Sem dúvida que a solução mais fácil, será optar por um filtro de caixa
Kit de admissão directa
Moderador: Staff
Boas, AMS, mas viste os pipercross para BMW, mas kits de admissão directa ou filtros para colocar em caixa? Também já ouvi falar neles, e pareceram-me bastante bons.. será um bom investimento comprar um destes para caixa? Ou estás a falar de uma admissão directa deles, que por sinal, também são bastante boas... Obrigado
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
Tou a falar de filtros de caixa Pipercross para motores BMW diesel.X5 Escreveu:Boas, AMS, mas viste os pipercross para BMW, mas kits de admissão directa ou filtros para colocar em caixa? Também já ouvi falar neles, e pareceram-me bastante bons.. será um bom investimento comprar um destes para caixa? Ou estás a falar de uma admissão directa deles, que por sinal, também são bastante boas... Obrigado
Vou ver se encontro uma foto para meter aqui.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
-
pedrogordo
- Membro Juvenil
- Mensagens: 102
- Registado: 26 out 2005, 12:13
Sobre a questão da garantia, há um tópico em que ficou claro que existem concessionários que autorizam reprogramações nas viaturas a determinados preparadores e que "tapam" os olhos, mantendo a garantia original. Portanto, eles não dão garantia da repro, mantêm é a de origem, mesmo tendo a reprogramação. Sobre a admissão directa em motores BMW diesel também já li noutros tópicos muito sobre o assunto. O sumário é fácil de fazer: é melhor estar quieto e esquecer a admissão directa. Quanto muito um filtro K&N para substituir o original, mas ai também os ganhos seriam minimos. X5, as caixas de ar da BMW estão normalmente muito bem dimensionadas e mesmo com reprogração, deverá estar a justada. Isto já me foi dito por dois preparadores em relação à minha 320d que tb está reprogramada. Ambos me avisaram, não penses em admissão directa. No caso do X5 é pior ainda pois se o levares a terra, está ainda mais sujeito a sujidades. Simplesmente não é compensador.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Para mim o pior disto é que um gajo pode não ganhar cavalos nenhum e ainda lixar a MAF...AMS Escreveu:Tou a falar de filtros de caixa Pipercross para motores BMW diesel.X5 Escreveu:Boas, AMS, mas viste os pipercross para BMW, mas kits de admissão directa ou filtros para colocar em caixa? Também já ouvi falar neles, e pareceram-me bastante bons.. será um bom investimento comprar um destes para caixa? Ou estás a falar de uma admissão directa deles, que por sinal, também são bastante boas... Obrigado
Vou ver se encontro uma foto para meter aqui.
São duas despesas um filtro e uma MAF, eu vou optar por aquilo que o Engº da Vilauto diz, viltro de papel e troca-lo regularmente...
Esse pipercross ou um K&N de caixa de quanto em quantos km's é que vocês os limpam??
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
E quais são os concessionários???pedrogordo Escreveu:Sobre a questão da garantia, há um tópico em que ficou claro que existem concessionários que autorizam reprogramações nas viaturas a determinados preparadores e que "tapam" os olhos, mantendo a garantia original. Portanto, eles não dão garantia da repro, mantêm é a de origem, mesmo tendo a reprogramação.
É que dava jeito saber...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- casco
- Membro Gold
- Mensagens: 1265
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
- Localização: Arouca
cuidado para não ficar o ar directo ao filtro, na entrada dessa puchada de ar, tem de ter uma barreira, pois de contrario tb entra agua e sujidade quando estás em andamento.
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:






[/URL]