320td - VilautoCompetições
Moderador: Staff
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
Boas;
Um dia inda gostava de exprimentar um 320td
tenho alguma curiosidade em andar numa makina dessas, inda por cima assim com uns pós mágicos.........nessa carroçaria deve estar um canhao...530d Stock :iroc ....chega pa borda e deixa passar.............
Parabens, o gráfico esta bastante bom...embora (posso estar enganado) inda se podia corrigir ai um pouco o começo da cavalagem mais cedo, para nao haver fosso entre o binario e a cavalagem, o meu está com o mesmo "prob" e noto uma pequena quebra na passagem do binario maximo para a potencia maxima entre as 2000rpm e as 2500rpm. Mas corrige-me se estiver enganado....
Cumprimentos,
Um dia inda gostava de exprimentar um 320td

Parabens, o gráfico esta bastante bom...embora (posso estar enganado) inda se podia corrigir ai um pouco o começo da cavalagem mais cedo, para nao haver fosso entre o binario e a cavalagem, o meu está com o mesmo "prob" e noto uma pequena quebra na passagem do binario maximo para a potencia maxima entre as 2000rpm e as 2500rpm. Mas corrige-me se estiver enganado....
Cumprimentos,
- Vitamina
- Membro Junior
- Registado: 17 mai 2005, 14:49
- O meu Carro:: 320td VCpower
- Contacto:
Ora essa.El_Capitan Escreveu:Boas;
Um dia inda gostava de exprimentar um 320td![]()
Não seja por isso, é uma questão de se combinar.
Ando com ideias de ir ao Cartaxo um dia destes para o amigo Pedro Menezes fazer um escape para o carro. Nessa altura combina-se um cafezito

Agora depois de andares de 530d´s reprogramados, não vale gozar com o compact

Correcto e afirmativoEl_Capitan Escreveu:Parabens, o gráfico esta bastante bom...embora (posso estar enganado) inda se podia corrigir ai um pouco o começo da cavalagem mais cedo, para nao haver fosso entre o binario e a cavalagem, o meu está com o mesmo "prob" e noto uma pequena quebra na passagem do binario maximo para a potencia maxima entre as 2000rpm e as 2500rpm. Mas corrige-me se estiver enganado....
Cumprimentos,

- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
VitaminaM Escreveu:Ora essa.El_Capitan Escreveu:Boas;
Um dia inda gostava de exprimentar um 320td![]()
Não seja por isso, é uma questão de se combinar.
Ando com ideias de ir ao Cartaxo um dia destes para o amigo Pedro Menezes fazer um escape para o carro. Nessa altura combina-se um cafezito![]()
Agora depois de andares de 530d´s reprogramados, não vale gozar com o compact![]()
![]()
Correcto e afirmativoEl_Capitan Escreveu:Parabens, o gráfico esta bastante bom...embora (posso estar enganado) inda se podia corrigir ai um pouco o começo da cavalagem mais cedo, para nao haver fosso entre o binario e a cavalagem, o meu está com o mesmo "prob" e noto uma pequena quebra na passagem do binario maximo para a potencia maxima entre as 2000rpm e as 2500rpm. Mas corrige-me se estiver enganado....
Cumprimentos,
Epa alinho, combina po proximo sabado, e depois contacta cmg, ta ai o meu numero, depois vais dar uma volta de 530d tb

Pois, eu falei naquilo do "fosso" porque o meu grafico também está assim, tenho de ir afinar a repro, o teu faz fumo? o meu até as 3000rpm parece de origem, n deita um bocadinho de fumo, mas assim k passa essa fasquia...uiii...kem vier atrás que ligue a recirculaçao e feche as janelas....
- Vitamina
- Membro Junior
- Contacto:
Já mandei Mp ao Pedro Menezes.El_Capitan Escreveu:Epa alinho, combina po proximo sabado, e depois contacta cmg, ta ai o meu numero, depois vais dar uma volta de 530d tbmas estou ciente que a diferença é capaz de nao ser assim tao significativa.......
Pois, eu falei naquilo do "fosso" porque o meu grafico também está assim, tenho de ir afinar a repro, o teu faz fumo? o meu até as 3000rpm parece de origem, n deita um bocadinho de fumo, mas assim k passa essa fasquia...uiii...kem vier atrás que ligue a recirculaçao e feche as janelas....
Vou combinar com ele uma data e dps comunico-te

Quanto ao fumo... se pisar a fundo é como tu dizes... fechem as janelas atrás lol
Mas em 90% do tempo de condução ligo o modo "meio pedal" e o carro não faz fumo nenhum.
E até meio pedal já chega para andar bem acima da média dos outros carros no trânsito....

Até breve!
Abraço
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
hehe, pois, é o que mais gosto nos diesel com repro :-) pa andar no transito é bestial, meio pedal chega para quase 90% da conduçao quotidiana
a nao ser que apareça um ibiza FR ou um leon......ai tanto que os condutores dos Seat gostam de se picar com os bmw's.....axo que vao ser eternos rivais
hehe
Entao quando fores por la diz qq coisa, ou entao mm em lisboa, eu de semana estou por lx....
Abraço,

Entao quando fores por la diz qq coisa, ou entao mm em lisboa, eu de semana estou por lx....
Abraço,
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Pois, é, estou-me aqui a lembrar de uma coisa, ha um colega meu que levou o volvo dele pa la para mudar o turbo, e ele depois tem de la ir buscar o carro, podiamos combinar, tu para alterares a repro vais la ou ele vem a lx? Porque se fosses la, podias dividir as depezas com ele, ele pagava-te a gota e tu as portagens e levava-lo para ele depois trazer o carro dele.....
Viva a todos,
eu tive a olhar para os gráficos e tb me parece que a programação da vilauto ... "abusou um pouco" em turbo e gasoil...e deve estar a acionar uns limitadores de binário ou qq coisa desse genero... pq se repararem ele engasga no inicio, vê-se mt bem o motor a cortar.
2 soluções: ou se baixa power....ou se elimina o limitador ou aumenta-se o parametro em que ele actua....
e devia ficar um canhão ainda melhor!!
abç
G
eu tive a olhar para os gráficos e tb me parece que a programação da vilauto ... "abusou um pouco" em turbo e gasoil...e deve estar a acionar uns limitadores de binário ou qq coisa desse genero... pq se repararem ele engasga no inicio, vê-se mt bem o motor a cortar.
2 soluções: ou se baixa power....ou se elimina o limitador ou aumenta-se o parametro em que ele actua....
e devia ficar um canhão ainda melhor!!

abç
G

- Vitamina
- Membro Junior
- Contacto:
El_Capitan
Se andas por Lx durante a semana, podemos combinar cafezada por aqui msm...
Esta semana tou apertado, mas para a próxima era porreiro.
adiciona-me aí ao msn: [email protected]
grehur
O "engasgar"/quebra inicial de que falas e se vê no gráfico foi porque o engº pisou cedo demais neste teste....
Se andas por Lx durante a semana, podemos combinar cafezada por aqui msm...
Esta semana tou apertado, mas para a próxima era porreiro.
adiciona-me aí ao msn: [email protected]
grehur
O "engasgar"/quebra inicial de que falas e se vê no gráfico foi porque o engº pisou cedo demais neste teste....

- Vitamina
- Membro Junior
- Contacto:
Devo guardar isso para quando o Engº vier a LX.El_Capitan Escreveu:Pois, é, estou-me aqui a lembrar de uma coisa, ha um colega meu que levou o volvo dele pa la para mudar o turbo, e ele depois tem de la ir buscar o carro, podiamos combinar, tu para alterares a repro vais la ou ele vem a lx? Porque se fosses la, podias dividir as depezas com ele, ele pagava-te a gota e tu as portagens e levava-lo para ele depois trazer o carro dele.....
Da última vez fui lá porque tinha de ir ao Norte e aproveitei a deixa...

- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Ja adicionei, entao combinamos ai uma cafézada para a semana.
Quanto a essa quebra inicial, isso deve-se ao acelerador electronico que nao é instantaneo, depropositadamente por causa dos consumos, como por exemplo num tdi 110cv, e por esse motivo quando se pisa, até que o motor ganhe a sua energia é necessário alguma subida de rotaçao, dai o gráfico ao principio ser fraco....
Quanto a essa quebra inicial, isso deve-se ao acelerador electronico que nao é instantaneo, depropositadamente por causa dos consumos, como por exemplo num tdi 110cv, e por esse motivo quando se pisa, até que o motor ganhe a sua energia é necessário alguma subida de rotaçao, dai o gráfico ao principio ser fraco....