Perca potência 318tds

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
anthonyportugal2003
Membro Juvenil
Registado: 07 jun 2010, 23:13
O meu Carro:: E36 318tds Compact

Perca potência 318tds

Mensagem por anthonyportugal2003 »

Boas a todos.

Tenho um 318tds Compact à cerca de 5 anos e tou mt contente com o carro. O problema e que ele agora ta com potência. Ou seja não passa dos 160km/h e é a descer. Ja consegui ir ate ao 195km/h de ponteiro e agora está neste estado lastimvel.
Ele recentemente levou uma bomba de deposito nova pk a antiga tava morta, o que melhorou um pouco no arranque. Fez uma lavagem aos injectores o que também melhorou um pouco no arranque e nk em velocidade de ponta. Tenho enchido o deposito com Ultimate para ver se melhora e nd.
Ja li em alguns sitios que poderia ser a bomba de agua e ele entra em Safe-Mode, mas quais sao os sintomas?
A bomba injectora levou a algum tempo juntas novas e ficou comandada no ponto.

Não sei mais o que fazer e isto está-me a deixar doido, se podessem dar uma ajudinha agradecia.

Cumps

ruicorreia1675
Membro Juvenil
Registado: 16 abr 2011, 12:02
O meu Carro:: BMW 320td E46

Re: Perca potência 318tds

Mensagem por ruicorreia1675 »

boas, experimenta meter uma outra bateria!pode parecer estupido para ti,mas eu tinha a bateria do meu a faser algum tipo d resistencia e o carro nao passava dos 180 parecia k tinha o turbo cansado,gastava mais e fasia mais fumo,meti uma bateria nova,fikou impecavel,agora passa os 200 num ápice,e gasta menos=)

anthonyportugal2003
Membro Juvenil

ruicorreia1675 Escreveu:boas, experimenta meter uma outra bateria!pode parecer estupido para ti,mas eu tinha a bateria do meu a faser algum tipo d resistencia e o carro nao passava dos 180 parecia k tinha o turbo cansado,gastava mais e fasia mais fumo,meti uma bateria nova,fikou impecavel,agora passa os 200 num ápice,e gasta menos=)
Ele levou uma bateria nova a cerca de 5meses. Será que ja está estragada? Ha alguma maneira de detectar esse problema sem a trocar?

anthonyportugal2003
Membro Juvenil

Alguem com mais sugestões???

E32-730i
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2009, 01:08
O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring

Mensagem por E32-730i »

Turbo...
Filtro de gasóleo, filtro de ar...

São as primeiras despistagens a fazer.
BMW E36 318tds Touring
Imagem

anthonyportugal2003
Membro Juvenil

E32-730i Escreveu:Turbo...
Filtro de gasóleo, filtro de ar...

São as primeiras despistagens a fazer.
Sim o turbo tb ja não é novo mas pelo que o mecanico me disse ele ta limpinho e n baba nada e que é normal que ja nao tenho a pressao de origem mas será que causa essa diferença td?

O filtro de gasoleo mudo sempre de 40 em 40mil e ta pa breve a mudanca, a ver se depois muda alguma coisa. Em relação ao filtro do ar tem 15000 e é da k&N.

O que te parece? Será que é razao para haver uma perca assim tao grande? Ele antes ia bem a direito ate aos 180km/h e 195 a descer e agora caga-se todo para chegar aos 160km/h e a descer.

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

195???onde queres tu ir??o meu tem 150cv e não passo dos 150!!pelo carro que é não devias esperar muito dele um 318 de 90 cavalos para chegar aos 180 é quase milagre!o 318 destacou-se sempre pela economia nada mais!estima porque a andarem com ele assim ainda vais é andar a zero!

anthonyportugal2003
Membro Juvenil

Sim eu sei que é um carro de economia. E so puxo por ele a esses pontos uma vez de 3/4 meses. Só achei estranho o pk desta perca td quando ele antes chegava a esses valor e agora ja n chega.... Tenho o carro a algum tempo e so tem levado peças de manutenção porque de resto ta impecavel.

E32-730i
Membro Juvenil

Mensagem por E32-730i »

tony ramos Escreveu:195???onde queres tu ir??o meu tem 150cv e não passo dos 150!!pelo carro que é não devias esperar muito dele um 318 de 90 cavalos para chegar aos 180 é quase milagre!o 318 destacou-se sempre pela economia nada mais!estima porque a andarem com ele assim ainda vais é andar a zero!
Bem, tá visto que quem tem um problema no carro és tu!

150cv's e não passas dos 150km\h?????

Vê o que se passa com o teu carro.

Em relação ao post, se realmente ele em recta dava 180/190 e agora não dá 160 é algo estranho.

Verifica o estado do teu intercooler, se não tem nada a obstruir e se as cintas estão bem apertadas.
Aproveita e dá uma lavagem. Não custa nada e é mais um ponto de despistagem.

Em relação ao turbo, os anos não perdoam, e realmente pode estar a reflectir-se na velocidade de ponta.
Verifica também se as tubagens que vão da caixa de ar até ao "exterior" do carro estão desimpedidas.
BMW E36 318tds Touring
Imagem

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

E32-730i Escreveu:
tony ramos Escreveu:195???onde queres tu ir??o meu tem 150cv e não passo dos 150!!pelo carro que é não devias esperar muito dele um 318 de 90 cavalos para chegar aos 180 é quase milagre!o 318 destacou-se sempre pela economia nada mais!estima porque a andarem com ele assim ainda vais é andar a zero!

Em relação ao post, se realmente ele em recta dava 180/190 e agora não dá 160 é algo estranho.

Verifica o estado do teu intercooler, se não tem nada a obstruir e se as cintas estão bem apertadas.

Em relação ao turbo, os anos não perdoam, e realmente pode estar a reflectir-se na velocidade de ponta.
Verifica também se as tubagens que vão da caixa de ar até ao "exterior" do carro estão desimpedidas.

:duh :duh :wall :wall desculpa mas tu deves falar outra lingua!eu quero dizer que normalmente não passo dos 150 ! e para alem disse nunca pus o meu carro a 195 quero dizer que de certeza que ele os da mas em relação a um 318 não vejo o interesse de ele chegar aos 195!so se for para saltar o motor fora!

E32-730i
Membro Juvenil

Mensagem por E32-730i »

tony ramos Escreveu:
E32-730i Escreveu:

:duh :duh :wall :wall desculpa mas tu deves falar outra lingua!eu quero dizer que normalmente não passo dos 150 ! e para alem disse nunca pus o meu carro a 195 quero dizer que de certeza que ele os da mas em relação a um 318 não vejo o interesse de ele chegar aos 195!so se for para saltar o motor fora!
Tendo em visto o local onde habitas, o problema de língua certamente não partirá do meu lado.
Se colocas um texto que pode ser alvo de 2 interpretações distintas sem que cada uma delas esteja errada, não te queixes de interpretações erradas.
Aliás, se não tiveres informações que possam ajudar m colega que está com problemas, porque é que vens agora dizer que tu não dás mais de 150km/h?

O homem até pode estar a fazer viagens à Alemanha e estar a sentir-se mal na Autobahn porque o carro dava 195 e agora mal consegue dar 160.

Se não fazes parte da solução, fazes parte do problema.

E relação ao post em si, continua a fazer o despiste normal.
Existem bastantes coisas que podem correr mal, mas tem de se ver passo a passo.
BMW E36 318tds Touring
Imagem

anthonyportugal2003
Membro Juvenil

E32-730i Escreveu:

Não tenho a certeza mas achoq ue foi à 5 meses que levou as juntas das bomba injectora novas e pedi ao meu mecanico para dar uma vista de olhos nas tubagens, no turbo e no intercooler. Ele viu e disse que tava td impecavel para quem nunca fez limpeza e nd se estava a babar. No entanto fez uma limpeza as tubagens e ao turbo nao sei se o fez ao intercooler.. e passado um tempo tinha os apoios do intercooler partidos e ele pos uma bracadeiras a suporta-lo. Será que terá meio solto? A mim parece-me bem fixo mas nao fui la mexer para ver se era....

E32-730i
Membro Juvenil

Mensagem por E32-730i »

Bem, já estamos a chegar a um ponto em que mesmo que te queira ajudar, os meus conhecimentos já não chegam.

Em ultima analise, leva o teu carro a um electricista que o possa ligar ao computador, a ver se há algum erro, porque sinceramente, já não estou a ver o que possa ser.
BMW E36 318tds Touring
Imagem

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Viva,

Como já disseram o ideal era fazer um diagnóstico à centralina de forma a ver se existem erros. Caso esteja tudo bem, eu limpava o filtro de ar e mudava o filtro de gasóleo, pois para ele não desenvolver acima dos 160 a descer tem de ter falta de ar e/ou gasóleo.

Aquando do diagnóstico o eletricista que verifique a tubagem do sensor da pressão da sobrealimentação. Caso o tubo que liga por baixo do coletor de admissão esteja danificado/obstruido o carro fica a andar menos, pois a leitura é incorreta.

Cumps
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

anthonyportugal2003
Membro Juvenil

Rui_318TDS Escreveu:Viva,

Como já disseram o ideal era fazer um diagnóstico à centralina de forma a ver se existem erros. Caso esteja tudo bem, eu limpava o filtro de ar e mudava o filtro de gasóleo, pois para ele não desenvolver acima dos 160 a descer tem de ter falta de ar e/ou gasóleo.

Aquando do diagnóstico o eletricista que verifique a tubagem do sensor da pressão da sobrealimentação. Caso o tubo que liga por baixo do coletor de admissão esteja danificado/obstruido o carro fica a andar menos, pois a leitura é incorreta.

Cumps

Mt Obrigada. Vou ver isso. Tem de ser mesmo um electricista ou basta ter uma maquina que leia a centralina?

Responder

Voltar para “Mecanica”