Boxs AC Schnitzer Vs Repros

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Boxs AC Schnitzer Vs Repros

Mensagem por Metralha »

Boas,
após enviar o email para a AC Schnitzer na alemanha eis que recebo uma resposta directa do importador em Portugal - DEUTSCH-MOTOR (funciona bem o filtro ....lol..)

Assim colocar a box da AC Schnitzer ligada directamente à centralina para o motor 120d 177HP:

ACS 2.0d Performance Upgrade:2.177,39€ + IVA (2.612,86 €)

Naturalmente que cada um defende a sua dama mas é pá este valor é assustador....uma repro custa à volta de 300-350 €

Foi-me dito por eles que:

- A box tem uma grande vantagem relativamente à reprogramação pois é um objecto fisicamente presente na viatura, e assim sendo pode colocar ou retirar quando quiser ou precisar.
- No caso da reprogramação se por alguma razão tiver de actualizar software a reprogramação é automaticamente eliminada.
- A nível de prestações a box será claramente a melhor opção e daí o seu preço elevado.
- A box é ligada directamente à centralina da viatura e se os regimes de andamento forem os mesmos irá gastar certamente menos.

É verdade que no caso do motor levar um software upgrade a repro vai à vida??

O pessoal que faz a repros custuma levar de novo o mesmo valor no caso de a perdermos por ter sido limpa num desses upgrades da BMW??

Parece-me estupidamente caro este valor...mesmo que a repro vá à vida os 2.600,00 € dão para fazer 7x ...não percebo porque este pessoal não proporciona preços mais baixo de forma a que o proprietarios optem antes por algo que aparentemente terá mais fiabilidade e garantia...

Alguem aki do forum tem estas boxes instaladas na centralina?? Eu sei que isso se usava muio até aqui à pouco tempo mas falavam-me de outros preços....seriam da concorrencia ....marca branca....falavam-me que inclusive podia ficar a gastar menos 1Lt aos 100km/h

Sinceramente preferia colocar esta box mas 2.600,00 !!!!é um absurdo...

aguardo feed back de quem possa ter montado estas boxes ou tenha informação mais profunda do assunto em questão.

o assunto em discussão pode ser visto aqui: http://www.ac-schnitzer.de/en/bmw-cars/ ... schnitzer/
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: Boxs AC Schnitzer Vs Repros

Mensagem por cap »

Esquece, esse valor é ridiculo. Por esse valor punhas um carradão de cavalos no carro. Além de que a repro é sempre superior à box, nem que seja para ficar com o mesmo nível de potência. Ainda por cima já não tens garantia, certo?
Imagem

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

Quem te chipar, mete novamente o file (sem custos), caso a BMW actualize a tua centralina :fixe

Por 2600€ metias 300cv no carro :tellme

Chipa isso, e esquece a Box 8)
BMW E81 120D'177HP

X5
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Boas,

esquece esse valor! Isso é um absurdo total!

Eu fiz uma repro no meu carro por quem realmente sabe e só posso falar maravilhas! Aliás, se for falado com a pessoa que te faz a repro, sempre que precisares retirar o file retiras e voltas a colocar sem qualquer custo adicional.

Ainda para mais a repro é uma coisa feita à tua medida e só são mexidos os valores pretendidos para o tipo de carro que idealizas...depois podes ir sempre afinando a repro conforme quiseres, mais rápido em baixas, com mais ponta, mais equilibrado.. and so on.... A box não te faz isto concerteza!

Espero ter ajudado.

Edit:

por falar em consumos, o meu carro com a nova afinação deverá estar com cerca de 250cv e está a fazer consumos de 6.8 porque ando a carregar mais um pouco e agora no inverno ando sempre com o AC ligado, normalmente anda-me nos 6.5l. Nota: é um 123d

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Com esse dinheiro todo, escolhe alguém conceituado que te reprograme o carro.

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

tenho aqui em casa uma box que tirei quando comprei o carro(ja trazia qundo veio da almanha) e vendo por muito menos que isso...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

boas,
obrigado pelos vossos feed backs....

eu tb acho ridiculo esses preços....se falassemos de preços proximos das repros acho que ainda era de arriscar e testar até porque não é minha intenção ficar com um carro de "corrida"....

X5, já te mandei "mp"...temos de combinar kk coisa pois gostava de conhecer e kem sabe experimentar esse123d

ricao.s3, obrigado pela oferta....e não gostavas da performance dessa box?? ou eram poucos cavalos para ti?? lol...

Eu em principio ia fazer a repro na VC - vila real...fica é um pouco fora de mão para ir lá com regularidade....

tb tinha ideia que depois de fazer a repro eles colocavam sem custos no caso de ser assim necessario...

mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões.
Imagem
Imagem

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

VC Power. Excelente escolha.

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

Metralha, nao te estava a oferecer pois a minha box nao da no teu carro o meu e um 163cv...em relaçao a performançe nao te sei dizer pois comprei o carro ja com repro e o gajo deu-me a box de oferta... :fixe :fixe
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

ricao.s3 Escreveu:Metralha, nao te estava a oferecer pois a minha box nao da no teu carro o meu e um 163cv...em relaçao a performançe nao te sei dizer pois comprei o carro ja com repro e o gajo deu-me a box de oferta... :fixe :fixe
LOL...eu keria dizer oferta de venda...segundo tuas palavras..." e vendo por muito menos que isso"....

pensei k teu era já 177...se foi oferta ....não se recusa não é ...lol...
Imagem
Imagem

bart
Membro Juvenil
Registado: 17 mar 2009, 20:33
O meu Carro:: serie 1 coupe 2008/05

Mensagem por bart »

ya repro e bem mlhor... ate pk a box e cara e e fixeiros softs... eu ja tnho 230 cavalos e agora vamos tentar por um pouco mais.. cm turbo mlhor

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

bart, meteste o carro a passar dos 177 para 230 so com repro?

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Não sei se o dele os tem mas sei que se faz. Já postaram um aqui com 237.
Imagem

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

se for so com repro... resta é saber quanto tempo vao durar...

mexer num carro de 177 e passar para 237...
ter um ganho de 60cv so com repro é o chacinio total...

digam o que disserem, para mim isso não é ter amor ao carro :?

usam e abusam do cérebro do carro... depois é normal que
fique todo atrofiado

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Ha carros com 210cv menos fiaveis que esse com 237cv que ja deve ter soldado um pouco, pois so tinha 1000Km na altura.
Se as pessoas forem conscientes e tiverem noção que a fiabilidade começa a ser reduzida com a solicitação da mecanica, tudo vai durando.
Mas como disse... ha muita gente em foruns a dizer que tem 210cv super fiaveis e tal. So porque o incremento é inferior ao que é para 237cv, mas isso nao é bem assim.

Responder

Voltar para “Série 1”