Carrinha 320d de 150cv´s cm repro MB\VC no Forum ?
Moderador: Staff
-
320dvcpower
- Membro Juvenil
- Mensagens: 105
- Registado: 28 fev 2007, 16:59
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
- Localização: S. Tomé de Negrelos - Stº Tirso
kn
Pedrosousa, boas, reparei que tens K&N no teu carro, eu comprei um para o meu 75€ coloqueio e o carro ficou com um comportamento mt estranho
fraco em baixas e explode em altas e sem fumo, quanto ao fumo fiquei contente agora ao resto nao. No teu caso tambem é assim ou tem um comportamento normal? ( liguei para o engº MPF e disseme para retirar o K&N que o de origem era bem melhor
) abraço e desculpem o off topic
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
O meu sempre foi fraco em baixas (até 2000) e está a fazer muito pouco fumo, aliás penso que depois de desligar as borboletas e trocar o filtro de origem pelo K&N acho que fiquei com muito mais baixas...
O meu carro é do tipo até às 2000 nada depois das 2000 tudo, mas sempre foi assim...
O melhor do K&N é a redução do fumo, o carro deixou de ser um comboio e dá muito menos nas vistas...
Como estás de consumos?? No meu noto diminuição!!
O meu carro é do tipo até às 2000 nada depois das 2000 tudo, mas sempre foi assim...
O melhor do K&N é a redução do fumo, o carro deixou de ser um comboio e dá muito menos nas vistas...
Como estás de consumos?? No meu noto diminuição!!
-
320dvcpower
- Membro Juvenil
- Mensagens: 105
- Registado: 28 fev 2007, 16:59
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
- Localização: S. Tomé de Negrelos - Stº Tirso
kn
Os consumos ..um deposito de ultimate 950km +/-
Eu só tive o K&N 1 dia,retrirei-o logo que liguei para o Engº MPF
nao gostei mesmo nada do comportamento em baixas ,fico muito tempo com o pé no acelarador á espera que ele acorde lol ja com o de origem é mais linear
pena o fumo que nota-se bem a diferença
abraço
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Pedro, falei cm quem me fez a repro, e ele disse-me que o meu carro tá a pedir 1.6 BAR das 2200 até ás 3000 e 1.5 das 3000 ás 5000, no entanto quando puxei á noite cm o Joao, deu-me um pico de pressão de 1.509 BAR, o que achas que pode ser ?
Também, para um carro cm 95 mil kms, achas que posso meter a pressão um pouco mais alta ? o que achas recomendável, 1.7 das 2200 até ás 3000 ? quais são as tuas specs a este nivel ? Abr !
Também, para um carro cm 95 mil kms, achas que posso meter a pressão um pouco mais alta ? o que achas recomendável, 1.7 das 2200 até ás 3000 ? quais são as tuas specs a este nivel ? Abr !
| 2002 330ci | ASA Infinitas SK I Supercharger |
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
-
the_killer
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Segundo o chipadeiro, o meu carro tá a pedir 1.6 das 2200 até ás 3000 e 1.5 das 3000 até ás 5000... Eu vou em princpio pedir para alterar para um pouco mais de carga, mas ainda n tou 100% decidido sobre isto...
Pedro, tenho mm que arranjar um manometro !..
Pedro, tenho mm que arranjar um manometro !..
| 2002 330ci | ASA Infinitas SK I Supercharger |
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
No outro dia caiu a m*rda da ligaçãoSandman Escreveu:Segundo o chipadeiro, o meu carro tá a pedir 1.6 das 2200 até ás 3000 e 1.5 das 3000 até ás 5000... Eu vou em princpio pedir para alterar para um pouco mais de carga, mas ainda n tou 100% decidido sobre isto...
Pedro, tenho mm que arranjar um manometro !..
-
Yasser
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Vamos montar uns manometros!!
Ao menos vais entretido com os manometros enquanto agente passa!

Os culpados deste topico... agora na minha assinatura
Ao menos vais entretido com os manometros enquanto agente passa!
Os culpados deste topico... agora na minha assinatura
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
Na boa, eu percebi que devia ter acontecido algo no generopedrosousa Escreveu:No outro dia caiu a m*rda da ligaçãoSandman Escreveu:Segundo o chipadeiro, o meu carro tá a pedir 1.6 das 2200 até ás 3000 e 1.5 das 3000 até ás 5000... Eu vou em princpio pedir para alterar para um pouco mais de carga, mas ainda n tou 100% decidido sobre isto...
Pedro, tenho mm que arranjar um manometro !..
Pedi para me alterarem a pressão para 1.7 ou 1.75, n sei qual das duas pressões vem, deixei ao critério. Disse que mais fumo tb n podia deitar, devia era deitar menos. Vamos a ver cm sai de lá (vou fazer o update para a semana), devo ir buscar um manometro para a semana assim como as minhas jantes 18" de volta
| 2002 330ci | ASA Infinitas SK I Supercharger |
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Estou certo que vou deixar, partindo do principio que o Tiago Cardoso se aplica minimamente a fazer o meu ficheiro. Medi o carro assim como está a semana passada e deu-me 178cv´s e 390nm, MAS, isto sem ventoinha durante o teste, ou seja, perdeu logo ai bastantes cavalos, imagino que estaria na casa dos 185 e 420nm se tivesse a ventoinha pq um carro destes a testar sem airflow....... Assim sendo, os numeros do actual ficheiro são bons para 1.6 BAR (1.6 BAR cm sbs espera-se 180-185 cv´s de um 150), e as curvas estão boas (já me foi dito isto por várias pessoas, quando vieres á net mando-t o gráfico).pedrosousa Escreveu:Depois vê lá se deixas "aquelas" duas melgas do costume para trás...![]()
![]()
![]()
![]()
A carrinha do real é que era boa para testar com eles
Portanto, se o Tiago alterar a pressão para 1.7 ou 1.75, deve aumentar os cavalos para 195-205, e com o aumento de admissão de ar, o fumo também deve ser reduzido para niveis mais interessantes, partindo do principio que ele n altera o débito (porque a meu ver tal n é necessário, o carro está cm o débito demasiado elevado neste momento)
| 2002 330ci | ASA Infinitas SK I Supercharger |
-
the_killer
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:


