Kit de admissão directa

Área de modificações e performance em geral

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

LOL :D DIY (do it yourself) em português "faça você mesmo" ;) e não, o carro das fotos não é a diesel, foi apenas para dar uma ideia. Como não estou familiarizado com os motores diesel, não sei se pode ser feito algo deste género :roll:
Sem dúvida que a solução mais fácil, será optar por um filtro de caixa ;)

X5
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Mensagem por X5 »

Boas, AMS, mas viste os pipercross para BMW, mas kits de admissão directa ou filtros para colocar em caixa? Também já ouvi falar neles, e pareceram-me bastante bons.. será um bom investimento comprar um destes para caixa? Ou estás a falar de uma admissão directa deles, que por sinal, também são bastante boas... Obrigado

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AMS
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Mensagem por AMS »

X5 Escreveu:Boas, AMS, mas viste os pipercross para BMW, mas kits de admissão directa ou filtros para colocar em caixa? Também já ouvi falar neles, e pareceram-me bastante bons.. será um bom investimento comprar um destes para caixa? Ou estás a falar de uma admissão directa deles, que por sinal, também são bastante boas... Obrigado
Tou a falar de filtros de caixa Pipercross para motores BMW diesel.

Vou ver se encontro uma foto para meter aqui.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
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AMS
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Mensagem por AMS »

Imagem
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pedrogordo
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Mensagem por pedrogordo »

Sobre a questão da garantia, há um tópico em que ficou claro que existem concessionários que autorizam reprogramações nas viaturas a determinados preparadores e que "tapam" os olhos, mantendo a garantia original. Portanto, eles não dão garantia da repro, mantêm é a de origem, mesmo tendo a reprogramação. Sobre a admissão directa em motores BMW diesel também já li noutros tópicos muito sobre o assunto. O sumário é fácil de fazer: é melhor estar quieto e esquecer a admissão directa. Quanto muito um filtro K&N para substituir o original, mas ai também os ganhos seriam minimos. X5, as caixas de ar da BMW estão normalmente muito bem dimensionadas e mesmo com reprogração, deverá estar a justada. Isto já me foi dito por dois preparadores em relação à minha 320d que tb está reprogramada. Ambos me avisaram, não penses em admissão directa. No caso do X5 é pior ainda pois se o levares a terra, está ainda mais sujeito a sujidades. Simplesmente não é compensador.

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

AMS Escreveu:
X5 Escreveu:Boas, AMS, mas viste os pipercross para BMW, mas kits de admissão directa ou filtros para colocar em caixa? Também já ouvi falar neles, e pareceram-me bastante bons.. será um bom investimento comprar um destes para caixa? Ou estás a falar de uma admissão directa deles, que por sinal, também são bastante boas... Obrigado
Tou a falar de filtros de caixa Pipercross para motores BMW diesel.

Vou ver se encontro uma foto para meter aqui.
Para mim o pior disto é que um gajo pode não ganhar cavalos nenhum e ainda lixar a MAF...
São duas despesas um filtro e uma MAF, eu vou optar por aquilo que o Engº da Vilauto diz, viltro de papel e troca-lo regularmente...

Esse pipercross ou um K&N de caixa de quanto em quantos km's é que vocês os limpam??
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casco
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Mensagem por casco »

eu limpo o meu k&n de 1500km em 1500km +-
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AMS
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Mensagem por AMS »

pedrogordo Escreveu:Sobre a questão da garantia, há um tópico em que ficou claro que existem concessionários que autorizam reprogramações nas viaturas a determinados preparadores e que "tapam" os olhos, mantendo a garantia original. Portanto, eles não dão garantia da repro, mantêm é a de origem, mesmo tendo a reprogramação.
E quais são os concessionários???

É que dava jeito saber...
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Mensagem por pedrosousa »

casco Escreveu:eu limpo o meu k&n de 1500km em 1500km +-
1500 isso para o próximo mês é de duas em duas semanas ou é 15.000?? :oops: :oops:

é que o filtro do 320d de 150cv pelo que vi dá trabalho a desmontar... Ninguem fez um DIY :(
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casco
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Mensagem por casco »

não é 15000km é 1500km
mais vale prevenir que remediar :D
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Mensagem por pedrosousa »

casco Escreveu:não é 15000km é 1500km
mais vale prevenir que remediar :D
Mas lavagem completa ou é só sacudir??

A minha alma está parva, eu não posso usar desses filtros o do megane 2 fez 30.000 sem ser limpo...
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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Eu só limpo quando vejo que está nessecitado, de resto é desperdício de material ;)

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roque
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Mensagem por roque »

tambem tenho que por uma cena dessas, mas tenho que fazer uma puxado de ar ao para choques para apanhar o ar mesmo de frente
abraços roque
bmw 318 is coupe
Imagem URL=http://imageshack.us]Imagem[/URL]

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casco
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Mensagem por casco »

cuidado para não ficar o ar directo ao filtro, na entrada dessa puchada de ar, tem de ter uma barreira, pois de contrario tb entra agua e sujidade quando estás em andamento.
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Mr_Trecolareco
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Mensagem por Mr_Trecolareco »

Pois eu tb sou adepto do filtro de papel novo mta vez do que um reutilizável sujo por perguiça :lol:

Um de papel sujo bloqueia o ar, um lavavel sem o produto fica seco e nao retem as particulas que podem provocar danos no motor :|
Um abraço e muito boas curvas!!!

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