Caros amigos surgiu-me uma humidade no farol esquerdo da minha 520d e39, pensei que fosse algum problema no vedamento da borracha, mas o que é certo é que vedei aquilo com selicone e pensei ter resolvido o problema, mas o certo é que voltou a aparecer. Gostaria que alguem me sugeri-se uma solução para aquilo ou me informasse se é necessário substituir os vidros dos farois.
Um abraço
Humidade no farol
Moderador: Staff
Ia mm abrir um topic sobre isto...
então é assim...no processo €volutivo de tentar por o E46 ao meu gosto, um dos 1ºs passos foi o par de piscas frontais e laterais brancos...
Armado em forreta comprei linha uns réplicas dos bosch originais e poupei uns cobres...
Resultado: agora, passados 4 meses tenho os dois piscas prontais com pingas de água p dentro...Eu só os montei tal e qual cm vinham os originais! Será q saltei algum passo ou algum cuidado que devia ter na montagem? silicones? algo do género...será q ainda vou a tempo de remediar...É q por este andar, ou vem o sol depressa p os secar, ou então pode começar a picar os espelhos!..
Vá malta, quem souber q ajude....
Cumps
PS: O carro começa a ficar ao meu gosto....qd tiver tempo ponho fotos!
então é assim...no processo €volutivo de tentar por o E46 ao meu gosto, um dos 1ºs passos foi o par de piscas frontais e laterais brancos...
Armado em forreta comprei linha uns réplicas dos bosch originais e poupei uns cobres...
Resultado: agora, passados 4 meses tenho os dois piscas prontais com pingas de água p dentro...Eu só os montei tal e qual cm vinham os originais! Será q saltei algum passo ou algum cuidado que devia ter na montagem? silicones? algo do género...será q ainda vou a tempo de remediar...É q por este andar, ou vem o sol depressa p os secar, ou então pode começar a picar os espelhos!..
Vá malta, quem souber q ajude....
Cumps
PS: O carro começa a ficar ao meu gosto....qd tiver tempo ponho fotos!

320d E46
- logico
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2005, 17:12
Caspius,Boas,em relaçao aos piscas penso que sera mesmo da qualidade dos mesmos de qualquer maneira podes sempre tentar isolar o encaixe da lampada para disipar a entrada de agua por ai.COELHO, em relaçao ao teu farol verifica na Bmw se existe as borrachas isoladoras do vidro,nos E46 pode ser vendido á parte.
fiquem bem
fiquem bem
logico Escreveu:Caspius,Boas,em relaçao aos piscas penso que sera mesmo da qualidade dos mesmos de qualquer maneira podes sempre tentar isolar o encaixe da lampada para disipar a entrada de agua por ai.COELHO, em relaçao ao teu farol verifica na Bmw se existe as borrachas isoladoras do vidro,nos E46 pode ser vendido á parte.
fiquem bem
thx!
Bem q me parecia q no poupar.....
320d E46
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Boas,
uma dúvida um pouco fora (ou não...) deste contexto mas gostava de saber a vossa opinião:
Nas inspecções costumam "embirrar" com os farolins que não sejam originais? Refiro-me por exemplo aos que muitas pessoas compram no eBay dos EUA e que não trazem os símbolos das normas europeias...Qual é a vossa experiência com esta situação?
uma dúvida um pouco fora (ou não...) deste contexto mas gostava de saber a vossa opinião:
Nas inspecções costumam "embirrar" com os farolins que não sejam originais? Refiro-me por exemplo aos que muitas pessoas compram no eBay dos EUA e que não trazem os símbolos das normas europeias...Qual é a vossa experiência com esta situação?
Olá
Por acaso tenho o mesmo problema na minha 320d de 2004, mas no farolins de trás.
Acontece em dias de grande amplitude térmica (a carrinha passa todo o dia num parque) mais no do lado direito, mas também aparece no da esquerda.
Como a carrinha está na garantia levei-a à marca e eles trocaram-me os farolins do lado direiro.
Mas não adiantou nada ficou na mesma.
Após longa e cuidada observação verifiquei que deve ser o reservatório do limpa vidro traseiro - que se encontra no lado direiro - que deve deixar passar humidade (quando os farolins ficam embaciados o reservatório está também cheio de humidade) que também se nota no vidro traseiro. A esponja que vem de fábrica por cima do reservatório não está a cumprir o seu dever.
O que é curioso é que só acontece nos dias de grande amplitude e em que a carrinha está no parque.
A primeira revisão aproxima-se rapidamente e vou ver se consigo convencê-los a mudarem o reservatório ou então, caso não seja possível, vou isolá-lo com um material plástico qualquer que contenha a humidade junto ao resevatório.
Já vos aconteceu algo semelhante?
Por acaso tenho o mesmo problema na minha 320d de 2004, mas no farolins de trás.
Acontece em dias de grande amplitude térmica (a carrinha passa todo o dia num parque) mais no do lado direito, mas também aparece no da esquerda.
Como a carrinha está na garantia levei-a à marca e eles trocaram-me os farolins do lado direiro.
Mas não adiantou nada ficou na mesma.
Após longa e cuidada observação verifiquei que deve ser o reservatório do limpa vidro traseiro - que se encontra no lado direiro - que deve deixar passar humidade (quando os farolins ficam embaciados o reservatório está também cheio de humidade) que também se nota no vidro traseiro. A esponja que vem de fábrica por cima do reservatório não está a cumprir o seu dever.
O que é curioso é que só acontece nos dias de grande amplitude e em que a carrinha está no parque.
A primeira revisão aproxima-se rapidamente e vou ver se consigo convencê-los a mudarem o reservatório ou então, caso não seja possível, vou isolá-lo com um material plástico qualquer que contenha a humidade junto ao resevatório.
Já vos aconteceu algo semelhante?
- jeancsb
- Membro Juvenil
- Registado: 05 jan 2006, 14:38
- O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
- Contacto:
Esses dias q passou de sol e calor a chuva e frio a minha carrinha tb ficou com o farol do lado do condutor com humida... será alguma borracha q não veda bem...
é a 1ª vez q isso me aconteceu... ja faz ano e meio q tenho a carrinha, e até agora nada
alguem ja tem a solução? Aquilo pode-se desmontar p secar?
é a 1ª vez q isso me aconteceu... ja faz ano e meio q tenho a carrinha, e até agora nada

alguem ja tem a solução? Aquilo pode-se desmontar p secar?
Sócio Nº24 
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010
http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
boasEngBMW Escreveu:Boas,
eu tenho umas opticas frontais olho de boi no meu 320d de 2001 as mesmas opticas tem incluidas os piscas tb...eles na inspeccao n olharam a isso se tinha norma europeia ou nao...e kuase de certeza k a minha n tem...apenas disseram se fosse de xenon k chumbava pk n tenho lava farois...apenas fazem os testes normais e nd dizem....
Em relaccao as humidades/condensacao das opticas eu tb tive com estas minhas frontais e resolvi da seguinte forma...na zona interior onde encaixo/coloco as lampadas tem umas borrachas k servem para tapar esse buraco...deixo as msm tampas em borracha abertas e assim akilo circula o ar e n faz condensacao...o msm podem fazer nas frontais de origem...deixam estar abertas as tampas de borracha k sacam kd substituem as lampadas assim circula o ar....tentem...cmg deu.