Turbo GT2260 em 320 150cv
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
-
Number-One
- Membro Juvenil
- Registado: 23 mar 2006, 14:37
-
Number-One
- Membro Juvenil
Fiz 1 esboço em papel e mandei fazer a 1 amigo que é torneiro.....o preço foi algo do género...vai-te embora. Isso é so a bolacha, depois uso 1 termostato da mocal pra regular a temperatura. Como tenho intercooler frontal, meti o radiador de oleo no lugar do intercooler de origem. radiador de oleo meti de 1 m3 ou 325 tds ou algo do genero..
- White_Spot™
- Membro Senior
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Bem eu tenho um E46 330D de 2001 com 184cv (caso algum ainda não tenha fugido
)e sempre fiquei curioso com essa coisa de mudar turbos, reprogramações, IC maior, catalizador fora e não sei mais o quê.
Básicamente o que teria de investir e o que é digamos indispensável mudar mesmo para se ter uma coisa já jeitosa, sem estragar muito o que se tem?
Básicamente o que teria de investir e o que é digamos indispensável mudar mesmo para se ter uma coisa já jeitosa, sem estragar muito o que se tem?
-
Number-One
- Membro Juvenil
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
-
Number-One
- Membro Juvenil
Posso-te fazer 1 desenho de como fiz o meu. Normalmente nos M3 quem aplica neste genero, retira o permutador de oleo de origem e mete uma tampa com os aplicadores pra radiador de oleo de frontal. Como eu nao gosto desse tipo de soluçao, porque continuo a "pensar" que os permutadores de oleo de origem ajudam o aquecimento do oleo no inverno, resolvi fazer um deste genero com se usa nos Peugeot´s ford´s etc. Medidas exactas nao tenho, porque eu retirei o permutador de origem do suporte do filtro de oleo e "trabalhei" com essas medidas, sempre mantendo espaço na carroçaria pra levar as 2 coisas. Eu posso falar com o meu amigo e perguntar quanto ele leva. Pelo que tenho visto lá deve rondar os 150 euros. Aquilo é feito numa peça unica com furos interiores etc pro oleo passar pro termostato, bem como furos pra agua passar pro permutador etc...Foi 1 desenho feito "as 3 pancadas"....qualquer coisa apita que eu explico-te, ou manda pm que adiciono-te no msn.pedrosousa Escreveu:320D PB, tu tens ideia do tamanho desses turbos???
Penso que de geometria variavel maior é um 2360, não confirmo vi numa Master...
Maior que isso só passando para geometria fixa!
Number one, não me queres arranjar uma bolacha dessas???
Ou então manda-me o teu esboço por PM
2256v e um 1749vb.. ve as diferenças neste topico pag1
viewtopic.php?t=29803&postdays=0&postorder=asc&start=0
viewtopic.php?t=29803&postdays=0&postorder=asc&start=0
- Rui Godinho
- Membro Juvenil
- Registado: 27 fev 2007, 20:28
e tb tenho radiador de oleo de 16 linhas, e o ic que tenho é do novo 530d(a diferença do antigo, é que é todo em aluminio)530dpower Escreveu:Rui Godinho Escreveu:eu tenho um 2260 no meu 530d, digo te vale bem apena investir o turbo. devo ter entre 260cv a 270cv(em breve vou a um banco teste), com este turbo podemos meter mais dose na repro, pq ele aguenta, mas tens que reforçar a embraiagem, mudar o ic, escape direto. depois disso sempre a largar fumo..... estou contigo.... so com aplicação do turbo ja notei uma grande diferença..... isso pq ainda não afinei a progr para esse turbo... porem não me vou esticar muito..... como tenho cx aut não posso exagerar nos binarios mas vou tentar levar ate uns 260 a 270cv... ja retirei o pre cat e o ic so mais pra frente pq € estão caros....
- Rui Godinho
- Membro Juvenil
- Registado: 27 fev 2007, 20:28