Compact powa dos 240CV. powered by "o Mágico"

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Speedy
Membro Junior
Mensagens: 356
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91
Localização: Lisboa

Mensagem por Speedy »

Tb ja comparei com esse 530d...e posso vos dizer k ele não me passa....mete-se no meu chupa e não me passa...só se apanhar uma descida e embala.LOLOL

Em relação ao BMW 240cv tb ja comparei com ele (ele deve se lembrar de mim na A1 e na VG) mais na VG porke foi ai k o passei só em ponta.....é vdd k o carro dele tá bastante forte a sair...tanto k o meu só o passou em ponta...e vai se embora.

Ps: temos k combinar outra saida como akela dakela noite...curti bastante ;) ...eramos 5 BMW´s mt fixe mesmo 8)

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

BMWM3 Escreveu:
Pedro///Menezes Escreveu:Por falar em 530d, andam a ficar mal vistos... Ainda há 2 semanas apanhei um com o 320is (que ainda está "adormecido") e sinceramente pensava que dava mais luta :roll: :P :o Ainda tem mais 26cv, mais 1000cc e Turbo que eu!

Numa via-rápida de 2 faixas, sem trânsito, ia atrás dele quando começo a ver fumo de ele começar a puxar, e nisto em poucos metros lá vou eu :roll:

Se ambos os carros estiverem stock e em bom estado de funcionamento, não é normal que isso aconteça, a não ser que o condutor do 530D seja "nabo" ou não queira acelerar.
Segundo os dados da marca, o 530D bate por uma margem bastante confortavel o teu 320iS, tanto em velocidade como em aceleração.
Por outro lado os 530D são na sua maioria conduzidos por uma faixa etária, que pouco por desconhecimento ou feitio, utilizam mal a caixa de velocidades.

Outro dia ouvi umas barbaridades sobre este modelo, que a serem verdade, são no minimo caricatas. Como é sabido o motor 3.0 consome muito mais que o 2.0 a diesel. No caso do novo motor parece que o consumo é mesmo grande, se o pé for pesado.
Não é que há proprietários destes modelos que devido ao consumo elevado, mandaram atrasar o disparo do turbo? Outros alem disto reduziram ainda a sua pressão...
Dá deus nozes... :roll: :roll: :roll:
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Uma coisa é certa: Desde que íamos na nacional que o via a ultrapassar carros á minha frente, e ao entrar na via rápida, vi fumo a sair dele (sinal de meter uma mudança abaixo ou acelarar) e garanto que ficou bem para trás desde o ínicio.

A pessoa que o conduz é cliente meu e tem cerca de 35/40 anos. Sei porque a carrinha é italiana devido a ele ter lá casa e distingue-se pela matricula.

Também no evento da Serra observamos todos o 320is do Hugo Santos passar em arranque lado a lado um 530d de 218cv também.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

E está aqui os tempos da Serra, feita em duas mangas e trocando os lados da mesma.

http://www.clubebmwportugal.com/oclube/ ... icacao.htm

Prova de velocidade (tempo das duas "mangas")

1º Lugar - Daniel Borlido (Dany93) com o tempo de 19.38s - Carro - E36 M3 GT
2º Lugar - Hugo Santos com o tempo de 21.05s - Carro - E30 320is
3º Lugar - Vasco Oliveira (DunfoPt) com o tempo de 21.26s - Carro - E46 320d
4º Lugar - Paulo Nunes (520i) com o tempo de 21.33s - Carro - E34 520i
5º Lugar - Luis Nascimento (CotaBM) com o tempo de 21.53s - Carro - E60 530d
etc...

Meio segundo num carro (o 320is do Hugo) que nem sequer estava bom de motor. Ele e outros podem-no confirmar.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
BMWM3
Membro Juvenil
Mensagens: 108
Registado: 17 nov 2004, 18:48
Localização: Carcavelos/Lisboa

Mensagem por BMWM3 »

Boas

Estes temas são sempre interessantes. :D
Quem vai ao volante tambem conta, basta ver que esse 530D do Luis Nascimento até atrás de um 520i E34 ficou! :shock:....e tudo isto em montanha, onde o chassis muito superior do E60 deveria fazer a diferença, já para não falar da enorme diferença de potencia e binário.
Tudo tem uma explicação, um 530D dá segundo a marca 245 km/h reais, para o passar é preciso dar mais. Contando com o erro normal do velocimetro, para dar mais é qualquer coisa como ter o ponteiro a bater acima dos 260 km/h.
Tambem segundo a BMW o 530D é mais rápido 0.5s dos 0 a 100 km/h e mais rápido 1s no primeiro km em relação ao 320iS.
Pedro, não ponho sequer em causa o que contaste, mas alguma explicação deve haver, incluindo as hipoteses que referi anteriormente no outro post. Não é normal um 320iS ter mais ponta que um 530D, quanto mais deixá-lo bem para trás como descreveste.
Se em ponta o passaste, alguma coisa tem de haver, na minha opinião, pois o 320iS stock dá segundo a marca 230km/h, menos 15 km/h que o 530D.
Aqui só há 3 hipoteses para um 320iS passar um 530D em ponta e ainda por cima, ficar bem para trás, como referes:

1- é do condutor
2- alguma das unidades não está stock
3- a BMW anuncia valores incorrectos para estes modelos, o que não creio.

Cumprimentos
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Espera lá :D Não o passei em ponta, pois ambos não fomos loucos de dar a velocidade máxima numa via rápida onde o limite é de 90kmh :lol: Apenas entramos num acesso em curva fechado para aí a uns 50/60kmh e fomos até aos 160kmh mais ou menos... Depois disso, ambos desacelaramos.

Na serra foi uma estrada comprida, a direito fechada ao trânsito. Os 2 carros que ficaram á frente do 530d foi o 320d do DunfoPt que não está nada original e o do moderador 520i que também de original nada tem :D Apenas o 320is do Hugo tava de origem (nem sequer tem escape de rendimento por exemplo) e nitidamente estava com o motor não nas melhores condições, coisa que já foi rectificada uns meses depois. O tempo estava molhado mas acho que isso só prejudicava os carros antigos sem controle de tracção...

Curiosamente também vi por lá um Rover Vitesse V8 da foto que fez tempos bastante maus na mesma prova (não sei se ficou á frente do meu 316i sequer :oops:)

Imagem
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
BMWM3
Membro Juvenil
Mensagens: 108
Registado: 17 nov 2004, 18:48
Localização: Carcavelos/Lisboa

Mensagem por BMWM3 »

Pedro///Menezes Escreveu:Espera lá :D Não o passei em ponta, pois ambos não fomos loucos de dar a velocidade máxima numa via rápida onde o limite é de 90kmh :lol: Apenas entramos num acesso em curva fechado para aí a uns 50/60kmh e fomos até aos 160kmh mais ou menos... Depois disso, ambos desacelaramos.

Na serra foi uma estrada comprida, a direito fechada ao trânsito. Os 2 carros que ficaram á frente do 530d foi o 320d do DunfoPt que não está nada original e o do moderador 520i que também de original nada tem :D Apenas o 320is do Hugo tava de origem (nem sequer tem escape de rendimento por exemplo) e nitidamente estava com o motor não nas melhores condições, coisa que já foi rectificada uns meses depois. O tempo estava molhado mas acho que isso só prejudicava os carros antigos sem controle de tracção...

Curiosamente também vi por lá um Rover Vitesse V8 da foto que fez tempos bastante maus na mesma prova (não sei se ficou á frente do meu 316i sequer :oops:)

Imagem
Boas

O caso que explicas já é diferente. Tem várias condicionantes e já se poderá perceber.

Quanto ao caso da serra, com o que explicaste, é inadmissivel o 530D ter ficado em 5º, quando é até o mais rápido no arranque segundo a marca ( excepto para o M3 ). Se contarmos com o piso molhado, até o M3 teria muita dificuldade em o bater.
Levar "tareia" dum E34 e com piso molhado....experimenta trocar os condutores. :D
Pedro se já experimentaste os novos modelos da BMW, com todas as ajudas electronicas que trazem, a diferença para os modelos de há 15/20 anos atrás é enorme. Se em seco já é grande, em piso molhado então nem vale a pena falar...

Cumprimentos
Imagem

Avatar do Utilizador
bmw240cv
Membro Juvenil
Mensagens: 105
Registado: 25 out 2005, 16:27
Localização: Póvoa Sta Iria, Casal da Serra
Contacto:

Mensagem por bmw240cv »

hehe mas concordam com 230-240 cv no meu? SÓ com Repro, powered by O Mágico...

Olha speedy tb tens de vir hoje há encontro de bmws nas bombas do burger à Meia Noite avisa o pessoal, e quanto ao nosso pica o meu carro nesse dia e anteriores n tava bom tinha Maf estragada... agora já tá com as vitaminas todas... hehehe :evil: :evil: viste o vídeo do compact 195 cv vilauto e da 530d 218 cv? hehe :evil: :evil:

Bom a gente vê-se logo à noite!

Pessoal apareçam!! quem tiver Bms e quiser ir lá ter é nas bombas do burguer king no final da segunda circular.

Abraços à família
BMW 123D - 2008- 32.000 Eur
Meganes 2007 1.5 DCI 105 cv - 12.000 Eur
Skyline R34 550 CV - 33 Mil Eur
Etc Etc
Yakuza Imports David Roma- 96 029 5992 ou [email protected]
www.yakuzaimports.com
Stand no UK Arranjo peças bmw, ou Novas

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

BMWM3, aquele evento da serra foi muito "sui generis"... :D Nessas provas de arranque o piso tava de tal modo molhado que o meu 316i patinava em 3ª. :shock:

Continuando no evento, a prova de perícia também foi marcada por surpresas, pois os 2 carros mais fracos ficaram em 1º e 3º lugar...

Prova de perícia

1º Lugar - Pedro Menezes com o tempo de 41.59s - Carro - E30 316i
2º Lugar - Hugo Santos com o tempo de 42.25s - Carro - E30 320is
3º Lugar - Daniel Rodrigues (SuperSonico) com o tempo de 43.25s - Carro - E36 318tds
4º Lugar - Paulo Costa (E30 Cyber Cool) com o tempo de 43.69s - Carro - E30 323i
5º Lugar - Vasco Oliveira (DunfoPt) com tempo de 44.38s - Carro - E46 320d
6º Lugar - Alvaro Ferreira (AFerreira) com o tempo de 46.91s - Carro - E46 320d
7º Lugar - Paulo Nunes (520i) com o tempo de 47.16s - Carro - E34 520i
8º Lugar - Luis Nascimento (CotaBM) com o tempo de 48.31 - Carro - E60 530d

--//--

Por falar nisso, já tenho saudades de um evento com provas deste tipo ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

bmw240cv Escreveu:hehe mas concordam com 230-240 cv no meu? SÓ com Repro, powered by O Mágico...

Pelos videos está realmente muito bom.

Mas suposições de cavalos é muito giro.... se puderes mede no almeida e lamas.


PS: O meu também só tinha 301cv e acompanhava os M de 343cv e deu tareia num M5 de 400cv nos rallys (ainda estava de origem nessa altura) e não é por isso que digo que o meu carro tem 340cv ou 400cv :lol: :lol:
M Powered

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

o vantagem que ele começa a ganhar no video
vai sempre sempre sempre ganhando cada vez mais

"Mas suposições de cavalos é muito giro.... se puderes mede no almeida e lamas.
"

pois
foi o que eu ja recomendei
mas da para ter uma ideia dos cavalos pelo andamento
se aquele que ali ficou pra tras tinha 200cv e a carroçaria era a mesma..

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

BMWM3 Escreveu:(...) se já experimentaste os novos modelos da BMW, com todas as ajudas electronicas que trazem, a diferença para os modelos de há 15/20 anos atrás é enorme. Se em seco já é grande, em piso molhado então nem vale a pena falar...
Não me quero meter na conversa, é só acrescentar uma coisa: 15/20 anos?
Dez anos chega bem para ver a diferença "absurda" de comportamento... é tão pouco como a diferença entre fazer uma curva de uma faixa de aceleração duma ae já a fazer "correcções" no volante (e pneus a gemerem) e o tipo que vinha no carro (obviamente um bmw) lá atrás parecia que estava no sofá de casa com o comando da tv à mão... :cry:

Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

Cebola_1 Escreveu:
bmw240cv Escreveu:hehe mas concordam com 230-240 cv no meu? SÓ com Repro, powered by O Mágico...

Pelos videos está realmente muito bom.

Mas suposições de cavalos é muito giro.... se puderes mede no almeida e lamas.


PS: O meu também só tinha 301cv e acompanhava os M de 343cv e deu tareia num M5 de 400cv nos rallys (ainda estava de origem nessa altura) e não é por isso que digo que o meu carro tem 340cv ou 400cv :lol: :lol:
LOL, mágico para mim só o Quaresma, e nao faz repros!!!
Se ficares mais contente, a gente pede um comunicado a dizer k acreditamos k tens 240cv!!!!
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
Cravo
Membro Senior
Mensagens: 848
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

bmw240cv Escreveu:com orgulho... 50.000 KMS DE PICAS! e 80.000 kms de andamento normal, e sempre com 0 prob, só mesmo MAF

Mágico Powa!

;)
Bem, quando li isto, veio-me à memória uma "cantilena já antiguita" que dizia assim: " eu sou o super-homem o maior da minha rua..." :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

Cravo Escreveu:
bmw240cv Escreveu:com orgulho... 50.000 KMS DE PICAS! e 80.000 kms de andamento normal, e sempre com 0 prob, só mesmo MAF

Mágico Powa!

;)
Bem, quando li isto, veio-me à memória uma "cantilena já antiguita" que dizia assim: " eu sou o super-homem o maior da minha rua..." :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Responder

Voltar para “Série 3”