Boxs AC Schnitzer Vs Repros
Moderador: Staff
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boxs AC Schnitzer Vs Repros
Boas,
após enviar o email para a AC Schnitzer na alemanha eis que recebo uma resposta directa do importador em Portugal - DEUTSCH-MOTOR (funciona bem o filtro ....lol..)
Assim colocar a box da AC Schnitzer ligada directamente à centralina para o motor 120d 177HP:
ACS 2.0d Performance Upgrade:2.177,39€ + IVA (2.612,86 €)
Naturalmente que cada um defende a sua dama mas é pá este valor é assustador....uma repro custa à volta de 300-350 €
Foi-me dito por eles que:
- A box tem uma grande vantagem relativamente à reprogramação pois é um objecto fisicamente presente na viatura, e assim sendo pode colocar ou retirar quando quiser ou precisar.
- No caso da reprogramação se por alguma razão tiver de actualizar software a reprogramação é automaticamente eliminada.
- A nível de prestações a box será claramente a melhor opção e daí o seu preço elevado.
- A box é ligada directamente à centralina da viatura e se os regimes de andamento forem os mesmos irá gastar certamente menos.
É verdade que no caso do motor levar um software upgrade a repro vai à vida??
O pessoal que faz a repros custuma levar de novo o mesmo valor no caso de a perdermos por ter sido limpa num desses upgrades da BMW??
Parece-me estupidamente caro este valor...mesmo que a repro vá à vida os 2.600,00 € dão para fazer 7x ...não percebo porque este pessoal não proporciona preços mais baixo de forma a que o proprietarios optem antes por algo que aparentemente terá mais fiabilidade e garantia...
Alguem aki do forum tem estas boxes instaladas na centralina?? Eu sei que isso se usava muio até aqui à pouco tempo mas falavam-me de outros preços....seriam da concorrencia ....marca branca....falavam-me que inclusive podia ficar a gastar menos 1Lt aos 100km/h
Sinceramente preferia colocar esta box mas 2.600,00 !!!!é um absurdo...
aguardo feed back de quem possa ter montado estas boxes ou tenha informação mais profunda do assunto em questão.
o assunto em discussão pode ser visto aqui: http://www.ac-schnitzer.de/en/bmw-cars/ ... schnitzer/
após enviar o email para a AC Schnitzer na alemanha eis que recebo uma resposta directa do importador em Portugal - DEUTSCH-MOTOR (funciona bem o filtro ....lol..)
Assim colocar a box da AC Schnitzer ligada directamente à centralina para o motor 120d 177HP:
ACS 2.0d Performance Upgrade:2.177,39€ + IVA (2.612,86 €)
Naturalmente que cada um defende a sua dama mas é pá este valor é assustador....uma repro custa à volta de 300-350 €
Foi-me dito por eles que:
- A box tem uma grande vantagem relativamente à reprogramação pois é um objecto fisicamente presente na viatura, e assim sendo pode colocar ou retirar quando quiser ou precisar.
- No caso da reprogramação se por alguma razão tiver de actualizar software a reprogramação é automaticamente eliminada.
- A nível de prestações a box será claramente a melhor opção e daí o seu preço elevado.
- A box é ligada directamente à centralina da viatura e se os regimes de andamento forem os mesmos irá gastar certamente menos.
É verdade que no caso do motor levar um software upgrade a repro vai à vida??
O pessoal que faz a repros custuma levar de novo o mesmo valor no caso de a perdermos por ter sido limpa num desses upgrades da BMW??
Parece-me estupidamente caro este valor...mesmo que a repro vá à vida os 2.600,00 € dão para fazer 7x ...não percebo porque este pessoal não proporciona preços mais baixo de forma a que o proprietarios optem antes por algo que aparentemente terá mais fiabilidade e garantia...
Alguem aki do forum tem estas boxes instaladas na centralina?? Eu sei que isso se usava muio até aqui à pouco tempo mas falavam-me de outros preços....seriam da concorrencia ....marca branca....falavam-me que inclusive podia ficar a gastar menos 1Lt aos 100km/h
Sinceramente preferia colocar esta box mas 2.600,00 !!!!é um absurdo...
aguardo feed back de quem possa ter montado estas boxes ou tenha informação mais profunda do assunto em questão.
o assunto em discussão pode ser visto aqui: http://www.ac-schnitzer.de/en/bmw-cars/ ... schnitzer/
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: Boxs AC Schnitzer Vs Repros
Esquece, esse valor é ridiculo. Por esse valor punhas um carradão de cavalos no carro. Além de que a repro é sempre superior à box, nem que seja para ficar com o mesmo nível de potência. Ainda por cima já não tens garantia, certo?
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
Quem te chipar, mete novamente o file (sem custos), caso a BMW actualize a tua centralina :fixe
Por 2600€ metias 300cv no carro :tellme
Chipa isso, e esquece a Box
Por 2600€ metias 300cv no carro :tellme
Chipa isso, e esquece a Box

BMW E81 120D'177HP
Boas,
esquece esse valor! Isso é um absurdo total!
Eu fiz uma repro no meu carro por quem realmente sabe e só posso falar maravilhas! Aliás, se for falado com a pessoa que te faz a repro, sempre que precisares retirar o file retiras e voltas a colocar sem qualquer custo adicional.
Ainda para mais a repro é uma coisa feita à tua medida e só são mexidos os valores pretendidos para o tipo de carro que idealizas...depois podes ir sempre afinando a repro conforme quiseres, mais rápido em baixas, com mais ponta, mais equilibrado.. and so on.... A box não te faz isto concerteza!
Espero ter ajudado.
Edit:
por falar em consumos, o meu carro com a nova afinação deverá estar com cerca de 250cv e está a fazer consumos de 6.8 porque ando a carregar mais um pouco e agora no inverno ando sempre com o AC ligado, normalmente anda-me nos 6.5l. Nota: é um 123d
esquece esse valor! Isso é um absurdo total!
Eu fiz uma repro no meu carro por quem realmente sabe e só posso falar maravilhas! Aliás, se for falado com a pessoa que te faz a repro, sempre que precisares retirar o file retiras e voltas a colocar sem qualquer custo adicional.
Ainda para mais a repro é uma coisa feita à tua medida e só são mexidos os valores pretendidos para o tipo de carro que idealizas...depois podes ir sempre afinando a repro conforme quiseres, mais rápido em baixas, com mais ponta, mais equilibrado.. and so on.... A box não te faz isto concerteza!
Espero ter ajudado.
Edit:
por falar em consumos, o meu carro com a nova afinação deverá estar com cerca de 250cv e está a fazer consumos de 6.8 porque ando a carregar mais um pouco e agora no inverno ando sempre com o AC ligado, normalmente anda-me nos 6.5l. Nota: é um 123d
Com esse dinheiro todo, escolhe alguém conceituado que te reprograme o carro.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
tenho aqui em casa uma box que tirei quando comprei o carro(ja trazia qundo veio da almanha) e vendo por muito menos que isso...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- Metralha
- Membro Gold
boas,
obrigado pelos vossos feed backs....
eu tb acho ridiculo esses preços....se falassemos de preços proximos das repros acho que ainda era de arriscar e testar até porque não é minha intenção ficar com um carro de "corrida"....
X5, já te mandei "mp"...temos de combinar kk coisa pois gostava de conhecer e kem sabe experimentar esse123d
ricao.s3, obrigado pela oferta....e não gostavas da performance dessa box?? ou eram poucos cavalos para ti?? lol...
Eu em principio ia fazer a repro na VC - vila real...fica é um pouco fora de mão para ir lá com regularidade....
tb tinha ideia que depois de fazer a repro eles colocavam sem custos no caso de ser assim necessario...
mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões.
obrigado pelos vossos feed backs....
eu tb acho ridiculo esses preços....se falassemos de preços proximos das repros acho que ainda era de arriscar e testar até porque não é minha intenção ficar com um carro de "corrida"....
X5, já te mandei "mp"...temos de combinar kk coisa pois gostava de conhecer e kem sabe experimentar esse123d
ricao.s3, obrigado pela oferta....e não gostavas da performance dessa box?? ou eram poucos cavalos para ti?? lol...
Eu em principio ia fazer a repro na VC - vila real...fica é um pouco fora de mão para ir lá com regularidade....
tb tinha ideia que depois de fazer a repro eles colocavam sem custos no caso de ser assim necessario...
mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões.
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Metralha, nao te estava a oferecer pois a minha box nao da no teu carro o meu e um 163cv...em relaçao a performançe nao te sei dizer pois comprei o carro ja com repro e o gajo deu-me a box de oferta... :fixe :fixe
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
- Metralha
- Membro Gold
LOL...eu keria dizer oferta de venda...segundo tuas palavras..." e vendo por muito menos que isso"....ricao.s3 Escreveu:Metralha, nao te estava a oferecer pois a minha box nao da no teu carro o meu e um 163cv...em relaçao a performançe nao te sei dizer pois comprei o carro ja com repro e o gajo deu-me a box de oferta... :fixe :fixe
pensei k teu era já 177...se foi oferta ....não se recusa não é ...lol...
ya repro e bem mlhor... ate pk a box e cara e e fixeiros softs... eu ja tnho 230 cavalos e agora vamos tentar por um pouco mais.. cm turbo mlhor
- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
bart, meteste o carro a passar dos 177 para 230 so com repro?
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Não sei se o dele os tem mas sei que se faz. Já postaram um aqui com 237.
- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
se for so com repro... resta é saber quanto tempo vao durar...
mexer num carro de 177 e passar para 237...
ter um ganho de 60cv so com repro é o chacinio total...
digam o que disserem, para mim isso não é ter amor ao carro
usam e abusam do cérebro do carro... depois é normal que
fique todo atrofiado
mexer num carro de 177 e passar para 237...
ter um ganho de 60cv so com repro é o chacinio total...
digam o que disserem, para mim isso não é ter amor ao carro

usam e abusam do cérebro do carro... depois é normal que
fique todo atrofiado
Ha carros com 210cv menos fiaveis que esse com 237cv que ja deve ter soldado um pouco, pois so tinha 1000Km na altura.
Se as pessoas forem conscientes e tiverem noção que a fiabilidade começa a ser reduzida com a solicitação da mecanica, tudo vai durando.
Mas como disse... ha muita gente em foruns a dizer que tem 210cv super fiaveis e tal. So porque o incremento é inferior ao que é para 237cv, mas isso nao é bem assim.
Se as pessoas forem conscientes e tiverem noção que a fiabilidade começa a ser reduzida com a solicitação da mecanica, tudo vai durando.
Mas como disse... ha muita gente em foruns a dizer que tem 210cv super fiaveis e tal. So porque o incremento é inferior ao que é para 237cv, mas isso nao é bem assim.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power