320td - VilautoCompetições

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Mais um bom trabalho por parte da VC.
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

Boas;

Um dia inda gostava de exprimentar um 320td :) tenho alguma curiosidade em andar numa makina dessas, inda por cima assim com uns pós mágicos.........nessa carroçaria deve estar um canhao...530d Stock :iroc ....chega pa borda e deixa passar.............

Parabens, o gráfico esta bastante bom...embora (posso estar enganado) inda se podia corrigir ai um pouco o começo da cavalagem mais cedo, para nao haver fosso entre o binario e a cavalagem, o meu está com o mesmo "prob" e noto uma pequena quebra na passagem do binario maximo para a potencia maxima entre as 2000rpm e as 2500rpm. Mas corrige-me se estiver enganado....

Cumprimentos,
Imagem

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

El_Capitan Escreveu:Boas;

Um dia inda gostava de exprimentar um 320td :)
Ora essa.
Não seja por isso, é uma questão de se combinar.
Ando com ideias de ir ao Cartaxo um dia destes para o amigo Pedro Menezes fazer um escape para o carro. Nessa altura combina-se um cafezito 8)
Agora depois de andares de 530d´s reprogramados, não vale gozar com o compact :lol: ;)

El_Capitan Escreveu:Parabens, o gráfico esta bastante bom...embora (posso estar enganado) inda se podia corrigir ai um pouco o começo da cavalagem mais cedo, para nao haver fosso entre o binario e a cavalagem, o meu está com o mesmo "prob" e noto uma pequena quebra na passagem do binario maximo para a potencia maxima entre as 2000rpm e as 2500rpm. Mas corrige-me se estiver enganado....
Cumprimentos,
Correcto e afirmativo ;)

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

VitaminaM Escreveu:
El_Capitan Escreveu:Boas;

Um dia inda gostava de exprimentar um 320td :)
Ora essa.
Não seja por isso, é uma questão de se combinar.
Ando com ideias de ir ao Cartaxo um dia destes para o amigo Pedro Menezes fazer um escape para o carro. Nessa altura combina-se um cafezito 8)
Agora depois de andares de 530d´s reprogramados, não vale gozar com o compact :lol: ;)

El_Capitan Escreveu:Parabens, o gráfico esta bastante bom...embora (posso estar enganado) inda se podia corrigir ai um pouco o começo da cavalagem mais cedo, para nao haver fosso entre o binario e a cavalagem, o meu está com o mesmo "prob" e noto uma pequena quebra na passagem do binario maximo para a potencia maxima entre as 2000rpm e as 2500rpm. Mas corrige-me se estiver enganado....
Cumprimentos,
Correcto e afirmativo ;)

Epa alinho, combina po proximo sabado, e depois contacta cmg, ta ai o meu numero, depois vais dar uma volta de 530d tb :) mas estou ciente que a diferença é capaz de nao ser assim tao significativa.......

Pois, eu falei naquilo do "fosso" porque o meu grafico também está assim, tenho de ir afinar a repro, o teu faz fumo? o meu até as 3000rpm parece de origem, n deita um bocadinho de fumo, mas assim k passa essa fasquia...uiii...kem vier atrás que ligue a recirculaçao e feche as janelas....
Imagem

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

El_Capitan Escreveu:Epa alinho, combina po proximo sabado, e depois contacta cmg, ta ai o meu numero, depois vais dar uma volta de 530d tb :) mas estou ciente que a diferença é capaz de nao ser assim tao significativa.......
Pois, eu falei naquilo do "fosso" porque o meu grafico também está assim, tenho de ir afinar a repro, o teu faz fumo? o meu até as 3000rpm parece de origem, n deita um bocadinho de fumo, mas assim k passa essa fasquia...uiii...kem vier atrás que ligue a recirculaçao e feche as janelas....
Já mandei Mp ao Pedro Menezes.
Vou combinar com ele uma data e dps comunico-te ;)

Quanto ao fumo... se pisar a fundo é como tu dizes... fechem as janelas atrás lol
Mas em 90% do tempo de condução ligo o modo "meio pedal" e o carro não faz fumo nenhum.
E até meio pedal já chega para andar bem acima da média dos outros carros no trânsito.... ;)

Até breve!
Abraço

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

hehe, pois, é o que mais gosto nos diesel com repro :-) pa andar no transito é bestial, meio pedal chega para quase 90% da conduçao quotidiana :) a nao ser que apareça um ibiza FR ou um leon......ai tanto que os condutores dos Seat gostam de se picar com os bmw's.....axo que vao ser eternos rivais :) hehe

Entao quando fores por la diz qq coisa, ou entao mm em lisboa, eu de semana estou por lx....

Abraço,
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Pois, é, estou-me aqui a lembrar de uma coisa, ha um colega meu que levou o volvo dele pa la para mudar o turbo, e ele depois tem de la ir buscar o carro, podiamos combinar, tu para alterares a repro vais la ou ele vem a lx? Porque se fosses la, podias dividir as depezas com ele, ele pagava-te a gota e tu as portagens e levava-lo para ele depois trazer o carro dele.....
Imagem

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

grande makinao k ta!
vou xprimentar os codigos no meu pra ver s da
8)
320TD MB POWER

grehur
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2005, 23:18

Mensagem por grehur »

Viva a todos,

eu tive a olhar para os gráficos e tb me parece que a programação da vilauto ... "abusou um pouco" em turbo e gasoil...e deve estar a acionar uns limitadores de binário ou qq coisa desse genero... pq se repararem ele engasga no inicio, vê-se mt bem o motor a cortar.

2 soluções: ou se baixa power....ou se elimina o limitador ou aumenta-se o parametro em que ele actua....

e devia ficar um canhão ainda melhor!! :)

abç

G
ImagemImagemImagem

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

El_Capitan
Se andas por Lx durante a semana, podemos combinar cafezada por aqui msm...
Esta semana tou apertado, mas para a próxima era porreiro.
adiciona-me aí ao msn: [email protected]

grehur
O "engasgar"/quebra inicial de que falas e se vê no gráfico foi porque o engº pisou cedo demais neste teste.... ;)

Br][nK
Membro Gold

Mensagem por Br][nK »

ja consegui utilizar os codigos... :D
sao impecaveis ;)
320TD MB POWER

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

El_Capitan Escreveu:Pois, é, estou-me aqui a lembrar de uma coisa, ha um colega meu que levou o volvo dele pa la para mudar o turbo, e ele depois tem de la ir buscar o carro, podiamos combinar, tu para alterares a repro vais la ou ele vem a lx? Porque se fosses la, podias dividir as depezas com ele, ele pagava-te a gota e tu as portagens e levava-lo para ele depois trazer o carro dele.....
Devo guardar isso para quando o Engº vier a LX.
Da última vez fui lá porque tinha de ir ao Norte e aproveitei a deixa... ;)

Vitamina
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Br][nK Escreveu:ja consegui utilizar os codigos... :D
sao impecaveis ;)
Estás a falar da velocidade/rpm digital?
Mt fixe ya ;)

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Ja adicionei, entao combinamos ai uma cafézada para a semana.

Quanto a essa quebra inicial, isso deve-se ao acelerador electronico que nao é instantaneo, depropositadamente por causa dos consumos, como por exemplo num tdi 110cv, e por esse motivo quando se pisa, até que o motor ganhe a sua energia é necessário alguma subida de rotaçao, dai o gráfico ao principio ser fraco....
Imagem

Br][nK
Membro Gold

Mensagem por Br][nK »

VitaminaM yah foi mm da rpm e velocidade!!! ;)
320TD MB POWER

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”