essa é uma grande verdade!Vieira_mar Escreveu:vitch82 Escreveu:a minha 318 tds touring de 1996 tem 225800 km e tenho quase a certeza que ainda é o mesmo turbo!
quando a comprei tinha 120000 km, não acredito que o garrett tenha avariado com estes km! :naonao
até porque é um turbo de geometria fixa!
a verdade é que me parece que a BMW não se tem portado muito bem com os clientes, especialmente os que têm motor n47!
para o preço que custam os bimmers deviam oferecer uma garantia melhor!
Sou da mesma opinião.
Eu sou extremamente cuidadoso com a utilização que dou ao carro e parti o turbo do 118d com 58 ou 59 mil km e não era Mitsubishi. Por isso já não digo nada...
Todos os carros que tive tinham turbo e nunca parti nenhum, incluindo um seat leon cupra TDI com uns 200cv. É BMW e muito azar...
Provavelmente o meu próximo também não será BMW... até porque ainda falta o problema da corrente que ainda não apareceu mas é um "dado adquirido"...
O problema é que já tive audi e foi uma desgraça, em todos os sentidos o pior carro que tive até hoje. Depois vim para a BMW e a coisa não se alterou muito.
Mercedes está uma miséria pelo menos pelo que tenho lido.
As marcas mais baratas são as que estão a produzir carros mais fiáveis. Essa é a verdade. Não têm o mesmo feeling de condução mas pelo menos não me vão tanto à carteira...
com preços bastante atraentes e com garantia 7/8 anos. :wall
na BMW paga-se bem pelo luxo dum bimmer.
não é compreensível numa marca como a BMW, veículos com poucos km com este tipo de problemas. :susto :susto
não consigo compreender como as pessoas com o problema do N47, se darem por satisfeitas por a BMW colocar um motor novo e depois terem uma multa de mão de obra, fluidos e etc de 1000 a 2000 euros para pagar!! será que não entendem que a BMW ao colocar novo motor está a assumir o erro?! porquê ter de pagar? :naonao :naonao :naonao
a Bmw é que tem de pagar tudo de maneira a minimizar os prejuízos do cliente.
esta politica de não assumir e ir tentando calar os clientes oferecendo motores está a criar má fama na marca e a levar as pessoas a duvidar na altura de aquisição dum bimmer. isto quanto a mim não é o caminho a seguir. :liar :liar
ah e tal tenho um Bmw com 3 anos que custou 50 mil euros e que já levou um motor novo, embraiagens e ...!! isto não é a Bmw que eu conheci.
existe aqui um grande problema interno na Bmw(administração, engenheiros, etc) porque parece que deixaram de saber construir motores.
será que este N47 não foi testado até aos limites pela Bmw! como podem por um motor assim no mercado!?
a verdade é que os Bmw são veículos caros e com excessiva manutenção.
eu tenho um bimmer e tem sido difícil aguentar tanta avaria! o meu Ford Escort não me dá nem metade da despesa do Bmw e é o que mais anda aqui em casa. :fixe
o luxo não é tudo! é muito pouco provável que volte a adquirir um bimmer.
peço desculpa mas é a minha opinião, tenho o meu bimmer á 12 anos e sei como tem sido difícil suportar as constantes avarias.
compramos um Bmw pensando que vamos adquirir fiabilidade, durabilidade, etc mas... não é o que acontece, só luxo e conforto! :naonao