Problemas no E81 - 120d 177Hp cx Auto
Moderador: Staff
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boas pessoal,
Depois das apresentações venho aqui reportar os problemas que já tive no meu E81 120d - 177Hp de 09.2007
(Produção 2008 - Produzido após fecho de férias de verão na fabrica de Leipzig).
A garantia acaba daqui a 2 semanas e é bom saber se vou ter mais alguma surpresa em breve, desta forma gostava de saber quais os problemas que tiveram (problemas mesmo e não ruidos parasitas)
Problemas no meu E81 120d M sport - 177HP (caixa automatica)
Nota: 177HP de origem...sem nenhuma repro de upgrade
- Maio de 2008 (aprox. 11.000km):
Perda subita de potencia, segundo BMW problema no turbo.
Foi efectuado um primeiro upgrade que não resolveu problema
Numa segunda ida à oficina foi efectuada segundo eles uma lubrificação numa parte do turbo que parecia encravar
(borboleta!!) (Colector de admissão de ar!!)
Problema resolvido à 2ª.
Não voltou mais a acontecer.
- Agosto de 2008 (aprox. 14.000km):
Quando metia a keycard na ranhura ouvia-se um mix de barulho electrico e metalico.
Após varias vezes deste ruido estranho apareceu no painel sinal amarelo de direcção trancada.
Foi efectuado um primeiro upgrade que não resolveu problema.
Após mesmo ruido mais umas vezes apareceu no painel sinal agora vermelho de direcção trancada.
Nova ida à oficina foi indicado que devia ser trocado o canhão que destranca a direcção.
2 semanas com viatura de cortesia e após troca problema resolvido.
Não voltou mais a acontecer
- Julho de 2009 (aprox. 26.500km):
À já uns meses que sentia um ruido estranho e metalico por baixo do carro.
Pensei que era tipo alguma protecção solta e não me preocuipei muito.
Aquando de uma ida à oficina pedi para verem e veredicto o filtro de particulas tinha defeito e estava com interior partido.
Nova viatura de cortesia e troca de filtro de particulas (aquilo custa para cima de 1.200,00 €).
Após troca problema resolvido.
- Agosto de 2009 (aprox. 28.000km)
À já uns meses que quando retirava a chave do canhão o espelho retrovisor lado conductor perdia a memoria, alterando
a sua posição predefinida.
Os meus espelhos tem sistema de recolha e uso com frequencia, não sei se tinha alguma coisa relacionada.
Novo upgrade de software e problema subsistia....outro upgrade e nada...solução troca do motor que regula espelho
retrovisor.
Nova viatura de cortesia.
- Hoje tenho aproximadamente 30.000km
Necessito pneus novos pois os Pirelli Euforia frontais (205/50R17) aos 20.000km já tinham a parte exterior toda lambida.
Os traseiros (225/45R17) gastaram de forma muito mais proporcional.
Vão ser trocados pelos novos Pirelli P0 assim que começem primeiras chuvas....
Tombo será de 750,00 € com todo incluido (calibragem, alinhamento 2 eixos, enchimento nitrogenio, etc)
Sinceramente não esperava tantos problemas....aconteceram todos na garantia....com viatura de cortesia em todas as situações...
Espero que estes problemas tenham acabado pois sem garantia tinha sido a doer.
Aguardo comentarios vossos aos mesmos problemas e/ou outros que tenham tido...
Como disse inicialmente e para não contaminar o Post não reportem aqui problemas de ruidos do apoio de braço etc pois ai o problema são as estradas de paralelo...em AE não ouvem nada pois não ... lol
obrigado e abraço a todos,
PS1: Quando "Postarem" e para melhor percepção indiquem quando tiveram os problemas (Km aprox.) e quantos Km tem agora.
Depois das apresentações venho aqui reportar os problemas que já tive no meu E81 120d - 177Hp de 09.2007
(Produção 2008 - Produzido após fecho de férias de verão na fabrica de Leipzig).
A garantia acaba daqui a 2 semanas e é bom saber se vou ter mais alguma surpresa em breve, desta forma gostava de saber quais os problemas que tiveram (problemas mesmo e não ruidos parasitas)
Problemas no meu E81 120d M sport - 177HP (caixa automatica)
Nota: 177HP de origem...sem nenhuma repro de upgrade
- Maio de 2008 (aprox. 11.000km):
Perda subita de potencia, segundo BMW problema no turbo.
Foi efectuado um primeiro upgrade que não resolveu problema
Numa segunda ida à oficina foi efectuada segundo eles uma lubrificação numa parte do turbo que parecia encravar
(borboleta!!) (Colector de admissão de ar!!)
Problema resolvido à 2ª.
Não voltou mais a acontecer.
- Agosto de 2008 (aprox. 14.000km):
Quando metia a keycard na ranhura ouvia-se um mix de barulho electrico e metalico.
Após varias vezes deste ruido estranho apareceu no painel sinal amarelo de direcção trancada.
Foi efectuado um primeiro upgrade que não resolveu problema.
Após mesmo ruido mais umas vezes apareceu no painel sinal agora vermelho de direcção trancada.
Nova ida à oficina foi indicado que devia ser trocado o canhão que destranca a direcção.
2 semanas com viatura de cortesia e após troca problema resolvido.
- Julho de 2009 (aprox. 26.500km):
À já uns meses que sentia um ruido estranho e metalico por baixo do carro.
Pensei que era tipo alguma protecção solta e não me preocuipei muito.
Aquando de uma ida à oficina pedi para verem e veredicto o filtro de particulas tinha defeito e estava com interior partido.
Nova viatura de cortesia e troca de filtro de particulas (aquilo custa para cima de 1.200,00 €).
- Agosto de 2009 (aprox. 28.000km)
À já uns meses que quando retirava a chave do canhão o espelho retrovisor lado conductor perdia a memoria, alterando
a sua posição predefinida.
Os meus espelhos tem sistema de recolha e uso com frequencia, não sei se tinha alguma coisa relacionada.
Novo upgrade de software e problema subsistia....outro upgrade e nada...solução troca do motor que regula espelho
retrovisor.
Nova viatura de cortesia.
- Hoje tenho aproximadamente 30.000km
Necessito pneus novos pois os Pirelli Euforia frontais (205/50R17) aos 20.000km já tinham a parte exterior toda lambida.
Os traseiros (225/45R17) gastaram de forma muito mais proporcional.
Vão ser trocados pelos novos Pirelli P0 assim que começem primeiras chuvas....
Tombo será de 750,00 € com todo incluido (calibragem, alinhamento 2 eixos, enchimento nitrogenio, etc)
Sinceramente não esperava tantos problemas....aconteceram todos na garantia....com viatura de cortesia em todas as situações...
Espero que estes problemas tenham acabado pois sem garantia tinha sido a doer.
Aguardo comentarios vossos aos mesmos problemas e/ou outros que tenham tido...
Como disse inicialmente e para não contaminar o Post não reportem aqui problemas de ruidos do apoio de braço etc pois ai o problema são as estradas de paralelo...em AE não ouvem nada pois não ... lol
obrigado e abraço a todos,
PS1: Quando "Postarem" e para melhor percepção indiquem quando tiveram os problemas (Km aprox.) e quantos Km tem agora.
Última edição por Metralha em 09 out 2009, 12:23, editado 7 vezes no total.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Re: Problemas no E81 - 120d 177Hp cx Auto
bolas... tou a ver que isto tb é so problemas... falava eu da OPEL ... oh god :susto
Boa sorte com o teu bimmer
Boa sorte com o teu bimmer
"Hey yoh DUMBINHO" 

- makiavel
- Membro Juvenil
- Registado: 22 abr 2008, 23:19
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Até agora não tive quaisquer problemas no carro. Da tua lista só partilho a troca de pneus. A explicação para eles terem durado tao pouco está no facto de não teres aproveitado o facto de serem simétricos e os teres trocado de lado ao fim de +/- 15mil km. Atenuavas e de que maneira o desgaste exterior deles.
BMW 1 SERIES 120d
COUPE - 2008/05

No meu..ja foi trocado um turbo, pelas mesmas razoes que tu, um FAP, levou um amortecedor da cambota, entre mais algumas coisas menores..
Tinha tb os sensores do pdc a apitar quando abria a porta com o comando por vezes..e o vidro a baixar ate quase abaixo, quando abria mesmo a porta. Por ultimo tinha um tilintar..sobretudo em mudanças de peso em apoio..era qq coisa na caixa desapertado..
Tenho um problema que persiste até hoje. Tenho jante de 17, e oiço habitualmente uma zoada grande em andamento, senso certo que mais em alguns pisos que outros.
Muitas vezes me queixei do mesmo, pensando ser rolamentos. Depois inclusive de dar varias voltas com o engenheiro da concessão, foi-me dito com toda a certeza que seria dos RFT.
Contudo, essa zoada nota-se ainda mais quando vou a abrandar..ali no tunel do marques entao...uiii... Daqui a 2 meses mudo de jante e pneu..a ver vamos se era dos RFT..
Tinha tb os sensores do pdc a apitar quando abria a porta com o comando por vezes..e o vidro a baixar ate quase abaixo, quando abria mesmo a porta. Por ultimo tinha um tilintar..sobretudo em mudanças de peso em apoio..era qq coisa na caixa desapertado..
Tenho um problema que persiste até hoje. Tenho jante de 17, e oiço habitualmente uma zoada grande em andamento, senso certo que mais em alguns pisos que outros.
Muitas vezes me queixei do mesmo, pensando ser rolamentos. Depois inclusive de dar varias voltas com o engenheiro da concessão, foi-me dito com toda a certeza que seria dos RFT.
Contudo, essa zoada nota-se ainda mais quando vou a abrandar..ali no tunel do marques entao...uiii... Daqui a 2 meses mudo de jante e pneu..a ver vamos se era dos RFT..
Última edição por FON em 16 set 2009, 00:17, editado 1 vez no total.
"Drive it like you stole it"
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
No meu:
- Turbo, pelos mesmo motivos dos acima - ficou resolvido;
- 2 bocais de enchimento do depósito: trancaram e não abriam - ficou resolvido;
- Coluna de direcção, caixa de direcção e motor da direcção assistida: com o carro parado rangia como o portão da quinta - ficou resolvido;
- 2 embraiagens e volante de motor: a habitual tremideira - ainda à espera de um milagre divino que resolva;
- EGR - resolvido;
- MAF - resolvido;
- Tudo o que é tensores e correias: foi uma tentativa de resolver o problema abaixo;
- Bloco de motor completo com piston, bielas, cambota, etc...: desde novo que ao relanti fazia um barulho como que se houvesse um tensor gripado, mas afinal eram mesmo os veios de equilibrio do motor que estavam gripados - ficou resolvido (até ver e com 4000kms após reparação.
Houve ainda outras coisas que foram substituídas devido a problemas, mas nada de relevo nem gravidade.
Agora o problema que deve estar para acontecer:
Nos últimos dias tenho notado um certo "tilintar" metálico com o carro ao relanti, e o turbo a assubiar mais do que era habitual. Não é o típico assubiar de turbo nas couves, mas é como se tivesse alterado alguma coisa a nível de escape que o deixasse mais "free flow". Associado a isto, e só hoje aconteceu-me 2 vezes, vou a andar normalmente a uma velocidade e aceleração constantes, e o carro de repente começa a puxar melhor como se estivesse mais solto. E quando isto acontece, em baixas rpms nota-se um trabalhar mais encorpado e rouco - aqui também digo o mesmo, parece que o escape ficou mais livre. Ora bem, qual o meu primeiro pensamento em relação a estes sintomas? FAP!
Como já aqui alguns relataram, mesmo com poucos kms tiveram de os substituir (e o "tilintar" metálico parece ser comum). Agora das duas uma: é uma peça cara, em que a manutenção da mesma vem indicada no CB (lá da para ver quantos kms ou data a que deve ser substituído), logo, ou eles assumem como garantia (que no meu carro já terminou) visto ser um defeito de fabrico e não mau uso, ou então (se eu tiver de pagar do meu bolso) acho que vou passar a ter um carro mais leve... Vamos ver o que aquilo dá... Para já a parte de o carro puxar melhor não me incomoda nada...
- Coluna de direcção, caixa de direcção e motor da direcção assistida: com o carro parado rangia como o portão da quinta - ficou resolvido;
- 2 embraiagens e volante de motor: a habitual tremideira - ainda à espera de um milagre divino que resolva;
- EGR - resolvido;
- MAF - resolvido;
- Tudo o que é tensores e correias: foi uma tentativa de resolver o problema abaixo;
- Bloco de motor completo com piston, bielas, cambota, etc...: desde novo que ao relanti fazia um barulho como que se houvesse um tensor gripado, mas afinal eram mesmo os veios de equilibrio do motor que estavam gripados - ficou resolvido (até ver e com 4000kms após reparação.
Houve ainda outras coisas que foram substituídas devido a problemas, mas nada de relevo nem gravidade.
Nos últimos dias tenho notado um certo "tilintar" metálico com o carro ao relanti, e o turbo a assubiar mais do que era habitual. Não é o típico assubiar de turbo nas couves, mas é como se tivesse alterado alguma coisa a nível de escape que o deixasse mais "free flow". Associado a isto, e só hoje aconteceu-me 2 vezes, vou a andar normalmente a uma velocidade e aceleração constantes, e o carro de repente começa a puxar melhor como se estivesse mais solto. E quando isto acontece, em baixas rpms nota-se um trabalhar mais encorpado e rouco - aqui também digo o mesmo, parece que o escape ficou mais livre. Ora bem, qual o meu primeiro pensamento em relação a estes sintomas? FAP!
Como já aqui alguns relataram, mesmo com poucos kms tiveram de os substituir (e o "tilintar" metálico parece ser comum). Agora das duas uma: é uma peça cara, em que a manutenção da mesma vem indicada no CB (lá da para ver quantos kms ou data a que deve ser substituído), logo, ou eles assumem como garantia (que no meu carro já terminou) visto ser um defeito de fabrico e não mau uso, ou então (se eu tiver de pagar do meu bolso) acho que vou passar a ter um carro mais leve... Vamos ver o que aquilo dá... Para já a parte de o carro puxar melhor não me incomoda nada...
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
boas
eu tive um rolamento estragado na roda direita, de restp nd de especial.. ranger de portas..(borrachas de m€rda) nunca kiz trocar a cena do turbo k tds trocam.. acho k isso tem a ver com a borboleta com foi falado em cima.. tranca a geometria ou k é..
agora tenho é um estalinho no eixo traseiro, mas já passou a garantia.. ahh tive tb um ranger na suspensao da frente-resolvido.. nd de anormal..
hoje apertei um parafuso da EGR que vi que faltava um... tirei uma borracha k soltou de kk lado e tava presa na ventuinha do carro... E!!!! soube que estes carros berram a Polie da Cambota!!! que quando se trocar, troca-se por uma do 123d e nunca mais dá raia..
o meu carro quer é prego :lol1
eu tive um rolamento estragado na roda direita, de restp nd de especial.. ranger de portas..(borrachas de m€rda) nunca kiz trocar a cena do turbo k tds trocam.. acho k isso tem a ver com a borboleta com foi falado em cima.. tranca a geometria ou k é..
agora tenho é um estalinho no eixo traseiro, mas já passou a garantia.. ahh tive tb um ranger na suspensao da frente-resolvido.. nd de anormal..
hoje apertei um parafuso da EGR que vi que faltava um... tirei uma borracha k soltou de kk lado e tava presa na ventuinha do carro... E!!!! soube que estes carros berram a Polie da Cambota!!! que quando se trocar, troca-se por uma do 123d e nunca mais dá raia..

o meu carro quer é prego :lol1
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
- Metralha
- Membro Gold
Boas,FON Escreveu:No meu..ja foi trocado um turbo, pelas mesmas razoes que tu, um FAP, levou um amortecedor da cambota, entre mais algumas coisas menores..
O teu 120d já teve algum Power Upgrade ou são 177HP de origem,
Obrigado & Abraço,
-- 16 Set 2009 10:38 --
Boas,BlackPuma Escreveu:No meu:
- EGR - resolvido;
- MAF - resolvido;
Que problemas são esses da EGR & MAF....quais os sintomas da doença....como são resolvidos....
Retirar o FAP...quais as vantagens...desvantagens....problemas futuros...
Obrigado & abraço,
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
O meu não é o 120d mas o 118d de 2007. Ou seja, tem o mesmo motor. Até à data só aponto o catalisador. Estava a fazer uns barulhos no relantim, já referidos no primeiro post. Troca e ficou novo. Até à data não notei mais qualquer problema.
- BlackPuma
- Membro Senior
Boas,Metralha Escreveu:
Boas,
Que problemas são esses da EGR & MAF....quais os sintomas da doença....como são resolvidos....
Retirar o FAP...quais as vantagens...desvantagens....problemas futuros...
Obrigado & abraço,
EGR e MAF: uma é a válvula de recirculação de gases de escape e ou outro é o sensor de medição de caudal de ar à admissão.
A EGR qd falhou, o carro andava a engasgar-se e por vezes desligava-se ao relanti.
MAF, o carro (aleatoriamente) não puxava o normal.
FAP: vantagens? Poucas ou nenhumas... talvêz dê para ganhar 2 ou 3 cv... Desvantagens: muitas... fumo com fartura em carros chipados (os stock também passam a fumar) e com os N sensores que aquilo tem, se não se souber fazer vai dar de certezas vários problemas de electrónica.
no meu podem ver abaixo.
Só falata actualizar com um angel fundido
stx
Só falata actualizar com um angel fundido
stx
- Metralha
- Membro Gold
Boas,
Passei hoje num centro Bosch car service e vou fazer um check up geral ao carro.
Gostei muito do atendimento.....muito profissional, explicando todas as questões colocadas e o que fazem nessa inspeção.
Tem um custo de 50€ e verificam vários pontos dos quais menciono abaixo os que considero mais importantes para o objectivo pretendido:
Mecânica:
- Análise dos gase de escape
- Leitura da memoria de avarias
- Teste de suspensão
- Medição da Eficacia de Travagem
- Medição da ovalização
- Medição do atrito
- Bateria e capacidade de arranque
- Alternador
- Nivel do óleo dos travões
- Qualidade do óleo de travões
- Nivel do óleo do motor
- Nivel/Qualidade do liq. refrigerante do motor
- Nível do óleo da direcção assistida
- Nível do óleo do diferencial
- Corrosão/oxidação no compartimento do motor
- Estado da linha de escape
- Folga nos rolamentos
- Fugas de óleo
Como referi a garantia acaba daqui a uns dias e acho que vale bem a pena gastar estes 50 € pois pode ser que seja detectado algo que não estou a ver/ sentir e eles reportem.
No final fazem um report completo e caso se verifique alguma anomalia lá vou eu fazer a ultima visita à BMW ainda dentro da garantia.
Tentei tambem fazer uma extensão de garantia atravez de um contracto de manutenção mas indicaram-me que apenas o podia fazer dentro do primeiro ano e antes da primeira intervenção na viatura...fica o aviso para alguem que possa pensar nisso.
Depois report as conclusões do check up.
abraço,
Passei hoje num centro Bosch car service e vou fazer um check up geral ao carro.
Gostei muito do atendimento.....muito profissional, explicando todas as questões colocadas e o que fazem nessa inspeção.
Tem um custo de 50€ e verificam vários pontos dos quais menciono abaixo os que considero mais importantes para o objectivo pretendido:
Mecânica:
- Análise dos gase de escape
- Leitura da memoria de avarias
- Teste de suspensão
- Medição da Eficacia de Travagem
- Medição da ovalização
- Medição do atrito
- Bateria e capacidade de arranque
- Alternador
- Nivel do óleo dos travões
- Qualidade do óleo de travões
- Nivel do óleo do motor
- Nivel/Qualidade do liq. refrigerante do motor
- Nível do óleo da direcção assistida
- Nível do óleo do diferencial
- Corrosão/oxidação no compartimento do motor
- Estado da linha de escape
- Folga nos rolamentos
- Fugas de óleo
Como referi a garantia acaba daqui a uns dias e acho que vale bem a pena gastar estes 50 € pois pode ser que seja detectado algo que não estou a ver/ sentir e eles reportem.
No final fazem um report completo e caso se verifique alguma anomalia lá vou eu fazer a ultima visita à BMW ainda dentro da garantia.
Tentei tambem fazer uma extensão de garantia atravez de um contracto de manutenção mas indicaram-me que apenas o podia fazer dentro do primeiro ano e antes da primeira intervenção na viatura...fica o aviso para alguem que possa pensar nisso.
Depois report as conclusões do check up.
abraço,
Última edição por Metralha em 17 set 2009, 11:04, editado 1 vez no total.
Respondendo á tua questao Metralha, o meu ainda esta stock..so vai levar com um pouco de vitamina em Fevereiro. Uma coisa soft.
"Drive it like you stole it"
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
:susto :susto :susto :susto meu deus.... como e possivel um carro bmw ter tantos problemas?... conheco dois amigos pessoais com 320d de 177 cvs coupe e tambem ja tiveram inumeros problemas.
depois admiram se que a audi ja venda quase tanto como bmw...
e eu adoro bmw e nunca irei ter outra marca (porsche e mini a parte :lol1 :lol1 )
ja tinha vendido o carro e comprado outro bmw ....os motores 3.000 sao mesmo muito menos problematicos :ajuda
boa sorte para todos.... :fixe :fixe
depois admiram se que a audi ja venda quase tanto como bmw...

ja tinha vendido o carro e comprado outro bmw ....os motores 3.000 sao mesmo muito menos problematicos :ajuda
boa sorte para todos.... :fixe :fixe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Daqui posso concluir que as gamas mais baixas da BMW (Serie 3 e 1) têm uma qualidade de construção e montagem inferior a Serie 5. Em 3 anos que tenho o meu Serie 5 de 2001, comprado em segunda-mão apenas tive a luz do airbag acesa e a bomba de água do limpa pára-brisas avariada.
- BlackPuma
- Membro Senior
Sim, isso parece-me ser um facto. Série 1 ou 3, pouco mais se nota para além do tamanho, agora o 5 nota-se bem a superioridade de carro.rafias Escreveu:Daqui posso concluir que as gamas mais baixas da BMW (Serie 3 e 1) têm uma qualidade de construção e montagem inferior a Serie 5. Em 3 anos que tenho o meu Serie 5 de 2001, comprado em segunda-mão apenas tive a luz do airbag acesa e a bomba de água do limpa pára-brisas avariada.