Car-PC

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

judas
Membro Iniciado
Registado: 04 dez 2005, 22:33

Car-PC

Mensagem por judas »

Isto já foi posto noutro forum portugues.. mas axo que tambem devia estar aqui....

Como há já algum tempo que eu não vinha por aqui, cá vai umas fotos do meu brinquedo, quase acabado... só faltam arrumar uns cabos e pronto.
Mala do Carro com o PC, mais abaixo vai uma explicação dos componentes utilizados.

Mala...

ImagemImagemImagemImagemImagem

Tablier...

Menus....

ImagemImagemImagemImagem

Plugin, quando as musicas tocam o plugin entra en acção e começa a variar... hehehe

Bom e o resto das fotos não devem interessar a muita gente, por isso não pus, são fotos do interface que fiz para ligar o botao que se ve do lado esquerdo em baixo... roubado de uma aparelhagem da sony, com o botão controlo tudo sem ter de utilizar o rato ou o teclado do pc... muito pratico para quando se conduz, o botao é um pequeno joystick com roda de volume.... muito giro.
O PC é uma motherboard VIA EPIA MI10000 com 256Mb Ram... bla bla bla...
A Placa de som é uma Trust USB, e perguntam porque uma placa de som USB quando o pc já tras uma... bom, para quem não sabe, as placas de som que veem de oferta na motherboard, não são grande coisa, para quem me percebe não digo mais nada, para quem não me percebe, basta dizer que tem uma relação sinal/ruido de mais de 110 decibeis! nada mau para um sistema de som de carro.
Os fios e fichas foram todos feitos à medida com fichas banhadas a ouro,(todas) para não ter maus contactos e outras coisas... ainda faltam arrumar, mas isso fica para o proximo fim-de-semana.
O som foi ligado ao auto-radio... quando tiver tempo logo ponho o amplificador e as colunas de referencia da technics, mas isso é outra historia.
Porque colunas de referencia? Bom, porque quando o som é bom, nem é preciso ouvir muito alto... quem me percebe sabe o que eu quero dizer.
Nota: 50% do som vem das colunas e 50% vem do resto, se o equipamento for bom e as colunas tambem... o som é uma maravilha, cristalino e cheio. como já tive um sistema parecido no meu anterior carro, devo dizer que uma boa placa de som, um bom amplificador e umas boas colunas... consegue-se um sistema optimo, talvez exista igual, mas melhor, não acredito.

O PC tem uma fonte M1 (qualquer coisa....) que estabiliza a tensão existente no carro, e faz o trabalho de ligar com a chave e desligar automaticamente, assim evito um botao de pwr on/off e ainda tem protecção para não descarregar a bateria do carro, conclusão, tudo automatico.

O tablier... vou resumir, é uma chapa de aço inox cortada e dobrada à força do martelo e da bigorna (umas 4 horas de trabalho) e foi revestida a napa, roubada de uma cadeira velha, assim o aspecto final é muito similar ao tablier do carro. Até parece que veio de origem com o carro, hehehe

Espero que tenham gostado e se tiverem duvidas é só postar.

Cumprimentos
Judas

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

muito porreiro!

tb estou a fazer o mesmo no meu

esta quase terminado

instalei hoje uma placa de som usb, uma usb qualquer-coisa 3d...
mas devo trocar por uma creative assim que surga oportunidade

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

O CrAzYDrIvEr também fez isso no E30 dele :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

PINT
Membro Juvenil
Registado: 11 mai 2004, 19:34

Mensagem por PINT »

interessante

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Muito interessante :lol: :lol:

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Deve ficar excelente!! :D
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Kaux
Membro Juvenil
Registado: 10 out 2004, 17:03
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04

Mensagem por Kaux »

que SO usas? windows? linux?
nao queres poe ai a referencia da fonte? :) pode dar geito a mais gente..
Kaux - BMW 316i E36
Imagem

judas
Membro Iniciado

Informacoes

Mensagem por judas »

O SO utilizado é o win98se... muito rapido a arrancar (o mais rapido de todos os que experimentei)
O software utilizado é feito por mim, tem acesso as varias colectaneas de mp3 que eu fiz, tem acesso directo ao usb, para reproduzir o que estiver lá dentro, seja este um memory stick ou um hdd externo (muito bom para ver filmes :D ) tem acesso á colectanea de videos e dentro em breve à camara traseira, que falta instalar (ainda não tive coragem para furar o para-choques...)
E como poderam reparar, tem um modulo de relogio, porque o relogio de ponteiros da bmw foi retirado para instalar o ecran...

Cumprimentos
Judas

judas
Membro Iniciado

Fonte de CarPC

Mensagem por judas »

a fonte é um dos componentes + importantes, ela dá alimentação aos diversos componentes e protege o computador dos picos do alternador...

(sem querer fazer publicidade...)
a fonte foi comprada por 80€
é uma M1-ATX 6-24V DC / DC (90 W)

Como podem ver pela referencia aceita desde os 6 volts aos 24 sem queimar o brinquedo. E tem potencia para um bom car-pc sem problemas de power, não aquece nada e tem um elevado rendimento, como tal, a fonte nem precisa de ventoinha...

Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Parabens Judas!

Good Work!

Não é por nada mas tou a ficar com um cadinho assim de vontade de me meter numa cena dessas :D

The Killer bota ai pics do teu ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

CrAzY_DrIveR
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2003, 00:04
O meu Carro:: E30 324td
Contacto:

Mensagem por CrAzY_DrIveR »

estou supefacto :shock:
ja andam carpc's por todo lado :lol:
pra quando um monitor maiorzito :?: ;)
Imagem

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Olha já agora deixa-me fazer umas perguntas sobre o rádio que tens:

Que tal se porta esse rádio? A Qualidade é boa? Tens as colunas de origem?

É que ando tentado a comprar um Blaupunkt Essen MP35 e o teu parece-me esse modelo.

Desculpa tantas perguntas.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

judas
Membro Iniciado

Radio

Mensagem por judas »

Antes de comprares, verifica se tens ligações para o radio. O radio que eu comprei, nem trazia os cabos, tive de comprar as fichas e trocar com a do bmw pela universal que agora aceita qualquer radio "normal".
As colunas são as de origem.
O comportamento do radio é muito bom, faz tudo o que era suposto fazer, não dá saltos nas musicas quando passo por lombas nem ando pelo empredado, isto com cd's gravados no pc a alta velocidade, o que muitos dos auto-radios nem conseguem ler com o carro parado. Por outro lado, o som é o tipico dual-amp, consegue "dar" uns 12 wats por canal em 8 ohms, com alguma distorção, a tipica dos auto-radios, em 4ohms dá uns 20wats por canal. O unico defeito do radio é a retro iluminação, que é verde... não reparei na caixa quando o comprei. vou ter de trocar os leds verdes pelos do antigo radio de origem.
O radio não faz o controlo de iluminação que o de origem fazia.

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Obg pelas respostas...

Quanto às fichas não existem uns adaptadores???

Não tiveste que comprar uma moldura para encaixar o rádio???

O que achas do enquadramento visual do rádio na consola central? Não destoa do original?

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

judas
Membro Iniciado

radio

Mensagem por judas »

O adaptador... já desisti de pocurar, por isso comprei umas fichas "universais", ´é só cortar a da bmw e soldar os fios da universal.
O radio encaixou no sitio do outro, apesar de ficar uns 3 mm mais para dentro, alterei o suporte que trazia e pronto.
Sobre o enquadramento, só´falta trocar os leds verdes por uns vermelhos para ficar fixe. O radio fica bem e ainda dá para ouvir cd's, o outro era de K7.

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”