teoria dos escapes

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Os carros atmosfericos requerem maior estudo devido a percas de backpressure quando se instala uma linha mais livre.
Os turbocomprimidos ja nao é bem assim, por vezes opta-se por uma linha mais livre porque o backpressure ja é criado pela obstrução do turbo.

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Galvas, esse comentário foi feito no contexto de estarmos a falar de um escape do 318is a gasolina... ;)
TdiSportR Escreveu:Os carros atmosfericos requerem maior estudo devido a percas de backpressure quando se instala uma linha mais livre.
Os turbocomprimidos ja nao é bem assim, por vezes opta-se por uma linha mais livre porque o backpressure ja é criado pela obstrução do turbo.
Isso mesmo. Os atmosféricos e principalmente os carros com menos cilindrada e cavalos requerem mais backpressure que os outros, sendo os carros com turbo os mais directos.

Se olharem para dentro das panelas de um Lancia Thema turbo por exemplo, aquilo é tudo directo como as panelas da Remus mas o carro é silencioso á mesma...

Agora a moda por estes lados é, nos carros turbo diesel, andar apenas com tubos directos. Ou seja já vi um Focus TDCI e um Corsa 17.DTI sem catalisador e sem panela! :shock: Fazem um barulho :P

O meu conselho é irem retirando as peças de uma vez só. Nada de retirar tudo de uma vez, porque assim não sabem destinguir o que ganharam. Por exemplo retirem primeiro o catalisador e vejam se o carro vos agrada... Porque assim não entram em exageros e por vezes basta retirar uma peça para o carro ficar como gostam.
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320dM
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Mensagem por 320dM »

Pedro, tira-me uma duvida, na tua opiniao em que situaçao se poderá ter maiores ganhos, retirar o pré catalizador ou o catalizador ? num 320d 150.
Eu penso que o pré será o que maior obstruçao provoca, mas...., o que dizes ?
Nao será o pré o que mais "trava" o turbo ?
Obrigado.
Cumps
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Duvido que o (Pedro///Menezes, ) te responda aqui no forum, mas na minha opinião se queres retirar só um dos dois retira o pre cat. Vais ficar cum EGT's mais baixas embora elas de origem não sejam problema e o escoamento à saída do turbo é melhor. O Yasser tem o carro dele assim!
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320dM
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Mensagem por 320dM »

porque ele nao me responde aqui ? tem um post anterior ao meu a responder...
o do yasser tem linha completa directa...
A minha duvida é se noto mais melhorias com pré off ou cat off, eu penso que será o pré pois é logo a primeira rolha a prender o turbo, creio que ficará mais solto :)
o que queres dizer com EGT ?
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

320dM Escreveu: o do yasser tem linha completa directa...
Tinha ;)

Voltei a montar o CAT, ou seja, resumindo, tirei so o pré...

Porque? Porque eu no meu caso perdi força em altas rotacoes...

E mandava um cheiro a gases...

Assim, resolvi a questao da velocidade de ponta, e do cheiro a gases, penso ser a opcao mais equilibrada...

Alem de que assim, passo na IPO sem qualquer tipo de problema!

320dM Escreveu: A minha duvida é se noto mais melhorias com pré off ou cat off, eu penso que será o pré pois é logo a primeira rolha a prender o turbo, creio que ficará mais solto :)
o que queres dizer com EGT ?
EGT = Exhaust Gas Temperature ;)

Na minha sincera opiniao, tira o pré!

Fica mais solto em baixas e em altas na mesma!! Pelo menos no meu caso!

AB!

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320dM
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Mensagem por 320dM »

fixe, foi o que eu tinha comentado contigo noutro post, tb penso ser a melhor soluçao, mas queria confirmar com quem já tivesse feito, e veio a confirmar-se o que eu suspeitava :):)
o meu mec tb já tinha dito o mesmo, mas gosto de ouvir mais opinioes.
Sim, sei que é um post antigo, mas a dúvida é recente :) :), e o post está aberto...
Por acaso sabes de alguem que tenha um pré para vender para limpar por dentro ?
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