Boas
Estes temas são sempre interessantes.
Quem vai ao volante tambem conta, basta ver que esse 530D do Luis Nascimento até atrás de um 520i E34 ficou!

....e tudo isto em montanha, onde o chassis muito superior do E60 deveria fazer a diferença, já para não falar da enorme diferença de potencia e binário.
Tudo tem uma explicação, um 530D dá segundo a marca 245 km/h reais, para o passar é preciso dar mais. Contando com o erro normal do velocimetro, para dar mais é qualquer coisa como ter o ponteiro a bater acima dos 260 km/h.
Tambem segundo a BMW o 530D é mais rápido 0.5s dos 0 a 100 km/h e mais rápido 1s no primeiro km em relação ao 320iS.
Pedro, não ponho sequer em causa o que contaste, mas alguma explicação deve haver, incluindo as hipoteses que referi anteriormente no outro post. Não é normal um 320iS ter mais ponta que um 530D, quanto mais deixá-lo bem para trás como descreveste.
Se em ponta o passaste, alguma coisa tem de haver, na minha opinião, pois o 320iS stock dá segundo a marca 230km/h, menos 15 km/h que o 530D.
Aqui só há 3 hipoteses para um 320iS passar um 530D em ponta e ainda por cima, ficar bem para trás, como referes:
1- é do condutor
2- alguma das unidades não está stock
3- a BMW anuncia valores incorrectos para estes modelos, o que não creio.
Cumprimentos