Minimos de Led
Moderador: Staff
Minimos de Led
Boas a todos, a minha questão é que hoje troquei as minhas lampadas de minimos poe umas de led branco, pois ficou muito porreiro mas fiquei com as luzes no quadrante acesas, e quando ligo só os minimos fica tambem os piscas, mas quando ligo os mininos e medios funciona tudo normal, exepto as luzes no quadrante que continuam acesas.
Mas hoje ainda de noite quando vinha para casa ao fazer pisca deixou de acender a luz do quadrante referente ao lado direito do carro, (o que para mim é bom), mas a do lado esquerdo continua acesa como já era de esperar. O funcionamento das luzes estão todas bem, não sei o que se tera passado.
Alguem me pode ajudar?
Obrigado
Mas hoje ainda de noite quando vinha para casa ao fazer pisca deixou de acender a luz do quadrante referente ao lado direito do carro, (o que para mim é bom), mas a do lado esquerdo continua acesa como já era de esperar. O funcionamento das luzes estão todas bem, não sei o que se tera passado.
Alguem me pode ajudar?
Obrigado

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Era uma mod que também gostaria de fazer. Este fim de semana comprei uns mínimos, os famosos Blue Xion (13€!!), e não fiquei totalmente satisfeito. A cor é mais azul que branco e a intensidade é fraquinha.
Será que alguém que ja colocou leds com as ditas resistências podia por uma foto ou esquema para se perceber a coisa e evitar o erro no CB?
Será que alguém que ja colocou leds com as ditas resistências podia por uma foto ou esquema para se perceber a coisa e evitar o erro no CB?
- jsantos2004
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mai 2005, 16:14
Eu estou na mesma situação!!!

Notlim Escreveu:Era uma mod que também gostaria de fazer. Este fim de semana comprei uns mínimos, os famosos Blue Xion (13€!!), e não fiquei totalmente satisfeito. A cor é mais azul que branco e a intensidade é fraquinha.
Abraço
João Santos
João Santos
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
eu tb experimentei leds e komo e obvio akusou no kuadrante, mas komo os leds foram oferecidos trokei por uns minimos da race sport kom um amigo, k nao gosto tanto por kausa da luz ser mais azul, mas tb agora vou meter angel eyes e o minimo so la fika pa enfeitar!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
Em relação as lampadas com 1, 3 e 4 leds os meus é de 1, mas já ouvi dizer que com os de 4 dá muito boa luz, em relação a voltagem não faço ideia. Sei que já existe uns com as ditas resistencias mas ainda não vi em lado nenhum a venda, quanto a alterar os normais não sei como fazer.
Se algum souber que coloque ai umas fotos das mod, e como fazer para bem da comunidade
Se algum souber que coloque ai umas fotos das mod, e como fazer para bem da comunidade

-
- Membro Senior
- Registado: 17 abr 2006, 14:56
- O meu Carro:: '02 320d E46
Quando tive tempo para tirar fotos já estava demasiado escuro
tiro amanhã sem falta!
Em principio podes usar qualquer tipo de led w5w no caso dos e46 (por referência, os meus são de 4 "cabeças" e dão luz branca, igual a xenon 6000k). A resistência vejo amanhã de quantos ohms é.

Em principio podes usar qualquer tipo de led w5w no caso dos e46 (por referência, os meus são de 4 "cabeças" e dão luz branca, igual a xenon 6000k). A resistência vejo amanhã de quantos ohms é.
2002' 320d E46 (WIP
)
2006' 320d E90

2006' 320d E90
- pedrosousa
- Membro Gold
Eu tinha uns leds mas não sei onde raio estão...
Estive a ler este tópico:
viewtopic.php?t=14224&highlight=led
Está um utilizador que explica +- como se faz a coisa.
Fui ao carro com o multimetro, desmontei o encaixe do minimo da optica mas deixei os fios ligados. Cravei-lhe as pontas de medição por trás e com a luz de minimos de origem dá 9.5K de resistencia.
Agora quando encontrar o led faço a mesma medição e compro duas resistencias de modo a que os 9.5K se mantenham.
Vou colocar as resistencias no mesmo local onde coloquei as pontas de prova.
Anusko, o que tens feito é alguma coisa parecida com esta??
Estive a ler este tópico:
viewtopic.php?t=14224&highlight=led
Está um utilizador que explica +- como se faz a coisa.
Fui ao carro com o multimetro, desmontei o encaixe do minimo da optica mas deixei os fios ligados. Cravei-lhe as pontas de medição por trás e com a luz de minimos de origem dá 9.5K de resistencia.
Agora quando encontrar o led faço a mesma medição e compro duas resistencias de modo a que os 9.5K se mantenham.
Vou colocar as resistencias no mesmo local onde coloquei as pontas de prova.
Anusko, o que tens feito é alguma coisa parecida com esta??
- pedrosousa
- Membro Gold
Pois o problema é que ou estou a fazer alguma coisa mal ou os leds são malucos.
Quando faço a medição com as lampadas normais dá-me menos resistencia do que com os leds, acho que isto não deveria ser assim.
O Anusko tem mesmo que passar por aqui para dar uma ajuda.
Quando faço a medição com as lampadas normais dá-me menos resistencia do que com os leds, acho que isto não deveria ser assim.
O Anusko tem mesmo que passar por aqui para dar uma ajuda.
Última edição por pedrosousa em 16 mar 2007, 13:04, editado 2 vezes no total.
- pedrosousa
- Membro Gold