problema com ar condicionado
Moderador: Staff
problema com ar condicionado
olá, boa tarde
sou um seguidor nato do forum , sem que com isto intervenha ou dei-a muitas vezes a minha opinião. Bem tenho um 320d de 99,136cv, nacional, com 129000km´s , comprei usado há ano e meio atrás . Para já, não tive problema algum ( bomba injetora, turbo, maf, egr.) tem sido uma maquina fenomenal, que dá gosto e prazer de conduzir. È um carro que aconselho a adquirir. Bem, desde inicio acho estranho o comportamento do ar condicionado automatico, programa-se para uma determinada temperatura , começa a fazer frio imediatamente, pois passado algum tempo de viagem começa-se a sentir cada vez menos ventilação , chegando a um ponto de não haver nenhuma ficando um calor insuportavel de mesmo. parece que deixa de funcionar ,depois carrego no botao do ar condicionado (desligando). começa a ventilar novamente, vem calor, ligo o botao do ar condicionado, vem outra vez ar fresco e ventilação. Sera algume problema com algum sensor? obrigado
sou um seguidor nato do forum , sem que com isto intervenha ou dei-a muitas vezes a minha opinião. Bem tenho um 320d de 99,136cv, nacional, com 129000km´s , comprei usado há ano e meio atrás . Para já, não tive problema algum ( bomba injetora, turbo, maf, egr.) tem sido uma maquina fenomenal, que dá gosto e prazer de conduzir. È um carro que aconselho a adquirir. Bem, desde inicio acho estranho o comportamento do ar condicionado automatico, programa-se para uma determinada temperatura , começa a fazer frio imediatamente, pois passado algum tempo de viagem começa-se a sentir cada vez menos ventilação , chegando a um ponto de não haver nenhuma ficando um calor insuportavel de mesmo. parece que deixa de funcionar ,depois carrego no botao do ar condicionado (desligando). começa a ventilar novamente, vem calor, ligo o botao do ar condicionado, vem outra vez ar fresco e ventilação. Sera algume problema com algum sensor? obrigado
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
mario c, ele deixa de mandar ar frio passando a mandar quente, ou simplesmente deixa de mandar ar?
AB!
AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
Acho q o problema n é esse Cebes..
Pelo que eu percebi...o problema deve ser mesmo AC descarregado...
É q qd está no auto (e a funcionar correctamente) inicialmente o caudal de ar é mais forte para se atingir rapidamente a temp interior desejada.. Dps o caudal baixa automaticamente ate a um ponto em q seja suficiente manter essa temp
É q qd está no auto (e a funcionar correctamente) inicialmente o caudal de ar é mais forte para se atingir rapidamente a temp interior desejada.. Dps o caudal baixa automaticamente ate a um ponto em q seja suficiente manter essa temp

- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
És capaz de ter razao... o meu tambem funciona assim... se calhar deve ser o ac descarregado mesmo...Silver Surfer Escreveu:Acho q o problema n é esse Cebes..
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jan 2006, 23:13
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02
Boas!!!
O meu faz exactamente a mesma coisa... Ao fim de um tempo ligado seja no manual ou no automatico, deixa de fazer frio, pura e simplesmente deixa de deitar, e mesmo se aumentar para o maximo continua sem deitar. So desligando o ar condicionado e ligando a ventilaçao (sofagem) e depois voltar a ligar o A/C.
Penso que não seja o A/c descarregado pq se fosse isso nao fazia frio, ou pelo menos nao fazia mto frio.
Abraço
O meu faz exactamente a mesma coisa... Ao fim de um tempo ligado seja no manual ou no automatico, deixa de fazer frio, pura e simplesmente deixa de deitar, e mesmo se aumentar para o maximo continua sem deitar. So desligando o ar condicionado e ligando a ventilaçao (sofagem) e depois voltar a ligar o A/C.
Penso que não seja o A/c descarregado pq se fosse isso nao fazia frio, ou pelo menos nao fazia mto frio.
Abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 abr 2007, 20:57
Eu tive um problema parecido no meu antigo carro, tmb deixava de deitar ar frio. Carreguei o A/C e continuo no msm, era afinal um reles q activava o compressor. So me apercebi pq os motores dos passat's tdi sao muito barulhentos e ouve se o compressor do A/C a trabalhar, no meu caso deixava de ouvir e deixava de deitar frio. No caso da BMW são mais silenciosos, n nos apercebe mos se o comp esta e trabalhar ou n. Antes de gastares $$ a carregar o A/C explora essa hipotese.
Abraço
Abraço
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 jan 2007, 23:26
Oi Pessoal, o problema é muito simples o ar deixa de passar porque o evaporador ( radiador interior do carro) fica num bloco de gelo.
Este problema tem como causa a falha do sensor que fica no interior e que evita que aconteça.
Tens de ter cuidado porque podes partir o compressor do AC, e ai doi mesmo, vai a BMW porque o sensor é barato e rápido de substituir.
Este problema tem como causa a falha do sensor que fica no interior e que evita que aconteça.
Tens de ter cuidado porque podes partir o compressor do AC, e ai doi mesmo, vai a BMW porque o sensor é barato e rápido de substituir.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 jan 2007, 23:26
Boas outra vez,
Existem dois problemas crónicos nos AC das nossas máquinas que passo a indicar com sintomas semelhantes:
- Falha no sensor interior
- Falha no controlador do motor da ventilação
No primeiro caso é fácil saber pois basta desligar o ac e se a ventilação voltar ao normal logo de seguida é porque o sensor berrou.
Na segunda situação e mais frequente o controlador do ventilador falha e no visor aparece a indicação de ventilação máxima mas não sai nada.
É preciso analisar bem os sintomas para saber se é uma ou outra.
Falo por experiência própria pois já tive as duas anomalias.
Se precisarem de ajuda digam qualquer coisa.
Um abraço
Existem dois problemas crónicos nos AC das nossas máquinas que passo a indicar com sintomas semelhantes:
- Falha no sensor interior
- Falha no controlador do motor da ventilação
No primeiro caso é fácil saber pois basta desligar o ac e se a ventilação voltar ao normal logo de seguida é porque o sensor berrou.
Na segunda situação e mais frequente o controlador do ventilador falha e no visor aparece a indicação de ventilação máxima mas não sai nada.
É preciso analisar bem os sintomas para saber se é uma ou outra.
Falo por experiência própria pois já tive as duas anomalias.
Se precisarem de ajuda digam qualquer coisa.
Um abraço