Nem mais...marco pires Escreveu:quando fui mudar o meu turbo à HP turbos e dito pelo dono da casa e pessoa 100% profissional, arrisco até a dizer um dos melhores profissionais a mexer em turbos em PT:
"as pessoas pensam que é só andar, deviam era saber que todos os turbos sejam de que carros forem devem ser totalmente revistos a cada 120 mil kms.
passa por tirar o turbo fora e ver o estado dos internos, mesmo que esteja tudo ok e sem folgas com 120 mil já necessitam de serem recalibrados, caso contrário começam os problemas que vão aos poucos se agravando e depois queixam-se que os turbos partem e assobiam,etc"
agora tirem as vossas conclusões.
Avaria no turbo
Moderador: Staff
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
Re: Avaria no turbo
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Re: Avaria no turbo
Sim uma revisão não se perde nada mas tb é questão de sorte...
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Avaria no turbo
não deves ter lido o tópico no inicio marco pires!marco pires Escreveu:quando fui mudar o meu turbo à HP turbos e dito pelo dono da casa e pessoa 100% profissional, arrisco até a dizer um dos melhores profissionais a mexer em turbos em PT:
"as pessoas pensam que é só andar, deviam era saber que todos os turbos sejam de que carros forem devem ser totalmente revistos a cada 120 mil kms.
passa por tirar o turbo fora e ver o estado dos internos, mesmo que esteja tudo ok e sem folgas com 120 mil já necessitam de serem recalibrados, caso contrário começam os problemas que vão aos poucos se agravando e depois queixam-se que os turbos partem e assobiam,etc"
agora tirem as vossas conclusões.
uma coisa é revisão ao turbo aos 120 mil outra coisa é nem ter 100 mil e ter de levar um turbo novo!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Avaria no turbo
estava-me a referir ás ultimas mensagens, onde parece que com 100 mil kms o turbo ainda está como novo e não pode/não deve dar problemas.
com 100 mil kms um turbo pode já estar nas couves, e sim, pode ter 100 mil kms ou até menos e já estar a precisar de um novo.
não é nada do outro mundo e tem muito a ver com o tipo de condução, forma como se usa o carro, etc.
com 100 mil kms um turbo pode já estar nas couves, e sim, pode ter 100 mil kms ou até menos e já estar a precisar de um novo.
não é nada do outro mundo e tem muito a ver com o tipo de condução, forma como se usa o carro, etc.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Avaria no turbo
enfim são opiniões! um turbo num Fiat faz mais de 100 mil... :assubiar
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 61
- Registado: 02 out 2010, 19:04
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/4
Re: Avaria no turbo
O carro não estava na garantia :fixe e mesmo assim não paguei nada!Desculpa lá mas se isso me acontecesse a mim depois de 1 motor e depois correntes e etc já o tinha despachado e não queria mais BMW. Isto é inconcebível numa marca como a BMW. Tiveste sorte porque ainda tinhas garantia senão travas lixado! :susto
Se tivesses que pagar o que muitos pagaram não fala as assim não!
O meu carro agora tem 72 mil km e quase 5 anos e estou a pensar seriamente em ir fazer um revisão ao turbo. Não que tenha algum problema mas 5 anos é muito tempo e um turbo é uma peça que está exposta a temperaturas intensas e altas rotações (mais de 100 mil rpm para quem não sabe). A VW Passat que tive fez uma revisão ao turbo com aprox. 100 mil km porque estava com uma ligeira (ligeiríssima) fuga de óleo. Nada que afectasse o seu desempenho mas que com o tempo iria afectar. Fui à HPTURBO e subscrevo que também a mim me transmitiram a mesma informação que transmitiram ao Marco Pires.
Estás no teu direito de reclamar de teres o turbo avariado tal e qual como a BMW está no seu direito de não to arranjar por já ser um carro de 2006, ter a quilometragem que tem e o turbo ser uma peça de alto desgaste. Talvez se tiveres as manutenções todas na marca e etc (como eles gostam) te façam um desconto. TALVEZ! Eu não perderia muito tempo nem gastaria muito latim com eles.
Como termo de comparação: se a mim uns discos de travagem me durarem apenas 50 ou 60 mil km não vou reclamar à BMW porque há pessoas com discos com 100/120 mil e ainda não trocaram...Depende da condução de cada um.
Claro que ninguém gosta de ter o carro parado mas são coisas que acontecem...
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 61
- Registado: 02 out 2010, 19:04
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/4
Re: Avaria no turbo
O carro não estava na garantia :fixe e mesmo assim não paguei nada!Desculpa lá mas se isso me acontecesse a mim depois de 1 motor e depois correntes e etc já o tinha despachado e não queria mais BMW. Isto é inconcebível numa marca como a BMW. Tiveste sorte porque ainda tinhas garantia senão travas lixado! :susto
Se tivesses que pagar o que muitos pagaram não fala as assim não!
O meu carro agora tem 72 mil km e quase 5 anos e estou a pensar seriamente em ir fazer um revisão ao turbo. Não que tenha algum problema mas 5 anos é muito tempo e um turbo é uma peça que está exposta a temperaturas intensas e altas rotações (mais de 100 mil rpm para quem não sabe). A VW Passat que tive fez uma revisão ao turbo com aprox. 100 mil km porque estava com uma ligeira (ligeiríssima) fuga de óleo. Nada que afectasse o seu desempenho mas que com o tempo iria afectar. Fui à HPTURBO e subscrevo que também a mim me transmitiram a mesma informação que transmitiram ao Marco Pires.
Estás no teu direito de reclamar de teres o turbo avariado tal e qual como a BMW está no seu direito de não to arranjar por já ser um carro de 2006, ter a quilometragem que tem e o turbo ser uma peça de alto desgaste. Talvez se tiveres as manutenções todas na marca e etc (como eles gostam) te façam um desconto. TALVEZ! Eu não perderia muito tempo nem gastaria muito latim com eles.
Como termo de comparação: se a mim uns discos de travagem me durarem apenas 50 ou 60 mil km não vou reclamar à BMW porque há pessoas com discos com 100/120 mil e ainda não trocaram...Depende da condução de cada um.
Claro que ninguém gosta de ter o carro parado mas são coisas que acontecem...
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Avaria no turbo
Então a BMW anda a dar a uns e a outros faz pagar! Isso ainda é pior!Diogo Lopes Escreveu:O carro não estava na garantia :fixe e mesmo assim não paguei nada!Desculpa lá mas se isso me acontecesse a mim depois de 1 motor e depois correntes e etc já o tinha despachado e não queria mais BMW. Isto é inconcebível numa marca como a BMW. Tiveste sorte porque ainda tinhas garantia senão travas lixado! :susto
Se tivesses que pagar o que muitos pagaram não fala as assim não!
O meu carro agora tem 72 mil km e quase 5 anos e estou a pensar seriamente em ir fazer um revisão ao turbo. Não que tenha algum problema mas 5 anos é muito tempo e um turbo é uma peça que está exposta a temperaturas intensas e altas rotações (mais de 100 mil rpm para quem não sabe). A VW Passat que tive fez uma revisão ao turbo com aprox. 100 mil km porque estava com uma ligeira (ligeiríssima) fuga de óleo. Nada que afectasse o seu desempenho mas que com o tempo iria afectar. Fui à HPTURBO e subscrevo que também a mim me transmitiram a mesma informação que transmitiram ao Marco Pires.
Estás no teu direito de reclamar de teres o turbo avariado tal e qual como a BMW está no seu direito de não to arranjar por já ser um carro de 2006, ter a quilometragem que tem e o turbo ser uma peça de alto desgaste. Talvez se tiveres as manutenções todas na marca e etc (como eles gostam) te façam um desconto. TALVEZ! Eu não perderia muito tempo nem gastaria muito latim com eles.
Como termo de comparação: se a mim uns discos de travagem me durarem apenas 50 ou 60 mil km não vou reclamar à BMW porque há pessoas com discos com 100/120 mil e ainda não trocaram...Depende da condução de cada um.
Claro que ninguém gosta de ter o carro parado mas são coisas que acontecem...
Uns são filhos e outros enteados, é a vida!
:lovebmw no seu pior...
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 61
- Registado: 02 out 2010, 19:04
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/4
Re: Avaria no turbo
Não penses que foi fácil...porque não foi. Correu muita tinta! Tanto que nem queriam admitir que o carro tinha algum problema.Então a BMW anda a dar a uns e a outros faz pagar! Isso ainda é pior!
Uns são filhos e outros enteados, é a vida!
:lovebmw no seu pior...
Reclamei (Portugal e Alemanha), telefonei, chateei, etc etc mas sempre respeitosamente e dentro dos limites adequados. Avaliaram o caso e decidiram o que decidiram porque tinha pouquíssimos quilómetros e tudo sempre feito na marca dentro dos períodos de tempo estipulados por eles. Aconteceu mas a vida continua e não vai ser por causa disso que vou deixar de reconhecer que a BMW faz grandes máquinas...
Mas acabemos com a discussão das correntes e etc porque para isso há outros tópicos e aqui já se falou disso. Este tópico é sobre turbos
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
Re: Avaria no turbo
Tive uma Fiat Dodlo 1.9 Multijet, entre os 50000km e os 90000 chumbei dois turbos IHI...vitch82 Escreveu:enfim são opiniões! um turbo num Fiat faz mais de 100 mil... :assubiar
:wall
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Avaria no turbo
Estás a comparar um ligeiro passageiros BMW com um ligeiro comercial Fiat? :lol1AMS Escreveu:Tive uma Fiat Dodlo 1.9 Multijet, entre os 50000km e os 90000 chumbei dois turbos IHI...vitch82 Escreveu:enfim são opiniões! um turbo num Fiat faz mais de 100 mil... :assubiar
:wall
Toda a gente sabe que os comerciais levam com pesos brutos e que andam sempre na brasa!
Por amor de deus!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
Re: Avaria no turbo
Andava sempre vazia... eu andava com ela... na brasa andava, como andam os BMW's...vitch82 Escreveu:Estás a comparar um ligeiro passageiros BMW com um ligeiro comercial Fiat? :lol1AMS Escreveu:Tive uma Fiat Dodlo 1.9 Multijet, entre os 50000km e os 90000 chumbei dois turbos IHI...vitch82 Escreveu:enfim são opiniões! um turbo num Fiat faz mais de 100 mil... :assubiar
:wall
Toda a gente sabe que os comerciais levam com pesos brutos e que andam sempre na brasa!
Por amor de deus!
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Avaria no turbo
grande comparações estas!
alem disso a bmw não faz turbos nem a fiat nem a grande maioria das marcas, os turbos são quase todos Honeywell (Garrett), KKK, Bosch Mahle, MasterPower, Borg Warner, Precision Turbo, Turbonetics, Holset, IHI, mitsubishi....and so on.
de todos este fabricantes existem uns melhores que outros, e mesmo os melhores tem dentro da gama produtos de alta qualidade, e outros que deram raia até dizer chega.
portanto não vale apena estar a associar a bmw com os problemas nos turbos porque não são eles que os fazem, quanto muito o que se pode assinalar é que podiam ter montado turbos mais fiáveis.
alem disso a bmw não faz turbos nem a fiat nem a grande maioria das marcas, os turbos são quase todos Honeywell (Garrett), KKK, Bosch Mahle, MasterPower, Borg Warner, Precision Turbo, Turbonetics, Holset, IHI, mitsubishi....and so on.
de todos este fabricantes existem uns melhores que outros, e mesmo os melhores tem dentro da gama produtos de alta qualidade, e outros que deram raia até dizer chega.
portanto não vale apena estar a associar a bmw com os problemas nos turbos porque não são eles que os fazem, quanto muito o que se pode assinalar é que podiam ter montado turbos mais fiáveis.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 198
- Registado: 17 fev 2012, 20:11
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
- Localização: Amadora
Re: Avaria no turbo
Marco Pires isso já foi dito por mim e mais um user, mas o assunto vai sempre continuando...já foi dito que o turbo era um mitsubishi e que esses turbos deram raia neste modelo/motor. Uma troca por um garrett equivalente e mais fiável e ficava resolvido o problema.marco pires Escreveu:grande comparações estas!
alem disso a bmw não faz turbos nem a fiat nem a grande maioria das marcas, os turbos são quase todos Honeywell (Garrett), KKK, Bosch Mahle, MasterPower, Borg Warner, Precision Turbo, Turbonetics, Holset, IHI, mitsubishi....and so on.
de todos este fabricantes existem uns melhores que outros, e mesmo os melhores tem dentro da gama produtos de alta qualidade, e outros que deram raia até dizer chega.
portanto não vale apena estar a associar a bmw com os problemas nos turbos porque não são eles que os fazem, quanto muito o que se pode assinalar é que podiam ter montado turbos mais fiáveis.
Além de que os turbos são materiais de alto desgaste, como se imagina, logo há uns que podem durar muitos km's e outros menos, depende sempre do material, fabricante, etc...
Agora cada um faz o que quer e pode, se fosse eu na situação do user, trocava por um garrett, mas caso opte o user por manter garantias e afins, pode por o original (mitsubishi) mas claro que a probabilidade de se desgastar mais depressa é maior. Mas compreende-se a decisão.
Cumps :lovebmw
BMW E36 318TDS COMPACT ///M
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 2
- Registado: 05 set 2017, 13:17
- O meu Carro:: BMW 320d 2008
- Localização: Carcavelos
Re: Avaria no turbo
Boa tarde. O turbo do meu 320d, com 120.000 Kms, pifou.
Que me aconselham? Novo ou recondicionado?
Na marca ou noutra oficina de confiança?
Obrigado.
Que me aconselham? Novo ou recondicionado?
Na marca ou noutra oficina de confiança?
Obrigado.