318 tds diagnostico
Moderador: Staff
Re: 318 tds diagnostico
Com o inpa não dará para ver?
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
boa pergunta! :fixehusky Escreveu:Com o inpa não dará para ver?
tamem gostava de saber!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
Bom pessoal, em relação ao debate nas páginas atrás em relação aos óleos, Galp morreu para mim.
Depois da resposta da Galp á minha questão sobre a gama Performa, comecei a abrir os olhos e não me agrada nada esta politica de andarem a enganar o pessoal com estes óleos! Como eu caí muita genta caiu e vai cair!
Mais vale tarde que nunca!
No meu escort meti agora BP visco 7000c 5w40 e não tem nada a ver! Motor mais suave e silencioso que nunca! Já nem falo na diferença a frio!
Isto num escort de 92 com 290 mil km.
A minha bimmer ainda tem o Galp performa, só tem 1700 km, aos 5000 km tiro fora e meto o mesmo que o escort levou ou Castrol edge.
A ver se ele depois não desaparece do motor! Já usei uma vez 5w40 e o óleo desaparecia. Mas vou tentar outra vez.
Agradeço a todos por me terem ajudado neste assunto.
Depois da resposta da Galp á minha questão sobre a gama Performa, comecei a abrir os olhos e não me agrada nada esta politica de andarem a enganar o pessoal com estes óleos! Como eu caí muita genta caiu e vai cair!
Mais vale tarde que nunca!
No meu escort meti agora BP visco 7000c 5w40 e não tem nada a ver! Motor mais suave e silencioso que nunca! Já nem falo na diferença a frio!
Isto num escort de 92 com 290 mil km.
A minha bimmer ainda tem o Galp performa, só tem 1700 km, aos 5000 km tiro fora e meto o mesmo que o escort levou ou Castrol edge.
A ver se ele depois não desaparece do motor! Já usei uma vez 5w40 e o óleo desaparecia. Mas vou tentar outra vez.
Agradeço a todos por me terem ajudado neste assunto.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 318 tds diagnostico
o que é que eu te disse?
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 318 tds diagnostico
lolmarco pires Escreveu:o que é que eu te disse?
diz lá assim: Detesto ter razão !!!
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
yah tinhas razão... tu e todos os outros que me tentaram abrir os olhos :fixe
não me custa mesmo nada admitir que estava errado.
agora eu nunca pensei que fosse possível fazer o que a Galp faz!
não me custa mesmo nada admitir que estava errado.
agora eu nunca pensei que fosse possível fazer o que a Galp faz!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
Até nunca mais galp! :naonao
Bem... tive de desmontar o meu turbo para mandar reparar ( a ver se os valores do INPA voltam ao normal), estava a passar muito óleo para a admissão e depois de desmontado verifiquei que tinha o eixo da turbina com folga e desgastada.
Aproveitei para trocar de óleo e filtro. Levou agora BP visco 7000c 5w40.
Vamos ver como fica quando montar (erros, valores...).
Bem... tive de desmontar o meu turbo para mandar reparar ( a ver se os valores do INPA voltam ao normal), estava a passar muito óleo para a admissão e depois de desmontado verifiquei que tinha o eixo da turbina com folga e desgastada.
Aproveitei para trocar de óleo e filtro. Levou agora BP visco 7000c 5w40.
Vamos ver como fica quando montar (erros, valores...).
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 318 tds diagnostico
Esse óleo deve vir da admissão para o turbo e não o contrário.
É como me acontecia a mim. Há motores que fazem isso mais que outros. Não vejo como o turbo pode devolver óleo para a admissão
É como me acontecia a mim. Há motores que fazem isso mais que outros. Não vejo como o turbo pode devolver óleo para a admissão
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
Lamento discordar, mas no meu caso vai do turbo para a admissão. O turbo é lubrificado com óleo do motor no seu núcleo e a partir do momento que tem folga no veio passa óleo!
Se fosse ao contrário a concentração da maioria do óleo era feita na zona do turbo e não na admissão, como me acontece.
Se fosse ao contrário a concentração da maioria do óleo era feita na zona do turbo e não na admissão, como me acontece.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 318 tds diagnostico
Na boa. Estamos a falar
E como está o breather? No meu caso estava bem molhado. O óleo acabava por escorrer junto ao turbo na zona mais baixa da curva da admissão e escorria para o chão no sitio onde o tubo da admissão entra bo turbo.
Só acho estranho o óleo voltar para trás pois o turbo chupa o ar da admissão. No entanto tb era essa a teoria do meu mecânico e gastei quase 300€ para nada embora tb tivesse alguma pouca filha no eixo do turbo
E como está o breather? No meu caso estava bem molhado. O óleo acabava por escorrer junto ao turbo na zona mais baixa da curva da admissão e escorria para o chão no sitio onde o tubo da admissão entra bo turbo.
Só acho estranho o óleo voltar para trás pois o turbo chupa o ar da admissão. No entanto tb era essa a teoria do meu mecânico e gastei quase 300€ para nada embora tb tivesse alguma pouca filha no eixo do turbo
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 318 tds diagnostico
jmcdpereira Escreveu:Na boa. Estamos a falar
E como está o breather? No meu caso estava bem molhado. O óleo acabava por escorrer junto ao turbo na zona mais baixa da curva da admissão e escorria para o chão no sitio onde o tubo da admissão entra no bo turbo.
Só acho estranho o óleo voltar para trás pois o turbo chupa o ar da admissão. No entanto tb era essa a teoria do meu mecânico e gastei quase 300€ para nada embora tb tivesse alguma pouca filha no eixo do turbo
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: 318 tds diagnostico
O turbo não chupa nada! O turbo envia ar(que vem do filtro de ar) para a admissão de forma a criar pressão no coletor de admissão que é captada por um sensor MAP e que envia para a centralina os valores de modo a dar mais ou menos diesel, estás enganado amigo!jmcdpereira Escreveu:Na boa. Estamos a falar
E como está o breather? No meu caso estava bem molhado. O óleo acabava por escorrer junto ao turbo na zona mais baixa da curva da admissão e escorria para o chão no sitio onde o tubo da admissão entra bo turbo.
Só acho estranho o óleo voltar para trás pois o turbo chupa o ar da admissão. No entanto tb era essa a teoria do meu mecânico e gastei quase 300€ para nada embora tb tivesse alguma pouca filha no eixo do turbo
O meu carro não tem breather, os m41 aliviam a pressão do motor através da tampa de valvulas(orifício) para a caixa do filtro de ar.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 318 tds diagnostico
No E61 o turbo está depois do colector de admissão.
Mas ok não conheço esse motor para estar a dar palpites
Mas ok não conheço esse motor para estar a dar palpites
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 318 tds diagnostico
no no.. em circuito nenhum de carro turbo o colector de admissão está antes do turbo. o fluxo de ar é sempre o mesmo: filtro -> turbo -> intercooler (se houver) -> colector de admissão -> câmara de combustão, assim que as válvulas deixem.
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 318 tds diagnostico
Então as borboletas no colector de admissão estão depois do turbo ?cap Escreveu:no no.. em circuito nenhum de carro turbo o colector de admissão está antes do turbo. o fluxo de ar é sempre o mesmo: filtro -> turbo -> intercooler (se houver) -> colector de admissão -> câmara de combustão, assim que as válvulas deixem.
O tubo que sai do breather vai ligar à entrada do turbo ou não ?
Admito que possa estar a ver mal a "coisa"