Linha directa
Moderador: Staff
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Mensagens: 724
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- Localização: Algarve/Faro
Re: Linha directa
eu tenho assim, tenho la so a carapaça do cat.. e ouve se mais o turbo é claro.. mas nao oiço mais nada...
o bmw agora fica na garagem.. agora é so mota... :lol1
o bmw agora fica na garagem.. agora é so mota... :lol1
BMW 325tds ´93
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 16
- Registado: 02 jun 2009, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
- Localização: Vila Nova de Santo André
Re: Linha directa
lol agora é que vi e acho que já sei quem tu és... lol
Última edição por mogas em 01 jul 2009, 15:11, editado 1 vez no total.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Mensagens: 724
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- Localização: Algarve/Faro
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 16
- Registado: 02 jun 2009, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
- Localização: Vila Nova de Santo André
Re: Linha directa
então está como o meu mas eu tenho 2 e nao tenho panela final mas sim um tubo só
-- Quarta Jul 01, 2009 3:13 pm --
Não sou de Vila Nova de Santo André
-- Quarta Jul 01, 2009 3:13 pm --
Não sou de Vila Nova de Santo André
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Linha directa
A panela é que faz toda a diferença no barulho.. Kats eliminados ou limpos só aumentam o assobio do turbo entre as 1000 e as 2000rpm.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Mensagens: 724
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- Localização: Algarve/Faro
Re: Linha directa
pois tambem tenho assim, cat off e panela final OEM.. e fumo com ele.. :lol1
BMW 325tds ´93
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Linha directa
é muito simples... vou dar 2exemplos que conheço de perto & estou com eles muitas x: O Gouveia & o TiagoFR
o TiagoFR tem linha directissima, um tubo por baixo do carro & faz o barulho giro de competiçao & ouve-se o PIU da descompressao do turbo, ele gosta assim & eu pessoalmente gosto do ronco mas nao para o meu carro;
DEpois oo GOuveia tem so os CATs OFF & panela final mantem-se... & a unica coisa que faz é que se ouve mais o assobio do turbo, isso notou-se logo quando ele me mostrou a linha dele :assubiar
Pronto, quanto ao assunto do barulho concordo que cada um e como cada qual... Mas segundo sei so se tem de ter cuidado com o backpressure quando se mete a linha toda directa porque se perde ponta, uns 10km/h
nfire
cumps
:lovebmw
nfire


Pronto, quanto ao assunto do barulho concordo que cada um e como cada qual... Mas segundo sei so se tem de ter cuidado com o backpressure quando se mete a linha toda directa porque se perde ponta, uns 10km/h

cumps



BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 16
- Registado: 02 jun 2009, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
- Localização: Vila Nova de Santo André
Re: Linha directa
olha eu em ponta não perdi nada porque ele esgotava 5ª na mesma, agora o backpressure tem suficiente porque já não tenho a electronica stock...
- samuel_20_
- Membro Senior
- Mensagens: 801
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
- Localização: Almeirim
Re: Linha directa
partindo do principio que todos os carros de que aki falamos já ultrapassam pra la dos 120, perder 10km/h não é nada por ai.
:lovebmw :lovebmw


:lovebmw :lovebmw
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

E36 318is 10/96 M44

- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: Linha directa
Acabei por não perceber se há vantagem em linha directa a gasolina atmosférico.
Quais os potenciais ganhos?
Quais as potenciais perdas?
Agradecia que me esclarecessem.
Quais os potenciais ganhos?
Quais as potenciais perdas?
Agradecia que me esclarecessem.
- Beerz
- Membro Junior
- Mensagens: 504
- Registado: 03 set 2008, 23:59
- O meu Carro:: E46 318Ci já foi, agora Audi 80 2.0
- Localização: Seixal
Re: Linha directa
Pelo que percebi, nos gasolina NA para se ter a linha directa, tem que se ter mesmo a panela atrás, seja a de origem ou outra, porque senão perde-se muito mais do que se ganha.
Acho que é isso, mas também sou um nabo nestas cenas.
O que se ganha ou perde é que não faço mesmo ideia.
Acho que é isso, mas também sou um nabo nestas cenas.

O que se ganha ou perde é que não faço mesmo ideia.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 16
- Registado: 02 jun 2009, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/11
- Localização: Vila Nova de Santo André
Re: Linha directa
é isso mesmo Beerz
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: Linha directa
E sem catalizador? Será que se nota alguma diferença?
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Mensagens: 724
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- Localização: Algarve/Faro
Re: Linha directa
eu quando tirei o meu notei, mesmo algo mais forte, pelo menos em baixas.. é significativo remover o cat.. :wink1
BMW 325tds ´93