O que me traz por aqui e que gostaria de saber se alguem tem conhecimento destes motores que equipam os 320D de 177cv partirem a corrente de distribuição, é que ao que tudo indica a minha partiu-se
X16D/X18D/X20D/X23D (N47) Corrente De Distrbuição Partida
Moderador: Staff
-
Garcia
- Membro Iniciado
- Registado: 21 mar 2007, 18:46
- O meu Carro:: 320D Coupe E92 - 2007/08
X16D/X18D/X20D/X23D (N47) Corrente De Distrbuição Partida
Boas Pessoal...este é o meu primeiro post, apesar de ja estar registado aqui á um quanto tempo.
O que me traz por aqui e que gostaria de saber se alguem tem conhecimento destes motores que equipam os 320D de 177cv partirem a corrente de distribuição, é que ao que tudo indica a minha partiu-se
Tenho o carro na BMW e eles disseram-me que iam analisar e tal e que quinta feira possivelmente me diriam alguma coisa, no meu ver não é uma coisa propicia a acontecer e que penso que acontece devido a um defeito de fabrico, pois o carro tem 115000klms e no meu ver uma corrente e praticamente pa vida lol Na Bmw ainda não me disseram que não se responsabilizavam que tinham de analisar primeiro, mas a garantia já acabou e pronto como se sabe as oficinas tentam sempre descartar-se.
Re: 320D 177cv Corrente De Distrbuição Partida
Mas se partiu a corrente o teu carro deixou de andar foi? E se partiu a corrente ui la-se foi o motor todo, valvulas a baterem nos pistoes cambota partida arvore de cames.... ui é mesmo uma desgraça isso, conta o que se passou e o que sentiste a ver se é corrente partida.
-
giwasa
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
espero que nao tenha sido a corrente.
com 115 mil kms so pode ser defeito de fabrico.
estes motores 2.000 meu deus.. tenho ouvido cada coisa
com 115 mil kms so pode ser defeito de fabrico.
estes motores 2.000 meu deus.. tenho ouvido cada coisa
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
Garcia
- Membro Iniciado
Boa Dia.
Tinha acabado de chegar de avião da Suiça, fui buscar o carro ao parque, fui embora para casa e quando ia na vasco da gama senti o carro a falhar/desligar, logo de seguida a luz de motor no lcd acendeu em amarelo, meti logo em ponto morto e encostei, tentei meter o carro a trabalhar, mas nada, o motor de arranque trabalhava mas o motor quase nem se ouvia a tentar pegar, mas quando o carro falhou, não ouvi absolutamente nada, apenas senti a desligar mesmo. Chamei reboque e deixei numa oficina ao pe da minha casa e disse a eles so para dar uma vista de olhos mas para nao abrir nada porque queria ir primeiro a BMW, entretanto na oficina o que me disseram é que provavelmente tinha partido a corrente do motor, porque tentavam rodar o motor e a parte das arvores de cames nao mexia, fui á BMW falar com um engenheiro contei lhe o que se tinha passado e disse o que os mecanicos me tinham dito, ele disse, sim provavelmente é a corrente de distribuição que partiu, disse para eu telefonar para a assistencia bmw para levar para la o carro e darem me outro carro de substituição, agora estou á espera, disseram me que em principio amanhã (5 feira) me diziam algo.
Ninguem tem conhecimento de correntes partidas nestes motores?
Tinha acabado de chegar de avião da Suiça, fui buscar o carro ao parque, fui embora para casa e quando ia na vasco da gama senti o carro a falhar/desligar, logo de seguida a luz de motor no lcd acendeu em amarelo, meti logo em ponto morto e encostei, tentei meter o carro a trabalhar, mas nada, o motor de arranque trabalhava mas o motor quase nem se ouvia a tentar pegar, mas quando o carro falhou, não ouvi absolutamente nada, apenas senti a desligar mesmo. Chamei reboque e deixei numa oficina ao pe da minha casa e disse a eles so para dar uma vista de olhos mas para nao abrir nada porque queria ir primeiro a BMW, entretanto na oficina o que me disseram é que provavelmente tinha partido a corrente do motor, porque tentavam rodar o motor e a parte das arvores de cames nao mexia, fui á BMW falar com um engenheiro contei lhe o que se tinha passado e disse o que os mecanicos me tinham dito, ele disse, sim provavelmente é a corrente de distribuição que partiu, disse para eu telefonar para a assistencia bmw para levar para la o carro e darem me outro carro de substituição, agora estou á espera, disseram me que em principio amanhã (5 feira) me diziam algo.
Ninguem tem conhecimento de correntes partidas nestes motores?
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Pois se n fez PUM talvez n seja a corrente, e eu tb pensava que a corrente ao contrário da correia seria para toda a vida do motor.... Boa sorte.
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
tenho um motor desses com 40mil km para vender ... se presisares diz algo... boa sorte na resoluçao do problema...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
-
Garcia
- Membro Iniciado
Tambem eu pensava que era para toda a vida, mas pelos vistos não, mas deixa lá ver, amanhã telefonam-me a dizer algo.
Já agora diz-me quanto queres pelo motor lol pelo sim pelo não. Manda por PM se quiseres
Já agora diz-me quanto queres pelo motor lol pelo sim pelo não. Manda por PM se quiseres
-
germanii
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Ve se resolves isso e nao te deixes fazer ,pois a BMw deve assumir pelo menos uma parte ,pois nao tenho ouvido falar disso ,mesmo na Audi sendo a Correia è garantido 5 anos ou 120000kms .Escreve à BMw portugal com aviso de recèpçao ou Telefona e grava ,pois serà debatido aqui se a admistraçao aceita claro (a uniao faz a força) .Garcia Escreveu:Tambem eu pensava que era para toda a vida, mas pelos vistos não, mas deixa lá ver, amanhã telefonam-me a dizer algo.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Mas digam-me uma coisa sff, quando esta correia parte não deveria acontecer um estrondo grande? Geralmente parte-se mta coisa não é?
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
Sim, é a correia que comanda o motor.
Tanto á vezes que destroi tudo, como que não acontece nada...
Tanto á vezes que destroi tudo, como que não acontece nada...
-
Garcia
- Membro Iniciado
No meu caso eu não ouvi absolutamente nada, apenas senti o carro falhar/desligar-se e nada mais, encostei na berma, tentei pegar o carro mas nada, então chamei o reboque. Sim já pensei nisso em contactar a BMW Portugal, mas vou esperar primeiro pelo dia de amanhã para a BMW de Setubal me contactar e ai sim conforme o que disseram, assim contacto ou não com a BMW Portugal e também com a Alemanha. Porque para mim aquilo so pode ser um defeito de fabrico, mau uso da minha parte não é, logo se é defeito de fabrico acho que eles devem assumir 100% da responsabilidade e não me virem ao bolso.
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
- Registado: 17 mai 2010, 09:18
- O meu Carro:: BMW E60 530d
-
toninocosta
- Membro Juvenil
- Registado: 19 fev 2010, 09:31
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/03
Tinha visto falarem deste problema num fórum espanhol. Este não é caso único, vamos esperar para ver como é resolvido. O meu carro acabou a garantia este mês.
Há vários motores em que as válvulas nunca tocam nos pistons, portanto nesses não há crise nenhuma se descomandar. Este não sei mas se partiu corrente e não fez PUM, é desses 
Boa sorte para a resolução, e com a equipa da BMW Setúbal. Pois antes de ser AMG Car, era à sorte. Ora a malta não tinha nada que dizer do atendimento, ora dizia que era muito mal atendida/servida.
Boa sorte para a resolução, e com a equipa da BMW Setúbal. Pois antes de ser AMG Car, era à sorte. Ora a malta não tinha nada que dizer do atendimento, ora dizia que era muito mal atendida/servida.

-
Lourenço
- Membro Juvenil
- Registado: 21 set 2006, 19:29
- O meu Carro:: 320d E90
penso ja ter lido num forum qualquer que as correias destes novos motores são de substituição, mas penso que nao é nessas quilometragens.
ja agora, um pequeno aparte. á dias em conversa com um dos mecanicos á oficina onde costumo ir (conceituada na zona) o mesmo falou-me que os internals destes novos motores de 177 e 184cv por serem muitos componentes em aluminio que são mais frágeis e que a durabilidade destes motores é mais reduzida em relação aos de 163cv
ja agora, um pequeno aparte. á dias em conversa com um dos mecanicos á oficina onde costumo ir (conceituada na zona) o mesmo falou-me que os internals destes novos motores de 177 e 184cv por serem muitos componentes em aluminio que são mais frágeis e que a durabilidade destes motores é mais reduzida em relação aos de 163cv