Perca potência 318tds
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 jun 2010, 23:13
- O meu Carro:: E36 318tds Compact
Perca potência 318tds
Boas a todos.
Tenho um 318tds Compact à cerca de 5 anos e tou mt contente com o carro. O problema e que ele agora ta com potência. Ou seja não passa dos 160km/h e é a descer. Ja consegui ir ate ao 195km/h de ponteiro e agora está neste estado lastimvel.
Ele recentemente levou uma bomba de deposito nova pk a antiga tava morta, o que melhorou um pouco no arranque. Fez uma lavagem aos injectores o que também melhorou um pouco no arranque e nk em velocidade de ponta. Tenho enchido o deposito com Ultimate para ver se melhora e nd.
Ja li em alguns sitios que poderia ser a bomba de agua e ele entra em Safe-Mode, mas quais sao os sintomas?
A bomba injectora levou a algum tempo juntas novas e ficou comandada no ponto.
Não sei mais o que fazer e isto está-me a deixar doido, se podessem dar uma ajudinha agradecia.
Cumps
Tenho um 318tds Compact à cerca de 5 anos e tou mt contente com o carro. O problema e que ele agora ta com potência. Ou seja não passa dos 160km/h e é a descer. Ja consegui ir ate ao 195km/h de ponteiro e agora está neste estado lastimvel.
Ele recentemente levou uma bomba de deposito nova pk a antiga tava morta, o que melhorou um pouco no arranque. Fez uma lavagem aos injectores o que também melhorou um pouco no arranque e nk em velocidade de ponta. Tenho enchido o deposito com Ultimate para ver se melhora e nd.
Ja li em alguns sitios que poderia ser a bomba de agua e ele entra em Safe-Mode, mas quais sao os sintomas?
A bomba injectora levou a algum tempo juntas novas e ficou comandada no ponto.
Não sei mais o que fazer e isto está-me a deixar doido, se podessem dar uma ajudinha agradecia.
Cumps
Meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=52021
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
- Registado: 16 abr 2011, 12:02
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Re: Perca potência 318tds
boas, experimenta meter uma outra bateria!pode parecer estupido para ti,mas eu tinha a bateria do meu a faser algum tipo d resistencia e o carro nao passava dos 180 parecia k tinha o turbo cansado,gastava mais e fasia mais fumo,meti uma bateria nova,fikou impecavel,agora passa os 200 num ápice,e gasta menos=)
-
- Membro Juvenil
Ele levou uma bateria nova a cerca de 5meses. Será que ja está estragada? Ha alguma maneira de detectar esse problema sem a trocar?ruicorreia1675 Escreveu:boas, experimenta meter uma outra bateria!pode parecer estupido para ti,mas eu tinha a bateria do meu a faser algum tipo d resistencia e o carro nao passava dos 180 parecia k tinha o turbo cansado,gastava mais e fasia mais fumo,meti uma bateria nova,fikou impecavel,agora passa os 200 num ápice,e gasta menos=)
-
- Membro Juvenil
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Turbo...
Filtro de gasóleo, filtro de ar...
São as primeiras despistagens a fazer.
BMW E36 318tds Touring

-
- Membro Juvenil
Sim o turbo tb ja não é novo mas pelo que o mecanico me disse ele ta limpinho e n baba nada e que é normal que ja nao tenho a pressao de origem mas será que causa essa diferença td?E32-730i Escreveu:Turbo...
O filtro de gasoleo mudo sempre de 40 em 40mil e ta pa breve a mudanca, a ver se depois muda alguma coisa. Em relação ao filtro do ar tem 15000 e é da k&N.
O que te parece? Será que é razao para haver uma perca assim tao grande? Ele antes ia bem a direito ate aos 180km/h e 195 a descer e agora caga-se todo para chegar aos 160km/h e a descer.
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
195???onde queres tu ir??o meu tem 150cv e não passo dos 150!!pelo carro que é não devias esperar muito dele um 318 de 90 cavalos para chegar aos 180 é quase milagre!o 318 destacou-se sempre pela economia nada mais!estima porque a andarem com ele assim ainda vais é andar a zero!
-
- Membro Juvenil
Sim eu sei que é um carro de economia. E so puxo por ele a esses pontos uma vez de 3/4 meses. Só achei estranho o pk desta perca td quando ele antes chegava a esses valor e agora ja n chega.... Tenho o carro a algum tempo e so tem levado peças de manutenção porque de resto ta impecavel.
- E32-730i
- Membro Juvenil
Bem, tá visto que quem tem um problema no carro és tu!tony ramos Escreveu:195???onde queres tu ir??o meu tem 150cv e não passo dos 150!!pelo carro que é não devias esperar muito dele um 318 de 90 cavalos para chegar aos 180 é quase milagre!o 318 destacou-se sempre pela economia nada mais!estima porque a andarem com ele assim ainda vais é andar a zero!
150cv's e não passas dos 150km\h?????
Vê o que se passa com o teu carro.
Em relação ao post, se realmente ele em recta dava 180/190 e agora não dá 160 é algo estranho.
Verifica o estado do teu intercooler, se não tem nada a obstruir e se as cintas estão bem apertadas.
Aproveita e dá uma lavagem. Não custa nada e é mais um ponto de despistagem.
Em relação ao turbo, os anos não perdoam, e realmente pode estar a reflectir-se na velocidade de ponta.
Verifica também se as tubagens que vão da caixa de ar até ao "exterior" do carro estão desimpedidas.
BMW E36 318tds Touring

- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
E32-730i Escreveu:Bem, tá visto que quem tem um problema no carro és tu!tony ramos Escreveu:195???onde queres tu ir??o meu tem 150cv e não passo dos 150!!pelo carro que é não devias esperar muito dele um 318 de 90 cavalos para chegar aos 180 é quase milagre!o 318 destacou-se sempre pela economia nada mais!estima porque a andarem com ele assim ainda vais é andar a zero!
Em relação ao post, se realmente ele em recta dava 180/190 e agora não dá 160 é algo estranho.
Verifica o estado do teu intercooler, se não tem nada a obstruir e se as cintas estão bem apertadas.
Em relação ao turbo, os anos não perdoam, e realmente pode estar a reflectir-se na velocidade de ponta.
Verifica também se as tubagens que vão da caixa de ar até ao "exterior" do carro estão desimpedidas.
:duh :duh :wall :wall desculpa mas tu deves falar outra lingua!eu quero dizer que normalmente não passo dos 150 ! e para alem disse nunca pus o meu carro a 195 quero dizer que de certeza que ele os da mas em relação a um 318 não vejo o interesse de ele chegar aos 195!so se for para saltar o motor fora!
- E32-730i
- Membro Juvenil
Tendo em visto o local onde habitas, o problema de língua certamente não partirá do meu lado.tony ramos Escreveu:E32-730i Escreveu:Bem, tá visto que quem tem um problema no carro és tu!tony ramos Escreveu:195???onde queres tu ir??o meu tem 150cv e não passo dos 150!!pelo carro que é não devias esperar muito dele um 318 de 90 cavalos para chegar aos 180 é quase milagre!o 318 destacou-se sempre pela economia nada mais!estima porque a andarem com ele assim ainda vais é andar a zero!
:duh :duh :wall :wall desculpa mas tu deves falar outra lingua!eu quero dizer que normalmente não passo dos 150 ! e para alem disse nunca pus o meu carro a 195 quero dizer que de certeza que ele os da mas em relação a um 318 não vejo o interesse de ele chegar aos 195!so se for para saltar o motor fora!
Se colocas um texto que pode ser alvo de 2 interpretações distintas sem que cada uma delas esteja errada, não te queixes de interpretações erradas.
Aliás, se não tiveres informações que possam ajudar m colega que está com problemas, porque é que vens agora dizer que tu não dás mais de 150km/h?
O homem até pode estar a fazer viagens à Alemanha e estar a sentir-se mal na Autobahn porque o carro dava 195 e agora mal consegue dar 160.
Se não fazes parte da solução, fazes parte do problema.
E relação ao post em si, continua a fazer o despiste normal.
Existem bastantes coisas que podem correr mal, mas tem de se ver passo a passo.
BMW E36 318tds Touring

-
- Membro Juvenil
Não tenho a certeza mas achoq ue foi à 5 meses que levou as juntas das bomba injectora novas e pedi ao meu mecanico para dar uma vista de olhos nas tubagens, no turbo e no intercooler. Ele viu e disse que tava td impecavel para quem nunca fez limpeza e nd se estava a babar. No entanto fez uma limpeza as tubagens e ao turbo nao sei se o fez ao intercooler.. e passado um tempo tinha os apoios do intercooler partidos e ele pos uma bracadeiras a suporta-lo. Será que terá meio solto? A mim parece-me bem fixo mas nao fui la mexer para ver se era....E32-730i Escreveu:Bem, tá visto que quem tem um problema no carro és tu!tony ramos Escreveu:195???onde queres tu ir??o meu tem 150cv e não passo dos 150!!pelo carro que é não devias esperar muito dele um 318 de 90 cavalos para chegar aos 180 é quase milagre!o 318 destacou-se sempre pela economia nada mais!estima porque a andarem com ele assim ainda vais é andar a zero!
- E32-730i
- Membro Juvenil
Bem, já estamos a chegar a um ponto em que mesmo que te queira ajudar, os meus conhecimentos já não chegam.
Em ultima analise, leva o teu carro a um electricista que o possa ligar ao computador, a ver se há algum erro, porque sinceramente, já não estou a ver o que possa ser.
Em ultima analise, leva o teu carro a um electricista que o possa ligar ao computador, a ver se há algum erro, porque sinceramente, já não estou a ver o que possa ser.
BMW E36 318tds Touring

- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Viva,
Como já disseram o ideal era fazer um diagnóstico à centralina de forma a ver se existem erros. Caso esteja tudo bem, eu limpava o filtro de ar e mudava o filtro de gasóleo, pois para ele não desenvolver acima dos 160 a descer tem de ter falta de ar e/ou gasóleo.
Aquando do diagnóstico o eletricista que verifique a tubagem do sensor da pressão da sobrealimentação. Caso o tubo que liga por baixo do coletor de admissão esteja danificado/obstruido o carro fica a andar menos, pois a leitura é incorreta.
Cumps
Como já disseram o ideal era fazer um diagnóstico à centralina de forma a ver se existem erros. Caso esteja tudo bem, eu limpava o filtro de ar e mudava o filtro de gasóleo, pois para ele não desenvolver acima dos 160 a descer tem de ter falta de ar e/ou gasóleo.
Aquando do diagnóstico o eletricista que verifique a tubagem do sensor da pressão da sobrealimentação. Caso o tubo que liga por baixo do coletor de admissão esteja danificado/obstruido o carro fica a andar menos, pois a leitura é incorreta.
Cumps
-
- Membro Juvenil
Rui_318TDS Escreveu:Viva,
Cumps
Mt Obrigada. Vou ver isso. Tem de ser mesmo um electricista ou basta ter uma maquina que leia a centralina?