530d 2000

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

josejsebastiao
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 05 jul 2008, 13:27

530d 2000

Mensagem por josejsebastiao »

Olá boa noite, em primeiro faço aqui a minha apresentação com os respetivos cumprimentos a todos os utilizadores deste forum visto termos todos a mesma paixão, gostaria de saber se alguém me pode dar uma dicas sobre o seguinte; tenho um 530d de 2000 (e39) e desde algum tempo para cá começou com uns sintomas esquisitos ou seja, tudo funciona em pleno até lhe dar a "travadinha" e não pegar, chega a estar nisto horas, já experimentei com a outra chave e não pega na mesma, depois de repente pega e fica tudo normal, o motor de arranque chama bem e parece mesmo que seja falta de "papa", falei com um rapaz que trabalha na bmw e pelos sintomas pensou-se que fosse uma das bombas que estivesse a dar o berro, há duas semanas mudou-se as duas bombas (uma por baixo do banco do condutor e a outra no depósito), o relé que as comanda e o filtro de gasóleo, o que é certo é andou8 a semana passada toda ás mil maravilhas e no sábado passado fui trabalhar na boa voltei para casa e 30/40 minutos depois já não pegou, insisti e nada, saí e quando voltei á noite foi só dar á chave e foi logo á primeira. Estou a passar-me com a situação pq não sei quando vou voltar a ficar apeado novamente, numa ocasião já cheguei a chamar o reboque de Almada para o Barreiro e quando desceu do reboque fui dar á chave e pegou, vejam só a situação não é?

Obrigado

Josejsebastiao

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 530d 2000

Mensagem por marco pires »

bem vindo :)

isso é o sensor da arvore de cames,eu sei,porque já me aconteceu :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: 530d 2000

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:bem vindo :)

isso é o sensor da arvore de cames,eu sei,porque já me aconteceu :wink1

lol

Também já te aconteceu tudo...xiça
Já pensaste em mudar de carro/marca ? hehehehehehe

Ainda bem para nós que já tiveste estes "azares" todos...

;)

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 530d 2000

Mensagem por marco pires »

podes crer,já tenho uma boa dose de problemas com bmw,mas mudar de marca é que não :naonao

quando me aconteceu a situação de o carro não pegar uma vezes,outras já pegar outras só pegar ao fim de muito custo,foi ao pé de casa,deixei andar e numa viagem mais longa com o meu velho a uma reunião dos antigos combatentes do ultramar na zona de coimbra,e quando já estavamos para vir embora,espera lá que já pegas...

estive mais de uma hora para conseguir pegar,eu bem dava à chave,saia fora,fechava o carro,voltava a abrir,esperava uns minutos,etc,etc,e nada,ao fim de mais de uma hora e quando já tinha passado por uma vergonha por ter toda a malta a olhar,foi só dar à chave e pegou como se não fosse nada,fomos directos para casa e até chegar não desliguei o carro.

no outro dia de manhã lá estava eu à abertura da porta,na bmw para marcar para ver o problema,no fim era o sensor da arvore de cames e cerca de 150€ já com mau de obra,já lá vão uns anos e nunca mais deu problemas :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

josejsebastiao
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 05 jul 2008, 13:27

Re: 530d 2000

Mensagem por josejsebastiao »

Olá Marco, muito obrigado pela dica, por acaso já falei com o tal rapaz da Bm e ele falou precisamente nisso, que talvez fosse esse o problema, pelo manos assim já são duas opiniões de pessoas entendidas na matéria, sim, porque eu não percebo grande coisa do assunto mas, pelo que tenho visto aqui, o Marco Pires entende do que fala e já agora ele aconselhou-me a fazer um diagnóstico lá na Bm, achas que acusa se for esse o problema, é que aquilo que descreves é precisamente aquilo que me acontece, depois de uma pessoa passar uma vergonha danada ele pega como se não fosse nada com ele, da vez que veio de reboque foi em frente ao campo de futebol junto da repsol da cova da piedade, para depois quando saiu do reboque em casa pegar logo á primeira, qualquer das maneiras o rapaz está de férias esta semana e na segunda vou logo tratar disso.

Muito obrigado pelo conselho.
Abraço

José sebastião

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 530d 2000

Mensagem por marco pires »

sempre ás ordens amigo :fixe

sim,o diagnostico é a melhor coisa que tens a fazer,e se for mesmo do sensor da arvore de cames como penso que seja,é logo detectado no diagnostico,nisso não tenhas problemas que detecta mesmo.

boa sorte com a maquina :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
paulodaf
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 24 nov 2007, 18:39
O meu Carro:: bmw 530D e39-1999/1
Localização: almada

Re: 530d 2000

Mensagem por paulodaf »

Oi como ja foi dito aqui é o sessor da arvore de cames que ta marado, tb ja tive esse problema, o sensor lé o primeiro cilindro para começar o ciclo de injecção quando se da a chave; quando andam marados, a quende deixam de fazer essa leitura e o carro nao pega, passado umas horas quando arrefece pega como se nao tivesse nada. a mim a reparação custou me 180 euros no julio em santarem.cumps

josejsebastiao
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 05 jul 2008, 13:27

Re: 530d 2000

Mensagem por josejsebastiao »

Olá boa noite Paulo, pormenor interessante esse de teres referido que "a quente" é que deixam de fazer a leitura, realmente só me aconteceu esses episódios depois do carro ter andado um bocado e realmente estar na temperatura normal de funcionamento porque quando está frio pega ás mil maravilhas, mais uma vez obrigado pela dica, bem válida por acaso.
Já falei com o rapaz que me trata do carro e ele vai tentar arranjar um para montar e experimentar-se durante uns tempos.
Abraço
José Sebastião

madbeetle
Membro Juvenil
Mensagens: 193
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Re: 530d 2000

Mensagem por madbeetle »

Pois! Hoje foi o meu com esse sintoma.
Hoje ás 16h sai do trabalho (com calor e até liguei o AC)foi a casa dos meus pais, e depois aos dos meus sogros, pegou sempre bem sem hesitar, nos meu sogros quando era para vir embora não pegou mais, parecia que não tinha gasoleo.(ponteiro da temp do motor no meio da escala)
Foi buscar o portatil e ver os erros, tinha os "normais" que eu já conheço e mais uns novos na DDE.
DDE 09F6 Monitorização de pressão no Rail durante o arranque do motor - de momento não existente - erro ocasional
DDE 1260 Monitorização da pressão preliminar de alimentação - de momento existente
DDE 0404 Regulação da recondução dos gases de escape - de momento não existente - erro ocasional
Depois de limpar os erros e tentar por a funcionar...nada!
Andei a ler mais info sobre estes erros no dis, mas acabou-se a bateria do portatil.
Tentei dar á chave pela ultima vez e pegou normal, como sempre vez. desliguei e ligou outra vez normalmente, foi até casa
como se não se tivesse passado nada, ja em casa desliguei e liguei normal.

conclusão tive quase 2 horas com o carro parado e pegou bem...Será do tal sensor?? Onde exatamente fica esse sensor?

madbeetle
Membro Juvenil
Mensagens: 193
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Re: 530d 2000

Mensagem por madbeetle »

Estive hoje de volta do carro.
No dis ainda acusava
DDE 09F6 Monitorização de pressão no Rail durante o arranque do motor - de momento não existente - erro ocasional
DDE 1260 Monitorização da pressão preliminar de alimentação - de momento não existente

Estive a fazer os testes á pressão da bomba e no Rail e esta tudo dentro dos limites aconselhados no dis.
Apaguei os erros, pus o carro a trabalhar, e voltei a ver os erros; não havia nenhum...
mas o carro estava frio,e não apanhou sol o dia todo, será que com o calor voltam os problemas?! Espero que não...

PS: já sei onde é o sensor da arvore de cames, fica por baixo da tampa plastica que tapa a tampa das valvulas.

Cump.
Carlos S.

josejsebastiao
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 05 jul 2008, 13:27

Re: 530d 2000

Mensagem por josejsebastiao »

Olha o meu que estava com os problemas que descrevi, já mudei o sensor na segunda feira, tenho andado com ele todos os dias até hoje, frio, quente, deixo arrefecer e volto a pegar pego nele logo a quente, etc, etc, tenho feito uma utilização tipo intensiva e até agora tudo bem, espero bem que fosse daí mas, logo dou mais noticias.

Abraço
José Sebastião

madbeetle
Membro Juvenil
Mensagens: 193
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Re: 530d 2000

Mensagem por madbeetle »

Fizeste algum diagnostico com o dis?
Dava que erros?
Foi mto caro o sensor?
Última edição por madbeetle em 07 abr 2011, 20:44, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 530d 2000

Mensagem por marco pires »

tal como eu disse,o problema deverá quase de certeza do sensor,em principio não deverás ter mais problemas desses. :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

josejsebastiao
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 05 jul 2008, 13:27

Re: 530d 2000

Mensagem por josejsebastiao »

Sim, penso que realmente seria o sensor, quanto ao diagnóstico, não fiz pq o rapaz que me trata do carro optou por se montar o sensor (foi 10min) e experimentar o carro depois logo se via, quanto a preços, não sei ao certo o valor mas, ele falou-me em cento e qualquer coisa Euros, portanto é quase o preço do diagnóstico, mas não sei, cada um sabe de si, como estou á vontade com o rapaz fizemos assim como te disse.

josejsebastiao
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 05 jul 2008, 13:27

Re: 530d 2000

Mensagem por josejsebastiao »

Sim, penso que realmente seria o sensor, quanto ao diagnóstico, não fiz pq o rapaz que me trata do carro optou por se montar o sensor (foi 10min) e experimentar o carro depois logo se via, quanto a preços, não sei ao certo o valor mas, ele falou-me em cento e qualquer coisa Euros, portanto é quase o preço do diagnóstico, mas não sei, cada um sabe de si, como estou á vontade com o rapaz fizemos assim como te disse.

Responder

Voltar para “Série 5”