Linha directa
Moderador: Staff
- anatolpiupiu
 - Membro Senior
 - Mensagens: 724
 - Registado: 10 set 2007, 18:24
 - O meu Carro:: Bmw 325tds
 - Localização: Algarve/Faro
 
Re: Linha directa
eu tenho assim, tenho la so a carapaça do cat.. e ouve se mais o turbo é claro.. mas nao oiço mais nada...
o bmw agora fica na garagem.. agora é so mota... :lol1
			
			
									
									o bmw agora fica na garagem.. agora é so mota... :lol1
BMW 325tds ´93
						- 
				
				mogas
 - Membro Iniciado
 - Mensagens: 16
 - Registado: 02 jun 2009, 00:28
 - O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
 - Localização: Vila Nova de Santo André
 
Re: Linha directa
lol agora é que vi e acho que já sei quem tu és... lol
			
			
													
					Última edição por mogas em 01 jul 2009, 15:11, editado 1 vez no total.
									
			
									
						- anatolpiupiu
 - Membro Senior
 - Mensagens: 724
 - Registado: 10 set 2007, 18:24
 - O meu Carro:: Bmw 325tds
 - Localização: Algarve/Faro
 
- 
				
				mogas
 - Membro Iniciado
 - Mensagens: 16
 - Registado: 02 jun 2009, 00:28
 - O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
 - Localização: Vila Nova de Santo André
 
Re: Linha directa
então está como o meu mas eu tenho 2 e nao tenho panela final mas sim um tubo só
-- Quarta Jul 01, 2009 3:13 pm --
Não sou de Vila Nova de Santo André
			
			
									
									
						-- Quarta Jul 01, 2009 3:13 pm --
Não sou de Vila Nova de Santo André
- 
				
				cap
 - Membro Gold
 - Mensagens: 3811
 - Registado: 14 ago 2008, 18:10
 - O meu Carro:: 320td 02/02
 - Localização: lx & arredores
 
Re: Linha directa
A panela é que faz toda a diferença no barulho.. Kats eliminados ou limpos só aumentam o assobio do turbo entre as 1000 e as 2000rpm.
			
			
									
									
						- anatolpiupiu
 - Membro Senior
 - Mensagens: 724
 - Registado: 10 set 2007, 18:24
 - O meu Carro:: Bmw 325tds
 - Localização: Algarve/Faro
 
Re: Linha directa
pois tambem tenho assim, cat off e panela final OEM.. e fumo com ele.. :lol1
			
			
									
									BMW 325tds ´93
						- ode_joy
 - Membro Gold
 - Mensagens: 11462
 - Registado: 24 jan 2009, 04:16
 - O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
 - Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
 
Re: Linha directa
é muito simples... vou dar 2exemplos que conheço de perto & estou com eles muitas x: O Gouveia & o TiagoFR
 
 o TiagoFR tem linha directissima, um tubo por baixo do carro & faz o barulho giro de competiçao & ouve-se o PIU da descompressao do turbo, ele gosta assim & eu pessoalmente gosto do ronco mas nao para o meu carro;
 
 DEpois  oo GOuveia tem so os CATs OFF & panela final mantem-se... & a unica coisa que faz é que se ouve  mais o assobio do turbo, isso notou-se logo quando ele me mostrou a linha dele  :assubiar 
Pronto, quanto ao assunto do barulho concordo que cada um e como cada qual... Mas segundo sei so se tem de ter cuidado com o backpressure quando se mete a linha toda directa porque se perde ponta, uns 10km/h
nfire 
cumps
 
  :lovebmw  
nfire
			
			
									
									Pronto, quanto ao assunto do barulho concordo que cada um e como cada qual... Mas segundo sei so se tem de ter cuidado com o backpressure quando se mete a linha toda directa porque se perde ponta, uns 10km/h
cumps

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- 
				
				mogas
 - Membro Iniciado
 - Mensagens: 16
 - Registado: 02 jun 2009, 00:28
 - O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
 - Localização: Vila Nova de Santo André
 
Re: Linha directa
olha eu em ponta não perdi nada porque ele esgotava 5ª na mesma, agora o backpressure tem suficiente porque já não tenho a electronica stock...
			
			
									
									
						- samuel_20_
 - Membro Senior
 - Mensagens: 801
 - Registado: 07 mar 2009, 01:07
 - O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
 - Localização: Almeirim
 
Re: Linha directa
partindo do principio que todos os carros de que aki falamos já ultrapassam pra la dos 120, perder 10km/h não é nada por ai. 
  
 
:lovebmw :lovebmw
			
			
									
									:lovebmw :lovebmw
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

						E36 318is 10/96 M44

- jpsilence
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1289
 - Registado: 08 abr 2009, 20:14
 - O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
 - Localização: Forte da Casa
 
Re: Linha directa
Acabei por não perceber se há vantagem em linha directa a gasolina atmosférico.
Quais os potenciais ganhos?
Quais as potenciais perdas?
Agradecia que me esclarecessem.
			
			
									
									
						Quais os potenciais ganhos?
Quais as potenciais perdas?
Agradecia que me esclarecessem.
- Beerz
 - Membro Junior
 - Mensagens: 504
 - Registado: 03 set 2008, 23:59
 - O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
 - Localização: Seixal
 
Re: Linha directa
Pelo que percebi, nos gasolina NA para se ter a linha directa, tem que se ter mesmo a panela atrás, seja a de origem ou outra, porque senão perde-se muito mais do que se ganha.
Acho que é isso, mas também sou um nabo nestas cenas.
O que se ganha ou perde é que não faço mesmo ideia.
			
			
									
									
						Acho que é isso, mas também sou um nabo nestas cenas.
O que se ganha ou perde é que não faço mesmo ideia.
- 
				
				mogas
 - Membro Iniciado
 - Mensagens: 16
 - Registado: 02 jun 2009, 00:28
 - O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
 - Localização: Vila Nova de Santo André
 
Re: Linha directa
é isso mesmo Beerz
			
			
									
									
						- jpsilence
 - Membro Gold
 - Mensagens: 1289
 - Registado: 08 abr 2009, 20:14
 - O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
 - Localização: Forte da Casa
 
Re: Linha directa
E sem catalizador? Será que se nota alguma diferença?
			
			
									
									
						- anatolpiupiu
 - Membro Senior
 - Mensagens: 724
 - Registado: 10 set 2007, 18:24
 - O meu Carro:: Bmw 325tds
 - Localização: Algarve/Faro
 
Re: Linha directa
eu quando tirei o meu notei, mesmo algo mais forte, pelo menos em baixas.. é significativo remover o cat..  :wink1
			
			
									
									BMW 325tds ´93
						
			



