Rallenti instavel (muito) a frio e46 318i

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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FSR
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Rallenti instavel (muito) a frio e46 318i

Mensagem por FSR »

Viva amigos

Aqui há pouco mais de um ano, andei com problemas na aceleração (cortava às 5000 em vez das 5600), troquei sensores O2 e MAF (resolveu-se o problema).

No entanto agora o rallenti, a frio, flutua (até parece que o motor vai abaixo) entre as 500 e as 1000 rotações, sobretudo quando abrando para os semaforos mas parado também acontece.....
:evil: :evil:

quando aquece alguns minutos depois do ponteiro da temperatura da água estabilizar, já não acontece.. :?:


O que será?

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FSR
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Mensagem por FSR »

Viva

tenham calma.. NÃO RESPONDAM TODOS AO MESMO TEMPO.....

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Parece problemas do enriquecimento a frio.

Sinceramente não conheço o motor do 318i em detalhe, por isso dá-me uma ajuda: tem acelerador electrónico? Válvula de by-pass de ralenti?
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Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

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Mensagem por FSR »

E21Craze Escreveu:Parece problemas do enriquecimento a frio.

Sinceramente não conheço o motor do 318i em detalhe, por isso dá-me uma ajuda: tem acelerador electrónico? Válvula de by-pass de ralenti?
Grande pergunta.... não sei.... mas como é de 1999 na sei se terá!

se for problemas de enriquecimento a frio.. quais possiveis soluções...

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Se tiver válvula de ralenti, limpar a válvula.
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Ah! E velas novas. Acho que já falaram nisso noutro tópico. De acordo com o que disseram, verifica fugas de ar (e agora uma dica minha, usa um spray de água muito fino, baixa o ralenti se apanhar uma fuga)
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Mensagem por FSR »

E21Craze Escreveu:Ah! E velas novas. Acho que já falaram nisso noutro tópico. De acordo com o que disseram, verifica fugas de ar (e agora uma dica minha, usa um spray de água muito fino, baixa o ralenti se apanhar uma fuga)

Thanks...

mas explica melhor isso do spray... onde meto?!?! e a que resultados tenho que estar atento?

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Borrifa tudo que seja tubo de ar com um spray. Tem de ser uma névoa, quase. Aqueles sprays de água marinha funcionam bem (pelo menos comigo funcionam). Quando passares por uma fuga, a água é aspirada e o ralenti baixa. Cuidado, não insistas tanto num local que a água forme gotas.
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RubenBMWKitcar
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Mensagem por RubenBMWKitcar »

Peço desculpa mas n te consigo ajudar, até pq n conheço esse modelo...
Mas sera algum "sensor" ou algo assim, n sei...
Dark Driver.....
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