Carrinha 320d de 150cv´s cm repro MB\VC no Forum ?

Área de modificações e performance em geral

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320dvcpower
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kn

Mensagem por 320dvcpower »

Pedrosousa, boas, reparei que tens K&N no teu carro, eu comprei um para o meu 75€ coloqueio e o carro ficou com um comportamento mt estranho :? fraco em baixas e explode em altas e sem fumo, quanto ao fumo fiquei contente agora ao resto nao. No teu caso tambem é assim ou tem um comportamento normal? ( liguei para o engº MPF e disseme para retirar o K&N que o de origem era bem melhor :? ) abraço e desculpem o off topic
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O meu sempre foi fraco em baixas (até 2000) e está a fazer muito pouco fumo, aliás penso que depois de desligar as borboletas e trocar o filtro de origem pelo K&N acho que fiquei com muito mais baixas...
O meu carro é do tipo até às 2000 nada depois das 2000 tudo, mas sempre foi assim...
O melhor do K&N é a redução do fumo, o carro deixou de ser um comboio e dá muito menos nas vistas...
Como estás de consumos?? No meu noto diminuição!!
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320dvcpower
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Mensagem por 320dvcpower »

Os consumos ..um deposito de ultimate 950km +/- :!: Eu só tive o K&N 1 dia,retrirei-o logo que liguei para o Engº MPF :? nao gostei mesmo nada do comportamento em baixas ,fico muito tempo com o pé no acelarador á espera que ele acorde lol ja com o de origem é mais linear ;) pena o fumo que nota-se bem a diferença :( abraço
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O maior problema do KN é que tem que ser limpo regularmente, eu limpo-o de 15.000 em 15.000
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Sandman
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Mensagem por Sandman »

Pedro, falei cm quem me fez a repro, e ele disse-me que o meu carro tá a pedir 1.6 BAR das 2200 até ás 3000 e 1.5 das 3000 ás 5000, no entanto quando puxei á noite cm o Joao, deu-me um pico de pressão de 1.509 BAR, o que achas que pode ser ?
Também, para um carro cm 95 mil kms, achas que posso meter a pressão um pouco mais alta ? o que achas recomendável, 1.7 das 2200 até ás 3000 ? quais são as tuas specs a este nivel ? Abr !
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O meu faz 1.75 das 2000 até perto das 4000 salvo erro...
Tens manometro da pressão???
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

de 1,5 para 1,509 bar, ja viste a diferença que é ?

é uma diferença mais que toleravel, alias é ridicula

o meu, segundo o chipadeiro, faz 1.6

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

the_killer, ele mediu com o carsoft por isso não se pode aferir o valor de pressão real
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Sandman
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Mensagem por Sandman »

Segundo o chipadeiro, o meu carro tá a pedir 1.6 das 2200 até ás 3000 e 1.5 das 3000 até ás 5000... Eu vou em princpio pedir para alterar para um pouco mais de carga, mas ainda n tou 100% decidido sobre isto...
Pedro, tenho mm que arranjar um manometro !..
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Sandman Escreveu:Segundo o chipadeiro, o meu carro tá a pedir 1.6 das 2200 até ás 3000 e 1.5 das 3000 até ás 5000... Eu vou em princpio pedir para alterar para um pouco mais de carga, mas ainda n tou 100% decidido sobre isto...
Pedro, tenho mm que arranjar um manometro !..
No outro dia caiu a m*rda da ligação :(
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Vamos montar uns manometros!!

Ao menos vais entretido com os manometros enquanto agente passa! :lol: :lol:

Os culpados deste topico... agora na minha assinatura :lol:
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Sandman
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Mensagem por Sandman »

pedrosousa Escreveu:
Sandman Escreveu:Segundo o chipadeiro, o meu carro tá a pedir 1.6 das 2200 até ás 3000 e 1.5 das 3000 até ás 5000... Eu vou em princpio pedir para alterar para um pouco mais de carga, mas ainda n tou 100% decidido sobre isto...
Pedro, tenho mm que arranjar um manometro !..
No outro dia caiu a m*rda da ligação :(
Na boa, eu percebi que devia ter acontecido algo no genero :)

Pedi para me alterarem a pressão para 1.7 ou 1.75, n sei qual das duas pressões vem, deixei ao critério. Disse que mais fumo tb n podia deitar, devia era deitar menos. Vamos a ver cm sai de lá (vou fazer o update para a semana), devo ir buscar um manometro para a semana assim como as minhas jantes 18" de volta :D
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Mensagem por pedrosousa »

Depois vê lá se deixas "aquelas" duas melgas do costume para trás... :lol: :lol: :lol: :lol:
A carrinha do real é que era boa para testar com eles
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Sandman
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Mensagem por Sandman »

pedrosousa Escreveu:Depois vê lá se deixas "aquelas" duas melgas do costume para trás... :lol: :lol: :lol: :lol:
A carrinha do real é que era boa para testar com eles
Estou certo que vou deixar, partindo do principio que o Tiago Cardoso se aplica minimamente a fazer o meu ficheiro. Medi o carro assim como está a semana passada e deu-me 178cv´s e 390nm, MAS, isto sem ventoinha durante o teste, ou seja, perdeu logo ai bastantes cavalos, imagino que estaria na casa dos 185 e 420nm se tivesse a ventoinha pq um carro destes a testar sem airflow....... Assim sendo, os numeros do actual ficheiro são bons para 1.6 BAR (1.6 BAR cm sbs espera-se 180-185 cv´s de um 150), e as curvas estão boas (já me foi dito isto por várias pessoas, quando vieres á net mando-t o gráfico).
Portanto, se o Tiago alterar a pressão para 1.7 ou 1.75, deve aumentar os cavalos para 195-205, e com o aumento de admissão de ar, o fumo também deve ser reduzido para niveis mais interessantes, partindo do principio que ele n altera o débito (porque a meu ver tal n é necessário, o carro está cm o débito demasiado elevado neste momento)
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

pressão não é tudo,
o meu supostamente faz 1,6 bar para mais cavalos
e mais pressão pode ter o efeito inverso se sair muito fora da eficacia do turbo
e acaba por aquecer o ar em excesso

mas de qualquer das formas, mais que isso tem que conseguir fazer

onde mediste a carrinha?

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