Como há já algum tempo que eu não vinha por aqui, cá vai umas fotos do meu brinquedo, quase acabado... só faltam arrumar uns cabos e pronto.
Mala do Carro com o PC, mais abaixo vai uma explicação dos componentes utilizados.
Mala...

Tablier...

Menus....

Plugin, quando as musicas tocam o plugin entra en acção e começa a variar... hehehe

Bom e o resto das fotos não devem interessar a muita gente, por isso não pus, são fotos do interface que fiz para ligar o botao que se ve do lado esquerdo em baixo... roubado de uma aparelhagem da sony, com o botão controlo tudo sem ter de utilizar o rato ou o teclado do pc... muito pratico para quando se conduz, o botao é um pequeno joystick com roda de volume.... muito giro.
O PC é uma motherboard VIA EPIA MI10000 com 256Mb Ram... bla bla bla...
A Placa de som é uma Trust USB, e perguntam porque uma placa de som USB quando o pc já tras uma... bom, para quem não sabe, as placas de som que veem de oferta na motherboard, não são grande coisa, para quem me percebe não digo mais nada, para quem não me percebe, basta dizer que tem uma relação sinal/ruido de mais de 110 decibeis! nada mau para um sistema de som de carro.
Os fios e fichas foram todos feitos à medida com fichas banhadas a ouro,(todas) para não ter maus contactos e outras coisas... ainda faltam arrumar, mas isso fica para o proximo fim-de-semana.
O som foi ligado ao auto-radio... quando tiver tempo logo ponho o amplificador e as colunas de referencia da technics, mas isso é outra historia.
Porque colunas de referencia? Bom, porque quando o som é bom, nem é preciso ouvir muito alto... quem me percebe sabe o que eu quero dizer.
Nota: 50% do som vem das colunas e 50% vem do resto, se o equipamento for bom e as colunas tambem... o som é uma maravilha, cristalino e cheio. como já tive um sistema parecido no meu anterior carro, devo dizer que uma boa placa de som, um bom amplificador e umas boas colunas... consegue-se um sistema optimo, talvez exista igual, mas melhor, não acredito.
O PC tem uma fonte M1 (qualquer coisa....) que estabiliza a tensão existente no carro, e faz o trabalho de ligar com a chave e desligar automaticamente, assim evito um botao de pwr on/off e ainda tem protecção para não descarregar a bateria do carro, conclusão, tudo automatico.
O tablier... vou resumir, é uma chapa de aço inox cortada e dobrada à força do martelo e da bigorna (umas 4 horas de trabalho) e foi revestida a napa, roubada de uma cadeira velha, assim o aspecto final é muito similar ao tablier do carro. Até parece que veio de origem com o carro, hehehe
Espero que tenham gostado e se tiverem duvidas é só postar.
Cumprimentos
Judas