gostaria da vossa opinião quanto à escolha de Cooper D vs Gasolina convertido para GPL, bem como, de saber da existência de algum problema em qualquer um dos motores que equipam os Mini, particularmente de 2008 a 2010.

Muito obrigado a todos aqueles que possam ajudar.

nelsonpaiva
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 19 jul 2012, 21:39
O meu Carro:: BMW 318d E90

Re: Mini Clubman D Vs Clubman a Gasolina convertido em GPL

Mensagem por nelsonpaiva »

Espectacular entre-ajuda!

Obrigado

pfigueiredo
Membro Juvenil
Mensagens: 138
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Mini Clubman D Vs Clubman a Gasolina convertido em GPL

Mensagem por pfigueiredo »

Tem calma, isto nao é um fórum especifico de minis, é preciso ter calma Ate que venha aqui alguém que perceba algo. Eu vou dar a minha opinião mas se nao conheces aconselhava-te a visitares o minispirit.com
Na minha opinião ia para uma clubman diesel, de preferencia 1.6d de 110, que é motor psa. Nao é problem free mas é muito fiável. Tenho e já tive vários carros com esse motor e problemas só de embraiagens e bi-massa quando se abusa.
Quanto as S's a Gpl nao conheço nenhum, mas esses sim já deram alguns problemas penso que na distribuição também.
Mas é como te digo, se nao tiveres ninguém que te elucide melhor, seguia para o fórum especifico pois lá é só procurares que tem tudo o que procuras.
E já agora. Se já reparaste o bmw agora ficavas com ele algum tempo Ate recuperares algum do prejuizo, pois penso que depois de reparados ficam bons. Além disso esse motor com uma boa repro nao tem nada a ver!!

Avatar do Utilizador
b3k@s
Membro Juvenil
Mensagens: 255
Registado: 10 jan 2012, 16:44
O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/12

Re: Mini Clubman D Vs Clubman a Gasolina convertido em GPL

Mensagem por b3k@s »

o homem chega e c@g@ o post dele nem se apresenta e depois quer ajuda ... atina meu!
Imagem

pfigueiredo
Membro Juvenil
Mensagens: 138
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Mini Clubman D Vs Clubman a Gasolina convertido em GPL

Mensagem por pfigueiredo »

Nao tinha visto por acaso, estou no tlm nao da para ver o nr de posts.

Responder

Voltar para “Bmw Mini”