O meu tbYasser E46 Escreveu:O meu fica sempre no meio...
Nunca vi aquilo em andamento a baixar, ou subir
AB!
variaçao de temperatura
Moderador: Staff
- brunominis
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Boas,
Nos Peugeot é normal subir e descer conforme o motor aquece e arrefece, mesmo em andamento.
Quando adquiri o 1º BMW fazia o mesmo e também pensei ser normal, mas quando fui à revisão disseram-me que tinha a válvula de temperatura na sucata! Quando ma mostraram estava aos bocados
O problema é que assim não se consegue verificar se a temperatura está a subir, ou não.
Nos Peugeot é normal subir e descer conforme o motor aquece e arrefece, mesmo em andamento.
Quando adquiri o 1º BMW fazia o mesmo e também pensei ser normal, mas quando fui à revisão disseram-me que tinha a válvula de temperatura na sucata! Quando ma mostraram estava aos bocados
O problema é que assim não se consegue verificar se a temperatura está a subir, ou não.
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- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
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nem de proposito tenho o 324td no mecanico prq em andamento tipo a descer baixava a temperatura fui lá ver como estava e ele testou o termostato e diz q está bom poderá é n ser o indicado

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
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"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
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- Pedro///Menezes
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- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
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LRock, os BMWs utilizam um sistema diferente dos Peugeots e outras marcas para refrigerar o motor!
Os Peugeots têem ventoinha eléctrica que apenas funciona quando o carro está a ficar muito quente, e por isso gera essas variações de temperatura.
Os BMWs, utilizam uma ventoinha que está SEMPRE a girar, logo tornando a temperatura do motor muito mais homógena, como é suposto ser...
Nos BMWs a unica excepção que eu saiba são os S14 (320is/M3) que também utilizam eléctrica mas isso são motores que andam bem é quentinhos.
Não sei se os outros ///M também são iguais.
Os Peugeots têem ventoinha eléctrica que apenas funciona quando o carro está a ficar muito quente, e por isso gera essas variações de temperatura.
Os BMWs, utilizam uma ventoinha que está SEMPRE a girar, logo tornando a temperatura do motor muito mais homógena, como é suposto ser...
Nos BMWs a unica excepção que eu saiba são os S14 (320is/M3) que também utilizam eléctrica mas isso são motores que andam bem é quentinhos.
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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- casco
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- O meu Carro:: BMW 535d
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o meu tb fica um pouco descaido para a esquerda, portanto não chega bem aos 90º, mas mantem-se ali, não anda para cima e para baixo.
mas se já mudas-te o termostato e nada
, deve ser mesmo da valvula.
mas se já mudas-te o termostato e nada
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paulo325tds
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por acaso o meu tb baixa a temperatura se fizer grandes descidas em desaceleração....Por exemplo os cabos de avila....Mas a variação do ponteiro é de apenas 2 milimetros para a esquerda do meio nunca mais do que isso...eu sempre achei q era normal....será q nao é?
eu no meu antigo carro (106 rallye) tinha-se instalado um radiador de oleo que fazia baixar muito a temperatura se andasse sempre devagarinho a baixas rotações e ai sim descia e bem o ponteiro....depois em compensação podia abusar das rotações que a temperatura nunca subia em demasia como acontecia de origem...
eu no meu antigo carro (106 rallye) tinha-se instalado um radiador de oleo que fazia baixar muito a temperatura se andasse sempre devagarinho a baixas rotações e ai sim descia e bem o ponteiro....depois em compensação podia abusar das rotações que a temperatura nunca subia em demasia como acontecia de origem...



