Problema de falta de combustível...
Moderador: Staff
Problema de falta de combustível...
Então é assim pessoal...o carro é um 320d de 99 nacional sem problemas até agora (125000 kms) e sem qq indício de problema.
Até há 2 meses atrás isto nunca me tinha acontecido... mas agora repetiu-se:
- 1º foi há 2 meses, já com cerca de 40 calmos kms feitos depois de entrar na reserva à entrada das portagens da ponte VDG vindo de alcochete, o carro desligou-se simplesmente....encostei...já n pegou...desferrou completamente...pedi p me trazerem 5 litros de gasóleo e n deu p pegar...comprei mais 10l aos gajos da assistência e mm assim tb n deu....completamente desferrado...e a autoferrante é mentira....foi preciso vir a assitência do ACP p ferrar o carro manualmente c a sua bombita portátil....
- Hoje repetiu-se a cena...cerca de 20 calmissimos kms feitos depois de acender a luz da reserva, ontem estacionei à porta de casa (mt ligeiramente inclinado)...hj de manhã....pegou, trabalhou 20 segundos e apagou-se...Agora vou ter de esperar pela noite p ir comprar gasóleo e chamar a assistÊncia p me safar!
Mas isto é normal nos 320d???
Já me disseram q estes carros p ferrar auto, às vezes nem com meio depósito...
Mas ficar sem gota 20 km na reserva??? N percebo....
Já vos aconteceu???
Será a boia do sensor q se passou? Será algum problema na bomba?? (nunca deu problemas...nem fumos...puxa perfeitamente...) Haverá alguma maneira de o ferrar sozinho?
Desculpem o testamento...
Até há 2 meses atrás isto nunca me tinha acontecido... mas agora repetiu-se:
- 1º foi há 2 meses, já com cerca de 40 calmos kms feitos depois de entrar na reserva à entrada das portagens da ponte VDG vindo de alcochete, o carro desligou-se simplesmente....encostei...já n pegou...desferrou completamente...pedi p me trazerem 5 litros de gasóleo e n deu p pegar...comprei mais 10l aos gajos da assistência e mm assim tb n deu....completamente desferrado...e a autoferrante é mentira....foi preciso vir a assitência do ACP p ferrar o carro manualmente c a sua bombita portátil....
- Hoje repetiu-se a cena...cerca de 20 calmissimos kms feitos depois de acender a luz da reserva, ontem estacionei à porta de casa (mt ligeiramente inclinado)...hj de manhã....pegou, trabalhou 20 segundos e apagou-se...Agora vou ter de esperar pela noite p ir comprar gasóleo e chamar a assistÊncia p me safar!
Mas isto é normal nos 320d???
Já me disseram q estes carros p ferrar auto, às vezes nem com meio depósito...
Mas ficar sem gota 20 km na reserva??? N percebo....
Já vos aconteceu???
Será a boia do sensor q se passou? Será algum problema na bomba?? (nunca deu problemas...nem fumos...puxa perfeitamente...) Haverá alguma maneira de o ferrar sozinho?
Desculpem o testamento...
320d E46
Pois, já levei....dizem q tá tudo perfeito...
N percebo...
Tenho malta amiga q diz q estes carros são tramados com isto...tipo, pouca gota...curvas ou inclinações....foi-se!
E depois p ferrar é uma chatice...
Tenho um conhecido com um 730d q numa situação parecida...levou com 40L de gasóleo e mesmo assim nada!
Já aconteceu algo assim a algum de vcs?
N percebo...
Tenho malta amiga q diz q estes carros são tramados com isto...tipo, pouca gota...curvas ou inclinações....foi-se!
E depois p ferrar é uma chatice...
Tenho um conhecido com um 730d q numa situação parecida...levou com 40L de gasóleo e mesmo assim nada!
Já aconteceu algo assim a algum de vcs?
320d E46
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
a mim nc m aconteçeu.. ja fiz cerca de 180km dp de entrar na reserva. até a autonomia chegar a zero. e ainda fiz uns 3km com a autonomia em zero...
cumprimentos
cumprimentos
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Boas, o problema é sem duvida algo relacionado com a Bomba do Gasoleo!
Nao serias o 1º a ter isso num 320d...
Á tempos tive numa oficina de um amigo meu, e tava lá um 136cv encostado com probelma na bomba do gasoleo tambem...
No meu nunca aconteceu isso, ainda bem...tambem era raro acender a luz da reserva, agora comigo é que eu deixo ir mesmo até acender a luz, e no CB dar 100km's, ai abasteco logo 65Litros +/-
Mas o ideal é mesmo nem chegar a acender Lol
AB!
Nao serias o 1º a ter isso num 320d...
Á tempos tive numa oficina de um amigo meu, e tava lá um 136cv encostado com probelma na bomba do gasoleo tambem...
No meu nunca aconteceu isso, ainda bem...tambem era raro acender a luz da reserva, agora comigo é que eu deixo ir mesmo até acender a luz, e no CB dar 100km's, ai abasteco logo 65Litros +/-

Mas o ideal é mesmo nem chegar a acender Lol
AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Tanto quanto me falaram, esses carros tem um problema na bomba de gasóleo (eu não tenho conhecimento de causa, nunca meti as "unhas" em nenhum) que é localizada dentro do depósito, e que com o tempo começa a fazer retorno. Isto é ainda mais notório com pouco combustível. Uma solução alternativa à substituição da bomba de gasóleo... é a bela da "pêra" tipo citroen "lá à frente" de maneira a ajudar, quer a ferrar em caso de ficar sem combustível, quer a evitar o retorno.
(Já agora, deixas sempre ir o depósito até à reserva, ou nunca metes muito gasóleo? É que qualquer uma das duas hipóteses é má para a saúde. Nível de gasóleo mínimo, 1/4 e quando se mete... de preferência encher.)
Cumps,
powerslave
(Já agora, deixas sempre ir o depósito até à reserva, ou nunca metes muito gasóleo? É que qualquer uma das duas hipóteses é má para a saúde. Nível de gasóleo mínimo, 1/4 e quando se mete... de preferência encher.)
Cumps,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

powerslave Escreveu:Tanto quanto me falaram, esses carros tem um problema na bomba de gasóleo (eu não tenho conhecimento de causa, nunca meti as "unhas" em nenhum) que é localizada dentro do depósito, e que com o tempo começa a fazer retorno. Isto é ainda mais notório com pouco combustível. Uma solução alternativa à substituição da bomba de gasóleo... é a bela da "pêra" tipo citroen "lá à frente" de maneira a ajudar, quer a ferrar em caso de ficar sem combustível, quer a evitar o retorno.
Cumps,
powerslave
epah...varia!
Umas vezes atesto...outras 40€...outras 20 ou 30....raramente ando a meter gota às pinguinhas....normalmente espero q acenda a luz p ir atestar...
320d E46
O meu primo tambem tem um 320D de 136cv e ja lhe aconteceu isso por duas vezes. A ultima ia a terminar uma curva, mal endireitou... PUM desligou-se e nao ligou mais. Levou uma bomba injectora nova. Mas tanto ele como o pai andam sempre com o carro na reserva.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
Porque é que essas situaçoes sao mas ?powerslave Escreveu:Tanto quanto me falaram, esses carros tem um problema na bomba de gasóleo (eu não tenho conhecimento de causa, nunca meti as "unhas" em nenhum) que é localizada dentro do depósito, e que com o tempo começa a fazer retorno. Isto é ainda mais notório com pouco combustível. Uma solução alternativa à substituição da bomba de gasóleo... é a bela da "pêra" tipo citroen "lá à frente" de maneira a ajudar, quer a ferrar em caso de ficar sem combustível, quer a evitar o retorno.
Cumps,
powerslave
320 CD (200 cv - 424nM) by VC