Turbo GT2260 em 320 150cv

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

Nice! :) Valores? ;)
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Ora como diz o anusko quanto queres por isso.. :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Number-One
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 23 mar 2006, 14:37
Localização: Viseu city

Mensagem por Number-One »

Não é pra vender. Foi 1 que mandei fazer pro meu.

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

Mais info então :)! Fizeste tu o desenho? Quanto te levaram?
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Number-One
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 23 mar 2006, 14:37
Localização: Viseu city

Mensagem por Number-One »

Fiz 1 esboço em papel e mandei fazer a 1 amigo que é torneiro.....o preço foi algo do género...vai-te embora. Isso é so a bolacha, depois uso 1 termostato da mocal pra regular a temperatura. Como tenho intercooler frontal, meti o radiador de oleo no lugar do intercooler de origem. radiador de oleo meti de 1 m3 ou 325 tds ou algo do genero..

Avatar do Utilizador
White_Spot™
Membro Senior
Mensagens: 774
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
Localização: Matosinhos e arredores!

Mensagem por White_Spot™ »

Bem eu tenho um E46 330D de 2001 com 184cv (caso algum ainda não tenha fugido 8) )e sempre fiquei curioso com essa coisa de mudar turbos, reprogramações, IC maior, catalizador fora e não sei mais o quê.

Básicamente o que teria de investir e o que é digamos indispensável mudar mesmo para se ter uma coisa já jeitosa, sem estragar muito o que se tem?

320D PB
Membro Juvenil
Mensagens: 213
Registado: 28 set 2008, 23:28
O meu Carro:: 320d sedan
Localização: Lisboa

Mensagem por 320D PB »

tb tou curioso...
pk que o pessoal só usa o 2256 ou o 2260
e não um maior??...

Number-One
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 23 mar 2006, 14:37
Localização: Viseu city

Mensagem por Number-One »

ainda maior ???? pra quem tem 1 17 de origem :lol:

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

320D PB, tu tens ideia do tamanho desses turbos???

Penso que de geometria variavel maior é um 2360, não confirmo vi numa Master...

Maior que isso só passando para geometria fixa!

Number one, não me queres arranjar uma bolacha dessas???

Ou então manda-me o teu esboço por PM ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320D PB
Membro Juvenil
Mensagens: 213
Registado: 28 set 2008, 23:28
O meu Carro:: 320d sedan
Localização: Lisboa

Mensagem por 320D PB »

nunca vi nem um nem outro... são assim tão grandes??...
esse 2360 alguem arranja umas fotos???
alguem tem fotos dum 2256 ou de um 2260 montado num E46??
cumps..

Number-One
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 23 mar 2006, 14:37
Localização: Viseu city

Mensagem por Number-One »

pedrosousa Escreveu:320D PB, tu tens ideia do tamanho desses turbos???

Penso que de geometria variavel maior é um 2360, não confirmo vi numa Master...

Maior que isso só passando para geometria fixa!

Number one, não me queres arranjar uma bolacha dessas???

Ou então manda-me o teu esboço por PM ;)
Posso-te fazer 1 desenho de como fiz o meu. Normalmente nos M3 quem aplica neste genero, retira o permutador de oleo de origem e mete uma tampa com os aplicadores pra radiador de oleo de frontal. Como eu nao gosto desse tipo de soluçao, porque continuo a "pensar" que os permutadores de oleo de origem ajudam o aquecimento do oleo no inverno, resolvi fazer um deste genero com se usa nos Peugeot´s ford´s etc. Medidas exactas nao tenho, porque eu retirei o permutador de origem do suporte do filtro de oleo e "trabalhei" com essas medidas, sempre mantendo espaço na carroçaria pra levar as 2 coisas. Eu posso falar com o meu amigo e perguntar quanto ele leva. Pelo que tenho visto lá deve rondar os 150 euros. Aquilo é feito numa peça unica com furos interiores etc pro oleo passar pro termostato, bem como furos pra agua passar pro permutador etc...Foi 1 desenho feito "as 3 pancadas"....qualquer coisa apita que eu explico-te, ou manda pm que adiciono-te no msn.

Avatar do Utilizador
blade
Membro Juvenil
Mensagens: 151
Registado: 05 dez 2006, 06:49
Localização: LX/Amadora

Mensagem por blade »

2256v e um 1749vb.. ve as diferenças neste topico pag1 :lol:

viewtopic.php?t=29803&postdays=0&postorder=asc&start=0
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

Avatar do Utilizador
Rui Godinho
Membro Juvenil
Mensagens: 198
Registado: 27 fev 2007, 20:28
Localização: Oliveira de Azeméis

Mensagem por Rui Godinho »

530dpower Escreveu:
Rui Godinho Escreveu:eu tenho um 2260 no meu 530d, digo te vale bem apena investir o turbo. devo ter entre 260cv a 270cv(em breve vou a um banco teste), com este turbo podemos meter mais dose na repro, pq ele aguenta, mas tens que reforçar a embraiagem, mudar o ic, escape direto. depois disso sempre a largar fumo.
:D .... estou contigo.... so com aplicação do turbo ja notei uma grande diferença..... isso pq ainda não afinei a progr para esse turbo... porem não me vou esticar muito..... como tenho cx aut não posso exagerar nos binarios mas vou tentar levar ate uns 260 a 270cv... ja retirei o pre cat e o ic so mais pra frente pq € estão caros.... :lol:
e tb tenho radiador de oleo de 16 linhas, e o ic que tenho é do novo 530d(a diferença do antigo, é que é todo em aluminio)

Avatar do Utilizador
Rui Godinho
Membro Juvenil
Mensagens: 198
Registado: 27 fev 2007, 20:28
Localização: Oliveira de Azeméis

Mensagem por Rui Godinho »

320D PB Escreveu:tb tou curioso...
pk que o pessoal só usa o 2256 ou o 2260
e não um maior??...
achas que o 2260 ja nao é um turbo grande para um 320d???? se nao é devo andar burro, pq meti um 2260 num 530d, e ja chega, se meter um maior, vou derreter o motor, claro cada um mete o que quer.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Mensagem por cap »

O 2260 chega para fazer 300cv no 3 litros.. Capaz de ser grandinho. :D
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”