Humidade no farol

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
COELHO
Membro Juvenil
Registado: 17 fev 2005, 17:11

Humidade no farol

Mensagem por COELHO »

Caros amigos surgiu-me uma humidade no farol esquerdo da minha 520d e39, pensei que fosse algum problema no vedamento da borracha, mas o que é certo é que vedei aquilo com selicone e pensei ter resolvido o problema, mas o certo é que voltou a aparecer. Gostaria que alguem me sugeri-se uma solução para aquilo ou me informasse se é necessário substituir os vidros dos farois.

Um abraço

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Tenho o mesmo problema, mas num farol de nevoeiro... :evil:
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Caspius
Membro Juvenil
Registado: 23 out 2005, 02:36

Mensagem por Caspius »

Ia mm abrir um topic sobre isto...

então é assim...no processo €volutivo de tentar por o E46 ao meu gosto, um dos 1ºs passos foi o par de piscas frontais e laterais brancos...

Armado em forreta comprei linha uns réplicas dos bosch originais e poupei uns cobres...

Resultado: agora, passados 4 meses tenho os dois piscas prontais com pingas de água p dentro...Eu só os montei tal e qual cm vinham os originais! Será q saltei algum passo ou algum cuidado que devia ter na montagem? silicones? algo do género...será q ainda vou a tempo de remediar...É q por este andar, ou vem o sol depressa p os secar, ou então pode começar a picar os espelhos!..

Vá malta, quem souber q ajude....

Cumps

PS: O carro começa a ficar ao meu gosto....qd tiver tempo ponho fotos! :)
320d E46

logico
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2005, 17:12

Mensagem por logico »

Caspius,Boas,em relaçao aos piscas penso que sera mesmo da qualidade dos mesmos de qualquer maneira podes sempre tentar isolar o encaixe da lampada para disipar a entrada de agua por ai.COELHO, em relaçao ao teu farol verifica na Bmw se existe as borrachas isoladoras do vidro,nos E46 pode ser vendido á parte.

fiquem bem

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

;)

Caspius
Membro Juvenil
Registado: 23 out 2005, 02:36

Mensagem por Caspius »

logico Escreveu:Caspius,Boas,em relaçao aos piscas penso que sera mesmo da qualidade dos mesmos de qualquer maneira podes sempre tentar isolar o encaixe da lampada para disipar a entrada de agua por ai.COELHO, em relaçao ao teu farol verifica na Bmw se existe as borrachas isoladoras do vidro,nos E46 pode ser vendido á parte.

fiquem bem

thx!

Bem q me parecia q no poupar.....
320d E46

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Mensagem por EngBMW »

Boas,

uma dúvida um pouco fora (ou não...) deste contexto mas gostava de saber a vossa opinião:

Nas inspecções costumam "embirrar" com os farolins que não sejam originais? Refiro-me por exemplo aos que muitas pessoas compram no eBay dos EUA e que não trazem os símbolos das normas europeias...Qual é a vossa experiência com esta situação?

Scal
Membro Iniciado
Registado: 26 jun 2005, 13:32

Mensagem por Scal »

Olá

Por acaso tenho o mesmo problema na minha 320d de 2004, mas no farolins de trás.

Acontece em dias de grande amplitude térmica (a carrinha passa todo o dia num parque) mais no do lado direito, mas também aparece no da esquerda.

Como a carrinha está na garantia levei-a à marca e eles trocaram-me os farolins do lado direiro.

Mas não adiantou nada ficou na mesma.

Após longa e cuidada observação verifiquei que deve ser o reservatório do limpa vidro traseiro - que se encontra no lado direiro - que deve deixar passar humidade (quando os farolins ficam embaciados o reservatório está também cheio de humidade) que também se nota no vidro traseiro. A esponja que vem de fábrica por cima do reservatório não está a cumprir o seu dever.

O que é curioso é que só acontece nos dias de grande amplitude e em que a carrinha está no parque.

A primeira revisão aproxima-se rapidamente e vou ver se consigo convencê-los a mudarem o reservatório ou então, caso não seja possível, vou isolá-lo com um material plástico qualquer que contenha a humidade junto ao resevatório.

Já vos aconteceu algo semelhante?

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Esses dias q passou de sol e calor a chuva e frio a minha carrinha tb ficou com o farol do lado do condutor com humida... será alguma borracha q não veda bem...

é a 1ª vez q isso me aconteceu... ja faz ano e meio q tenho a carrinha, e até agora nada :(

alguem ja tem a solução? Aquilo pode-se desmontar p secar?
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

EngBMW Escreveu:Boas,

uma dúvida um pouco fora (ou não...) deste contexto mas gostava de saber a vossa opinião:

Nas inspecções costumam "embirrar" com os farolins que não sejam originais? Refiro-me por exemplo aos que muitas pessoas compram no eBay dos EUA e que não trazem os símbolos das normas europeias...Qual é a vossa experiência com esta situação?
boas

eu tenho umas opticas frontais olho de boi no meu 320d de 2001 as mesmas opticas tem incluidas os piscas tb...eles na inspeccao n olharam a isso se tinha norma europeia ou nao...e kuase de certeza k a minha n tem...apenas disseram se fosse de xenon k chumbava pk n tenho lava farois...apenas fazem os testes normais e nd dizem....

Em relaccao as humidades/condensacao das opticas eu tb tive com estas minhas frontais e resolvi da seguinte forma...na zona interior onde encaixo/coloco as lampadas tem umas borrachas k servem para tapar esse buraco...deixo as msm tampas em borracha abertas e assim akilo circula o ar e n faz condensacao...o msm podem fazer nas frontais de origem...deixam estar abertas as tampas de borracha k sacam kd substituem as lampadas assim circula o ar....tentem...cmg deu.
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Além da vedação frontal " vidros e ou borrachas", todos os faróis têm uns orificios que podem ou não ter borrachas a rematar e que servem para que o ar circule dentro do farol.
Convém verificar se esses orificios não estão tapados por qualquer razão. :roll: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Mecanica”