Linha directa

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Re: Linha directa

Mensagem por anatolpiupiu »

eu tenho assim, tenho la so a carapaça do cat.. e ouve se mais o turbo é claro.. mas nao oiço mais nada...

o bmw agora fica na garagem.. agora é so mota... :lol1
BMW 325tds ´93

mogas
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 02 jun 2009, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
Localização: Vila Nova de Santo André

Re: Linha directa

Mensagem por mogas »

lol agora é que vi e acho que já sei quem tu és... lol
Última edição por mogas em 01 jul 2009, 15:11, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Re: Linha directa

Mensagem por anatolpiupiu »

és do algarve ?
BMW 325tds ´93

mogas
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 02 jun 2009, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
Localização: Vila Nova de Santo André

Re: Linha directa

Mensagem por mogas »

então está como o meu mas eu tenho 2 e nao tenho panela final mas sim um tubo só

-- Quarta Jul 01, 2009 3:13 pm --

Não sou de Vila Nova de Santo André

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Linha directa

Mensagem por cap »

A panela é que faz toda a diferença no barulho.. Kats eliminados ou limpos só aumentam o assobio do turbo entre as 1000 e as 2000rpm.
Imagem

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Re: Linha directa

Mensagem por anatolpiupiu »

pois tambem tenho assim, cat off e panela final OEM.. e fumo com ele.. :lol1
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Linha directa

Mensagem por ode_joy »

é muito simples... vou dar 2exemplos que conheço de perto & estou com eles muitas x: O Gouveia & o TiagoFR

:arrow: o TiagoFR tem linha directissima, um tubo por baixo do carro & faz o barulho giro de competiçao & ouve-se o PIU da descompressao do turbo, ele gosta assim & eu pessoalmente gosto do ronco mas nao para o meu carro;
:arrow: DEpois oo GOuveia tem so os CATs OFF & panela final mantem-se... & a unica coisa que faz é que se ouve mais o assobio do turbo, isso notou-se logo quando ele me mostrou a linha dele :assubiar

Pronto, quanto ao assunto do barulho concordo que cada um e como cada qual... Mas segundo sei so se tem de ter cuidado com o backpressure quando se mete a linha toda directa porque se perde ponta, uns 10km/h :onfire

cumps
:driving :lovebmw :onfire
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

mogas
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 02 jun 2009, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
Localização: Vila Nova de Santo André

Re: Linha directa

Mensagem por mogas »

olha eu em ponta não perdi nada porque ele esgotava 5ª na mesma, agora o backpressure tem suficiente porque já não tenho a electronica stock...

Avatar do Utilizador
samuel_20_
Membro Senior
Mensagens: 801
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Localização: Almeirim

Re: Linha directa

Mensagem por samuel_20_ »

partindo do principio que todos os carros de que aki falamos já ultrapassam pra la dos 120, perder 10km/h não é nada por ai. :D :D

:lovebmw :lovebmw
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44
Imagem

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Linha directa

Mensagem por jpsilence »

Acabei por não perceber se há vantagem em linha directa a gasolina atmosférico.

Quais os potenciais ganhos?
Quais as potenciais perdas?

Agradecia que me esclarecessem.
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
Beerz
Membro Junior
Mensagens: 504
Registado: 03 set 2008, 23:59
O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
Localização: Seixal

Re: Linha directa

Mensagem por Beerz »

Pelo que percebi, nos gasolina NA para se ter a linha directa, tem que se ter mesmo a panela atrás, seja a de origem ou outra, porque senão perde-se muito mais do que se ganha.

Acho que é isso, mas também sou um nabo nestas cenas. :oops:

O que se ganha ou perde é que não faço mesmo ideia.

mogas
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 02 jun 2009, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
Localização: Vila Nova de Santo André

Re: Linha directa

Mensagem por mogas »

é isso mesmo Beerz

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Linha directa

Mensagem por jpsilence »

E sem catalizador? Será que se nota alguma diferença?
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Re: Linha directa

Mensagem por anatolpiupiu »

eu quando tirei o meu notei, mesmo algo mais forte, pelo menos em baixas.. é significativo remover o cat.. :wink1
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Linha directa

Mensagem por Br][nK »

anatolpiupiu, Sem sombra de duvidas :fixe
320TD MB POWER

Responder

Voltar para “Série 3”