.: AUTOCOLANTES DISPONÍVEIS PARA ENTREGA :.

Temos neste momento disponível para entrega autocolantes de cor branca!!!
Mais informações no tópico: viewtopic.php?f=160&t=68944
Ou através de email: geral@clubebmwportugal.com

Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Série 5 modelo E34

Moderador: Staff

Responder
thycos
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: sexta mar 19, 2010 16:28
Meu Carro: BMW 525 TDS E34 1993/03

Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por thycos » sábado set 07, 2019 20:20

Boa tarde a todos.

A minha e34 525tds está com os seguintes sintomas:
Perda de potência desde o arranque, parece que não tem turbo,
Custa muito a fazer subidas, e perde mesmo velocidade,
Para chegar aos 140 já é um milagre (a descer!).

Notei que o injector piloto tem uma pequena poça de gasoleo
No local onde encaixa.

Os tubos de retorno dos injetores têm 3 anos.

A bomba injector a foi revista á cerca de 7 anos e funcionou sempre bem desde aí.

Tenho a EGR anulada.

Será apenas o injector com fuga?

Obrigado pela ajuda.

Avatar do Utilizador
germanii
Membro Gold
Mensagens: 6466
Registado: sexta jun 15, 2007 23:56
Meu Carro: X6 3.5d 645ci.Yamaha 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por germanii » sábado set 07, 2019 21:30

Boas , começa por ai , mas pode ser o sensor de pressão de impulso*(suralimentaçao) :icon_think: .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i

Ex
745i E65.
535d.E60
325i E36 cabrio.
X5 3.0d E53
123d

thycos
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: sexta mar 19, 2010 16:28
Meu Carro: BMW 525 TDS E34 1993/03

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por thycos » segunda set 09, 2019 10:43

Boas, Germanii.

Já agora, que sensor é esse e onde está localizado?

A minha E34 não tem MAF, esse sensor tem alguma coisa a ver com isso?

Obrigado.

Avatar do Utilizador
germanii
Membro Gold
Mensagens: 6466
Registado: sexta jun 15, 2007 23:56
Meu Carro: X6 3.5d 645ci.Yamaha 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por germanii » segunda set 09, 2019 13:30

Verifica os tubos como na foto que vai ao echangeur air air ,pode estar furado ,o sensor vou ver se encontro :roll:

https://servimg.com/view/13831782/135

Verifica se na parte do Turbo està tudo em condiçoes (as vezes pode esta peça ve a seta sair fora

https://servimg.com/view/12330238/667
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i

Ex
745i E65.
535d.E60
325i E36 cabrio.
X5 3.0d E53
123d

thycos
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: sexta mar 19, 2010 16:28
Meu Carro: BMW 525 TDS E34 1993/03

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por thycos » segunda set 09, 2019 16:32

Verifiquei a tubagem do intercooler e não encontrei nenhuma fuga.

Quanto á peça que me indicas-te, parece ser a wastegate, e realmente, eu nem noto o turbo a entrar (provavelmente porque não entra!).
Será esse o problema?

Como posso verificar se a valvula esta bloqueada?

Avatar do Utilizador
germanii
Membro Gold
Mensagens: 6466
Registado: sexta jun 15, 2007 23:56
Meu Carro: X6 3.5d 645ci.Yamaha 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por germanii » terça set 10, 2019 22:36

Boas , Thycos, infelizmente nao conheço tudo :oops:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i

Ex
745i E65.
535d.E60
325i E36 cabrio.
X5 3.0d E53
123d

thycos
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: sexta mar 19, 2010 16:28
Meu Carro: BMW 525 TDS E34 1993/03

Re: Perda de potência / injector piloto E34 525 tds

Mensagem por thycos » quinta set 19, 2019 14:28

Bom dia a todos.

Apenas para fazer um "update" da situação:

Tinha o injector piloto a verter gasóleo pela parte do fio do sensor e, felizmente consegui falar com o Sr. Domingos Pires de Lavra-Matosinhos, (quando comprei a minha bimmer, ele reparou a bomba injectora ( e a preços muito interessantes)), que me conseguiu arranjar um injector piloto re-condicionado por 100€, injector este que coloquei esta noite, e pelo que vi, tudo a funcionar bem, sem fugas.

Aproveitei para meter um pouco de WD40 por dentro da EGR (apesar disso, está anulada) e também do colector de admissão e limpar o sensor que tem lá aplicado, que estava completamente cheio de "gosma", e coloquei no sitio.

Aproveitei para sacar a caixa do filtro de ar, para verificar o turbo, retirei o tubo que vai do turbo ao intercooler, sem fugas;

Verifiquei o turbo se estava a rodar ou se tinha folgas do lado da admissão, o mesmo roda livremente, sem folgas de mais a reportar.

Contudo, para verificar o tubo de vácuo do turbo e da wastegate, tenho de remover os colectores de escape para conseguir chegar lá, pois estão virados para o lado interior do motor.

No entanto, fica a minha dúvida:

- será que poderei ter um problema no turbo, tipo wastegate, turbo partido, ou será algum problema relacionado com a bomba injectora?

Responder

Voltar para “Modelo E34”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes