Problema de falta de combustível...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Caspius
Membro Juvenil
Registado: 23 out 2005, 02:36

Problema de falta de combustível...

Mensagem por Caspius »

Então é assim pessoal...o carro é um 320d de 99 nacional sem problemas até agora (125000 kms) e sem qq indício de problema.

Até há 2 meses atrás isto nunca me tinha acontecido... mas agora repetiu-se:

- 1º foi há 2 meses, já com cerca de 40 calmos kms feitos depois de entrar na reserva à entrada das portagens da ponte VDG vindo de alcochete, o carro desligou-se simplesmente....encostei...já n pegou...desferrou completamente...pedi p me trazerem 5 litros de gasóleo e n deu p pegar...comprei mais 10l aos gajos da assistência e mm assim tb n deu....completamente desferrado...e a autoferrante é mentira....foi preciso vir a assitência do ACP p ferrar o carro manualmente c a sua bombita portátil....

- Hoje repetiu-se a cena...cerca de 20 calmissimos kms feitos depois de acender a luz da reserva, ontem estacionei à porta de casa (mt ligeiramente inclinado)...hj de manhã....pegou, trabalhou 20 segundos e apagou-se...Agora vou ter de esperar pela noite p ir comprar gasóleo e chamar a assistÊncia p me safar!

Mas isto é normal nos 320d???

Já me disseram q estes carros p ferrar auto, às vezes nem com meio depósito...

Mas ficar sem gota 20 km na reserva??? N percebo....

Já vos aconteceu???

Será a boia do sensor q se passou? Será algum problema na bomba?? (nunca deu problemas...nem fumos...puxa perfeitamente...) Haverá alguma maneira de o ferrar sozinho?

Desculpem o testamento...
320d E46

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Oi Caspius e melhor mandares ver a bomba de gasoleo... para mim deve ser a bomba que ja nao tem força... ou pode ser tem alguma valvula da bomba...
E o filtros de gasoleo ja tem muito tempo????

O melhor e levares o carro ao mecanico e ligar a maquina...

Abraços 8)

Caspius
Membro Juvenil

Mensagem por Caspius »

Pois, já levei....dizem q tá tudo perfeito...

N percebo...

Tenho malta amiga q diz q estes carros são tramados com isto...tipo, pouca gota...curvas ou inclinações....foi-se!

E depois p ferrar é uma chatice...

Tenho um conhecido com um 730d q numa situação parecida...levou com 40L de gasóleo e mesmo assim nada!

Já aconteceu algo assim a algum de vcs?
320d E46

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

a mim nc m aconteçeu.. ja fiz cerca de 180km dp de entrar na reserva. até a autonomia chegar a zero. e ainda fiz uns 3km com a autonomia em zero...

cumprimentos
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

É por essas e por outras que eu nem conheço a côr da luz de reserva. :D
Tens necessariamente um problema aí, ou bóia do sensor com leituras maradas ou eventualmente bomba de gasóleo. Já que és de Lisboa, porque é que não dás um pulo à CostaCar. Os tipos lá identificam-te isso de certeza.
:driving

eugenio
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2006, 12:29

Mensagem por eugenio »

Touring Escreveu:É por essas e por outras que eu nem conheço a côr da luz de reserva. :driving
Ora aí está uma coisa que eu tb concordo... No meu tb é raro ver a luz acesa... Mais vale prevenir... :)
Eugénio
BMW 318 tds compact

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

Bem amigo a mim já me aconteceu e ainda tinha combustivel, mas a luz da reserva acendeu e foi um martirio para o ferrar, mas finalmente pegou e concordo cor da luz de reserva nem vê-la. :lol:

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

Tb me parece ser um pb da boia, mas o ideal é sempre ir atestar logo que acende a luz da reserva
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Boas, o problema é sem duvida algo relacionado com a Bomba do Gasoleo!

Nao serias o 1º a ter isso num 320d...

Á tempos tive numa oficina de um amigo meu, e tava lá um 136cv encostado com probelma na bomba do gasoleo tambem...

No meu nunca aconteceu isso, ainda bem...tambem era raro acender a luz da reserva, agora comigo é que eu deixo ir mesmo até acender a luz, e no CB dar 100km's, ai abasteco logo 65Litros +/- ;)

Mas o ideal é mesmo nem chegar a acender Lol

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Caspius
Membro Juvenil

Mensagem por Caspius »

Pois...a minha suspeita tb recai na bomba do gasóleo....e preços p isso sabem?

Yasser, é mm isso q costumo fazer...normalmente assim q acende, atesto, mas nunca deixo passar dos 100 km's no CB...
320d E46

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

Tanto quanto me falaram, esses carros tem um problema na bomba de gasóleo (eu não tenho conhecimento de causa, nunca meti as "unhas" em nenhum) que é localizada dentro do depósito, e que com o tempo começa a fazer retorno. Isto é ainda mais notório com pouco combustível. Uma solução alternativa à substituição da bomba de gasóleo... é a bela da "pêra" tipo citroen "lá à frente" de maneira a ajudar, quer a ferrar em caso de ficar sem combustível, quer a evitar o retorno.

(Já agora, deixas sempre ir o depósito até à reserva, ou nunca metes muito gasóleo? É que qualquer uma das duas hipóteses é má para a saúde. Nível de gasóleo mínimo, 1/4 e quando se mete... de preferência encher.)

Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Caspius
Membro Juvenil

Mensagem por Caspius »

powerslave Escreveu:Tanto quanto me falaram, esses carros tem um problema na bomba de gasóleo (eu não tenho conhecimento de causa, nunca meti as "unhas" em nenhum) que é localizada dentro do depósito, e que com o tempo começa a fazer retorno. Isto é ainda mais notório com pouco combustível. Uma solução alternativa à substituição da bomba de gasóleo... é a bela da "pêra" tipo citroen "lá à frente" de maneira a ajudar, quer a ferrar em caso de ficar sem combustível, quer a evitar o retorno.

(Já agora, deixas sempre ir o depósito até à reserva, ou nunca metes muito gasóleo? É que qualquer uma das duas hipóteses é má para a saúde. Nível de gasóleo mínimo, 1/4 e quando se mete... de preferência encher.)

Cumps,
powerslave

epah...varia!

Umas vezes atesto...outras 40€...outras 20 ou 30....raramente ando a meter gota às pinguinhas....normalmente espero q acenda a luz p ir atestar...
320d E46

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

O meu primo tambem tem um 320D de 136cv e ja lhe aconteceu isso por duas vezes. A ultima ia a terminar uma curva, mal endireitou... PUM desligou-se e nao ligou mais. Levou uma bomba injectora nova. Mas tanto ele como o pai andam sempre com o carro na reserva.

BBarra
Membro Juvenil
Registado: 23 mai 2005, 01:35

Mensagem por BBarra »

powerslave Escreveu:Tanto quanto me falaram, esses carros tem um problema na bomba de gasóleo (eu não tenho conhecimento de causa, nunca meti as "unhas" em nenhum) que é localizada dentro do depósito, e que com o tempo começa a fazer retorno. Isto é ainda mais notório com pouco combustível. Uma solução alternativa à substituição da bomba de gasóleo... é a bela da "pêra" tipo citroen "lá à frente" de maneira a ajudar, quer a ferrar em caso de ficar sem combustível, quer a evitar o retorno.

Cumps,
powerslave
Porque é que essas situaçoes sao mas ?
320 CD (200 cv - 424nM) by VC

BBarra
Membro Juvenil
Registado: 23 mai 2005, 01:35

Mensagem por BBarra »

A mim nc me aconteceu.. Ás x's ate ando uns kms com 0Km no CB(---).. :driving
320 CD (200 cv - 424nM) by VC

Responder

Voltar para “Mecanica”