Moderador: Staff
Posso-te fazer 1 desenho de como fiz o meu. Normalmente nos M3 quem aplica neste genero, retira o permutador de oleo de origem e mete uma tampa com os aplicadores pra radiador de oleo de frontal. Como eu nao gosto desse tipo de soluçao, porque continuo a "pensar" que os permutadores de oleo de origem ajudam o aquecimento do oleo no inverno, resolvi fazer um deste genero com se usa nos Peugeot´s ford´s etc. Medidas exactas nao tenho, porque eu retirei o permutador de origem do suporte do filtro de oleo e "trabalhei" com essas medidas, sempre mantendo espaço na carroçaria pra levar as 2 coisas. Eu posso falar com o meu amigo e perguntar quanto ele leva. Pelo que tenho visto lá deve rondar os 150 euros. Aquilo é feito numa peça unica com furos interiores etc pro oleo passar pro termostato, bem como furos pra agua passar pro permutador etc...Foi 1 desenho feito "as 3 pancadas"....qualquer coisa apita que eu explico-te, ou manda pm que adiciono-te no msn.pedrosousa Escreveu:320D PB, tu tens ideia do tamanho desses turbos???
Penso que de geometria variavel maior é um 2360, não confirmo vi numa Master...
Maior que isso só passando para geometria fixa!
Number one, não me queres arranjar uma bolacha dessas???
Ou então manda-me o teu esboço por PM
e tb tenho radiador de oleo de 16 linhas, e o ic que tenho é do novo 530d(a diferença do antigo, é que é todo em aluminio)530dpower Escreveu:Rui Godinho Escreveu:eu tenho um 2260 no meu 530d, digo te vale bem apena investir o turbo. devo ter entre 260cv a 270cv(em breve vou a um banco teste), com este turbo podemos meter mais dose na repro, pq ele aguenta, mas tens que reforçar a embraiagem, mudar o ic, escape direto. depois disso sempre a largar fumo..... estou contigo.... so com aplicação do turbo ja notei uma grande diferença..... isso pq ainda não afinei a progr para esse turbo... porem não me vou esticar muito..... como tenho cx aut não posso exagerar nos binarios mas vou tentar levar ate uns 260 a 270cv... ja retirei o pre cat e o ic so mais pra frente pq € estão caros....