Os carros atmosfericos requerem maior estudo devido a percas de backpressure quando se instala uma linha mais livre.
Os turbocomprimidos ja nao é bem assim, por vezes opta-se por uma linha mais livre porque o backpressure ja é criado pela obstrução do turbo.
teoria dos escapes
Moderador: Staff
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Galvas, esse comentário foi feito no contexto de estarmos a falar de um escape do 318is a gasolina... 
Se olharem para dentro das panelas de um Lancia Thema turbo por exemplo, aquilo é tudo directo como as panelas da Remus mas o carro é silencioso á mesma...
Agora a moda por estes lados é, nos carros turbo diesel, andar apenas com tubos directos. Ou seja já vi um Focus TDCI e um Corsa 17.DTI sem catalisador e sem panela!
Fazem um barulho
O meu conselho é irem retirando as peças de uma vez só. Nada de retirar tudo de uma vez, porque assim não sabem destinguir o que ganharam. Por exemplo retirem primeiro o catalisador e vejam se o carro vos agrada... Porque assim não entram em exageros e por vezes basta retirar uma peça para o carro ficar como gostam.

Isso mesmo. Os atmosféricos e principalmente os carros com menos cilindrada e cavalos requerem mais backpressure que os outros, sendo os carros com turbo os mais directos.TdiSportR Escreveu:Os carros atmosfericos requerem maior estudo devido a percas de backpressure quando se instala uma linha mais livre.
Os turbocomprimidos ja nao é bem assim, por vezes opta-se por uma linha mais livre porque o backpressure ja é criado pela obstrução do turbo.
Se olharem para dentro das panelas de um Lancia Thema turbo por exemplo, aquilo é tudo directo como as panelas da Remus mas o carro é silencioso á mesma...
Agora a moda por estes lados é, nos carros turbo diesel, andar apenas com tubos directos. Ou seja já vi um Focus TDCI e um Corsa 17.DTI sem catalisador e sem panela!

O meu conselho é irem retirando as peças de uma vez só. Nada de retirar tudo de uma vez, porque assim não sabem destinguir o que ganharam. Por exemplo retirem primeiro o catalisador e vejam se o carro vos agrada... Porque assim não entram em exageros e por vezes basta retirar uma peça para o carro ficar como gostam.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- 320dM
- Membro Junior
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
Pedro, tira-me uma duvida, na tua opiniao em que situaçao se poderá ter maiores ganhos, retirar o pré catalizador ou o catalizador ? num 320d 150.
Eu penso que o pré será o que maior obstruçao provoca, mas...., o que dizes ?
Nao será o pré o que mais "trava" o turbo ?
Obrigado.
Cumps
Eu penso que o pré será o que maior obstruçao provoca, mas...., o que dizes ?
Nao será o pré o que mais "trava" o turbo ?
Obrigado.
Cumps
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- 320dM
- Membro Junior
porque ele nao me responde aqui ? tem um post anterior ao meu a responder...
o do yasser tem linha completa directa...
A minha duvida é se noto mais melhorias com pré off ou cat off, eu penso que será o pré pois é logo a primeira rolha a prender o turbo, creio que ficará mais solto
o que queres dizer com EGT ?
o do yasser tem linha completa directa...
A minha duvida é se noto mais melhorias com pré off ou cat off, eu penso que será o pré pois é logo a primeira rolha a prender o turbo, creio que ficará mais solto

EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Tinha320dM Escreveu: o do yasser tem linha completa directa...

Voltei a montar o CAT, ou seja, resumindo, tirei so o pré...
Porque? Porque eu no meu caso perdi força em altas rotacoes...
E mandava um cheiro a gases...
Assim, resolvi a questao da velocidade de ponta, e do cheiro a gases, penso ser a opcao mais equilibrada...
Alem de que assim, passo na IPO sem qualquer tipo de problema!
EGT = Exhaust Gas Temperature320dM Escreveu: A minha duvida é se noto mais melhorias com pré off ou cat off, eu penso que será o pré pois é logo a primeira rolha a prender o turbo, creio que ficará mais solto

Na minha sincera opiniao, tira o pré!
Fica mais solto em baixas e em altas na mesma!! Pelo menos no meu caso!
AB!
PS:Repara na data dos topicos e posts anteriores

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- 320dM
- Membro Junior
fixe, foi o que eu tinha comentado contigo noutro post, tb penso ser a melhor soluçao, mas queria confirmar com quem já tivesse feito, e veio a confirmar-se o que eu suspeitava
:)
o meu mec tb já tinha dito o mesmo, mas gosto de ouvir mais opinioes.
Sim, sei que é um post antigo, mas a dúvida é recente
, e o post está aberto...
Por acaso sabes de alguem que tenha um pré para vender para limpar por dentro ?
Cumps.

o meu mec tb já tinha dito o mesmo, mas gosto de ouvir mais opinioes.
Sim, sei que é um post antigo, mas a dúvida é recente

Por acaso sabes de alguem que tenha um pré para vender para limpar por dentro ?
Cumps.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯