Boas pessoal,
Comprei o meu BMW 520D (E39) de 2001 na Alemanha e agora estou a legaliza-lo. Estou na fase em que tenho de levar o carro a inspeccao. Do centro de inspeccoes (Controlauto em Sintra) disseram-me algo que me espantou. Disseram-me que nao removiam coberturas de plastico que o motor tenha de modo a ver o numero do motor e que eu é que teria de as remover ou ir a marca pedir uma declaracao autenticada com o numero do motor.
Eu estive a olhar para o motor e nao vi numeor nenhum escrito que estivesse a mostra. Vi, isso sim, o numero do chassi no para-lama direito e um outro numero (com 8 digitos) no para-lama esquerdo.
Alguem sabe onde o numero do motor esta escrito/gravado ?
Cumprimentos.
Onde esta escrito o numero do motor?
Moderador: Staff
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Boas, Trouxeste da Alemanha o certificado de conformidade europeia??
E penso que tu tens que tirar alguns plasticos e resguardos nessa IPO!
Deixa alguem que já tenha passado por isso, dizer-te algo
AB!

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Sim. Trouxe o Certificado de Conformidade. Em termos de documentação tenho tudo em ordem.Yasser Escreveu:Boas, Trouxeste da Alemanha o certificado de conformidade europeia??
AB!
Estive as voltas no motor e até comecei a tirar os parafusos que prendem o resguardo de plsatico mas aquilo esta preso em mais sitios e eu tenho receio de partir alguma coisa por isso desisti. Num forum alemão disseram-me que o numero de motor fica por baixo do filtro do oleo do motor. Como o manual do utilizador é uma porcaria em termos de mecanica e também está escrito em alemão, eu nem sei onde fica o filtro do oleo :O
Estou a pensar ir a Auto Bayern em Benfica para me verem o numero de motor.
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Eu pelo que sei tens que tirar um resguardo inferior do motor!
Eles lá no centro da IPO nao te podiam dar uma ajudinha??
Eles lá no centro da IPO nao te podiam dar uma ajudinha??

www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu telefonei ao IPO da ControlAuto de Sintra que é o unico da ControlAuto da categoria B. Eles disseram-me que se eu nao retirasse o resguardo de plastico do motor e em consequencia não podessem ver o número do motor, eles nao poderiam proceder a inspeccao. Em alternativa eu podia apresentar uma declaracao autenticada da marca com o número do motor.
Pelos vistos eles teem medo de partir alguma coisa se tentassem tirar as capas de plastico.
Pelos vistos eles teem medo de partir alguma coisa se tentassem tirar as capas de plastico.
Essa gente da IPO Deve andar mesmo danificada do cerebro, um colega meu, faz ainda pouco tempo nao le queriam aprovar o carro pelo mesmo nao ter esses plasticos(Era Um Peugeot 306) devido ao nivel sonoro do veiculo. e agora em Sintra diyem-te que os tens que tirar. e por estas e outras que nunca perceberei os IPO´s portugueses.
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez